Smart Retail, uma aposta na vanguarda da tecnologia que desafia o mercado actual

O Smart Retail é uma tecnologia utilizada para melhorar a experiência de todos os consumidores e o desempenho do retalho no panorama actual.

Esta tecnologia inclui inteligência artificial, IoT, e tecnologia para recolha e análise de dados estatísticos..

Através da análise de dados, é mais fácil perceber e analisar as preferências dos consumidores, e posteriormente melhorar o serviço e atendimento, indo de encontro com o que os consumidores procuram, sendo estes cada vez mais leais e fidelizados à marca.
O Smart Retail promove assim uma experiência personalizada que visa melhorar o processo de checkout no sector do retalho.

Utilizar a tecnologia para análise e recolha de dados pode desenrolar numa melhoria, eficácia e inovação dos processos de atendimento no sector do retalho.

A tecnologia Smart Retail pode ser aplicada em diversos meios desde lojas físicas, lojas online e ambas, agregando diversas vantagens para o sector do retalho:

  • Comunicação direcionada;
  • Conhecimento do perfil de cada cliente e da sua jornada de compra;
  • Redução de custos;
  • Acompanhamento em tempo real das ações realizadas nos meios digitais;
  • Ferramenta de comunicação direta personalizada e de baixo custo.

Projecto do PRR – PT Smart Retail

O Projecto do PRR, referente ao PT Smart Retail, visa o desenvolvimento, demonstração e industrialização de tecnologias de suporte a uma nova geração de retalho, com a adopção de soluções de desmaterialização de processos aplicadas ao setor, como:

  • Lojas de experiência de compra autónoma;
  • Lojas Pods (autonomia 24/7);
  • Zero Waste Cabinets (solução de vending do futuro em armários).

Este projecto confere uma experiência comoda aos utilizadores, com relevante eficiência económica e ambiental no sector do retalho, abrindo espaço para uma potencial internacionalização.

As soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS para o sector do retalho visam adoptar soluções inovadoras no mercado actual que vão de encontro ao projecto do PRR – PT Smart Retail.

Quiosque Selfcheckout – Sckai

Uma dos últimos lançamentos da PARTTEAM & OEMKIOSKS foi o quiosque Selfcheckout Sckai, um quiosque moderno direccionado para o sector da restauração.

Sckai – Quiosque Self-checkout da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Com este quiosque self-checkout para o sector da restauração, e através de uma tecnologia Scan & Go, efectuar o pagamento de uma refeição nunca foi tão rápido e simples:

  1. O cliente escolhe a sua refeição;
  2. Colocar a mesma no quiosques self checkout;
  3. O quiosque faz o scan da refeição;
  4. É apresentada uma luz verde para mostrar que o scan foi realizado com sucesso;
  5. O valor a pagar pelo pedido é apresentado no respectivo TPA.

Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS reúne as melhores tecnologias, com soluções a pensar em cada cliente e na inovação tecnológica que se avizinha, contribuindo para o projecto de Recuperação e Resiliência no sector da restauração em Portugal.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.