Quiosques para empresas Fintech

Sabe qual é o conceito de Fintech ? Como funciona ? Existem quiosques para as empresas Fintech ? A PARTTEAM explica.

Ao longo dos anos o sector bancário, financeiro e de seguros tem evoluído substancialmente devido principalmente à evolução tecnológica e de comunicação que temos presenciado. Começaram assim, a aparecer plataformas e empresas que conseguiram identificar diferentes necessidades e nichos de mercado.
Assim, apareceram as Fintechs, empresas que congregam tecnologia e finanças, disponibilizando serviços financeiros em ambiente digital.

O que significa Fintech ? 

O termo “fintech” surgiu da combinação das palavras em inglês financial (finanças) e technology (tecnologia).
As Fintech, pretendem através de diferentes serviços facilitar o acesso das pessoas a serviços financeiros. São empresas ou plataformas, que conseguem atender necessidades que os bancos, com processos por vezes muito mais demorados e com estruturas mais tradicionais, não conseguem responder tão rapidamente e eficazmente.
Uma Fintech pretende sobretudo, utilizar tecnologia para proporcionar ao usuário: praticidade, custos baixos, maior controle sobre diferentes operações, burocracia mais reduzida, entre outras vantagens.

fintech

Como funcionam as Fintechs

As fintechs podem funcionar de diferentes formas, visto que, existem inúmeras necessidades. Contudo, a maioria das empresas deste sector direccionam os seus serviços financeiros, no desenvolvimento de soluções que possam cobrir algumas “lacunas” ou limitações de serviços financeiros tradicionais.
Na maioria dos casos, as fintechs são formadas por startups. Nome dado a um tipo de empresa, recente no mercado, que explora ideias criativas para oferecer diferentes serviços inovadores.

Caso Paypal

A empresa Paypal foi criada em 1998 nos Estados Unidos e, hoje, tem uma actuação global. Este serviço de pagamento online é normalmente utilizado para a transferência de dinheiro e pagamentos. Este serviço regista os dados pessoais e bancários dos usuários, que podem fazer pagamento em crédito, utilizando para isso diferentes suportes tecnológicos como: computadores, aplicativos, telemóveis e tablets.
Entre as principais funções do Paypal estão: comprar usando o cartão de crédito, efetuar pagamentos, e hoje em dia, pagamentos em lojas fisicas através da aplicação Paypal Mobile, com acesso a diferentes descontos, de lojas que têm parceria com o serviço Paypal.

paypal_fintech

Quiosques para as Fintechs

Quiosques – Vendas – Self-Service – Check in & Out – Fidelização – Bilhetes – Apostas

Os quiosques multimédia oferecem aos consumidores a conveniência de concluir operações típicas, tais como visualizar saldos, extractos bancários, abertura de contas, pesquisa e compra de produtos, soluções financeiras, transferências e pagamentos, etc.
A empresa PARTTEAM é líder no fabrico e produção de quiosque multimédia e conhece algumas das necessidades deste sector, por isso desenvolve quiosques e soluções interactivas à medida das necessidades das fintechs. As Fintechs dão respostas às necessidades dos consumidores, a PARTTEAM dá resposta às necessidades das Fintechs.

FLYCOIN

Dinheiro Digital na hora e no momento certo.
FLYCOIN é uma combinação de vários dispositivos num único que permite transferir dinheiro físico para dinheiro digital (bitcoin, paypal,etc.) fazer um pagamento, ou simplesmente enviar dinheiro de uma forma segura, eficaz e rápida ! Sistema de dinheiro electrónico descentralizado que usa “peer to peer”, o que permite transferir dinheiro em qualquer lugar do mundo, instantaneamente, a taxas baixas e cada vez mais utilizado por qualquer pessoa.

flycoin_bitclub

Imagem Caso Prático Bitclub 

Componentes que pode integrar:

  • Tablet ou PC
  • QR Code Scanner
  • Impressora Térmica
  • Noteiro (dispensador como opção)
  • Webcam ou câmera IP (opcional)
  • Qualquer sistema operativo (Windows, Android, Linux, etc)
  • The Brain – controle remoto (opcional)
  • Scanner de impressão digital (opcional)
  • Leitor de cartão de crédito e Pinpad (opcional)
  • Controle de segurança Pinpad acesso (opcional)
  • Sensor de proximidade (opcional)
  • Leitor NFC (opcional)
  • Scanner de código de barras (opcional)
  • Fios ou Wireless (como opção – sem fio, GSM)
  • Escolha qualquer cor RAL para o quiosque
  • Branding
  • Pequenas dimensões (aprox. 350x400x300mm).

Fintech_Flycoin

Imagem Quiosque Flycoin

Quiosques de Pagamento

Os quiosques multimédia permitem hoje em dia que qualquer pessoa possa efectuar pagamentos e compras de produtos ou serviços de forma autónoma. Os quiosques multimédia desenvolvidos pela PARTTEAM podem estar equipados com sistemas de pagamentos através de leitores de notas, moedeiros ou pagamento por cartão de multibanco, NFC, etc.

fintech_transact

Imagem Quiosque Transact

A maior parte das pessoas estão habituadas a lidar com as novas tecnologias diariamente e cada vez mais com produtos interactivos, que lhes permitem assumir o controlo das operações.
Estes quiosques podem também ser utilizados para acesso e impressão de documentos, apresentação de produtos promocionais, cálculo de taxas, características similares a ATM’s, sistemas de self-service banking, vídeo conferências, etc.

Neste vídeo demonstramos como o quiosque self-service FLYCOIN, pode ser utilizado para transferir dinheiro diretamente para uma conta Paypal. Com a existência de carteiras digitais, qualquer pessoa pode pagar um produto ou serviço, enviar ou receber dinheiro utilizando o smartphone, tablet ou até mesmo um código de barras.

CONHEÇA MAIS SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS FINTECHS : CLIQUE AQUI 

CategoriasPT