Fraude Publicitária e a razão do DOOH ser uma boa aposta para Publicidade

A indústria da publicidade digital tem vindo a ser atormentada por actividades fraudulentas, com cerca de 19 mil milhões de dólares perdidos, como resultado de fraudes em anúncios em 2018.

Nos últimos anos, várias redes e plataformas digitais foram identificadas como centros de tráfego não-humano ou “bots”, gerenciadas por agentes mal-intencionados com o objectivo de receber pagamentos de anunciantes ainda antes dos seus anúncios serem vistos ou publicados.

Infelizmente, este problema não mostra sinais de diminuição. O Interactive Advertising Bureau (IAB) estimou que a incidência de tráfego não-humano iria chegar aos 30% em 2019, acima dos 20% estimados em 2018. Isto significa que os anunciantes estão a gastar dinheiro em cliques, impressões e outras métricas, gerenciadas por bots, em vez de pessoas reais.

No entanto, embora a publicidade digital possa estar sob o cerco de acções fraudulentas de anúncios, há uma forma de publicidade que permanece relativamente protegida deste tipo de actividade – a publicidade DOOH (Digital Out-of-Home).

Ao contrário de outras plataformas de publicidade digital, as redes DOOH não são susceptíveis ao mesmo tipo de actividade fraudulenta, uma vez que os anúncios são colocados em locais físicos e só podem ser vistos por pessoas reais numa determinada área geográfica. As redes DOOH também são imunes ao tráfego de “bots” que assola outras plataformas de publicidade digital.

Além disso, as redes DOOH são muito mais responsáveis pelo desempenho das suas campanhas publicitárias. Com a publicidade digital, torna-se difícil medir o desempenho das campanhas por ser difícil dizer, com certeza, se o tráfego realmente vem de pessoas reais ou de bots. Com as redes DOOH, por outro lado, os anunciantes podem medir o desempenho das campanhas em tempo real, e contam com outras tecnologias para confirmar que, de facto, as campanhas foram apresentadas no equipamento (outdoors, mupis digitais, displays, etc).

No geral, as redes DOOH podem não ser imunes a todos os tipos de actividades fraudulentas, mas são, sem sombra de dúvida, uma das formas mais seguras de publicidade digital quando se trata de fraude publicitária. É por estas razões, que muitos anunciantes agora usam, cada vez mais, as redes DOOH como uma forma de divulgar a sua mensagem sem ter que se preocupar em desperdiçar dinheiro em tráfego fraudulento.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.