Quiosques interactivos para carregamento de veículos eléctricos: o futuro da mobilidade

POWER TO CHANGE THE WORLD 

Dar resposta às necessidades sociais e económicas da sociedade, tem motivado muitas cidades a investir em produtos e serviços inteligentes, aliados à nova era digital. Um traço identitário, que cristalizou o conceito de Smart Cities.

Após anos de pesquisa e muita especulação, a produção generalizada de veículos eléctricos (EV) e veículos eléctricos híbridos (PHEV) é agora uma realidade. A maioria dos principais fabricantes de automóveis, juntamente com dezenas de novos fabricantes de veículos eléctricos, estão a produzir os veículos que parcialmente ou totalmente estão alimentados por baterias recarregáveis.

 “Com o mercado dos EV a florescer, os consumidores precisam de uma forma conveniente, fiável e facilmente acessível para carregar o seu veículo eléctrico fora de casa.”

O FUTURO DA MOBILIDADE

O grupo PARTTEAM conhece esta necessidade e tem desenvolvido soluções urbanas inovadoras, de forma integrada, com vista à estruturação e implementação de serviços inteligentes e que contribuem para as Smart Cities.

Como fabricantes de quiosques interactivos e mupis digitais, a PARTTEAM desenvolveu um projecto intitulado como WATTDREAM e criou os postos / estações WATTPLACE – POWER TO CHANGE THE WORLD.

As estações podem ser instaladas no interior ou exterior e com um display interactivo sensível ao toque, que apresenta um software com diferentes funcionalidades :

  • carregamento através de pagamento directo (moedeiros, leitores de notas, cartão de crédito);
  • contas de cliente;
  • histórico de saldo/carregamentos;
  • possibilidade de inserção de várias viaturas por cliente, entre outros.

A força do movimento verde, os preços voláteis do petróleo e a necessidade de diminuir a dependência do petróleo estrangeiro criaram o ambiente ideal para o sucesso do veículo elétrico e para estas estações, que ao mesmo tempo que fornecem o serviço de carregamento elétrico, também transmitem informações e serviços como Wayfinding, promoção de eventos e negócios locais.

Além destas funcionalidades, é possível integrar e associar a estes postos de carregamento elétrico, mupis digitais que podem ficar lado a lado, como suportes de comunicação dinâmica, permitindo um contacto mais visual e interactivo.

A MISSÃO DO GRUPO PARTTEAM É ORIENTADA TAMBÉM NA ADOPÇÃO E VALORIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. FICAMOS CONTENTES E ENTUSIASMADOS POR UMA TENDÊNCIA VERDE E ECOLÓGICA CONTINUAR A CRESCER E CONSEGUIRMOS ATRAVÉS DOS NOSSOS PRODUTOS E SOLUÇÕES, CONTRIBUIR PARA ESSE CRESCIMENTO.

CategoriasPT