INDÚSTRIA 4.0 – DE PORTUGAL PARA O MUNDO

O que existe em comum entre os Descobrimentos Portugueses e o movimento de Empreendedorismo e Inovação a que assistimos em Portugal?

Os Descobrimentos Portugueses, representam um período áureo da cultura portuguesa na história mundial, que foi descrito por escritores como Luís de Camões, José Saramago e Fernando Pessoa, como um período notável de conquista e descobrimento.

A Essência Portuguesa

A perspectiva da gestão da inovação nesta altura, leva-nos a entender traços da essência do povo português. Foi preciso ser uma nação com foco na melhoria contínua, ter uma missão, uma visão de longo prazo, ser organizada, sistemática e exploradora.

Aliada a esta essência e segundo factos históricos, a inovação dos descobrimentos foi o ponto de partida, para a conquista e exploração do Mundo. Sábios na gestão, reutilização e transformação do conhecimento existente nas técnicas de navegação e construção naval, a nação Portuguesa foi pioneira a iniciar o processo de Globalização.

Os portugueses levaram o hábito de beber chá aos ingleses, difundiram a língua portuguesa nos quatro continentes, assimilaram novas expressões e conceitos, construíram fortalezas e igrejas em vários locais.

Com uma estratégia e um objectivo bem definido, Portugal conseguiu navegar e descobrir “terras de além-mar”.

A Nação orgulhosa e pronta para o negócio

Os tempos agora são outros e as tecnologias também. Contudo, a essência continua e Portugal está no meio de algo notável. É tempo de investir em Portugal!

Aos poucos, começamos a ver o crescimento e a assistir ao facto de novas gerações criarem as suas próprias startups, microempresas construídas a partir de uma ideia brilhante e tecnológica.

O futuro das economias europeias, bem como da economia portuguesa, depende decisivamente da respetiva capacidade em colocar a cultura, a criatividade e o conhecimento no centro das atividades económicas.

Inovação Tecnológica Portuguesa

Para Portugal, o futuro é já hoje. Os portugueses têm vindo a desenvolver produtos e soluções para mercados internacionais.

Por exemplo, sabia que foram os portugueses que inventaram os cartões pré-pagos nas comunicações móveis ? Que a Via Verde, utilizada nas auto-estradas nacionais foi criada por técnicos portugueses ? Ou que, nos EUA, na França, na Alemanha, entre outros países existem quiosques multimédia e mupis digitais fabricados e produzidos em Portugal pela PARTTEAM & OEMKIOSKS?

Segundo a revista Monocle, que tem um caderno especial de 64 páginas sobre Portugal, “a tradição é o ingrediente secreto no sucesso que Portugal está a viver”. A essência portuguesa, o passado que se encontra com o presente. Algo que já está presente no ADN português.

NOMYU – Soluções Interactivas para o Mundo

Assim como os descobridores / navegadores portugueses exploraram o mundo, a PARTTEAM & OEMKIOSKS sentiu a necessidade de fazer o mesmo.

A qualidade, o compromisso, o profissionalismo, a exigência, a eficácia. Estes são alguns dos adjectivos que descrevem a essência da PARTTEAM & OEMKIOSKS, que orgulha-se de continuar o fabrico em Portugal de quiosques self-service e mupis digitais, para interior e exterior.

Em 2013/ 2014 desenvolveu um produto PREMIUM, o NOMYU, um mupi digital reconhecido com vários prémios internacionais, tendo ganho recentemente, o prémio de mupi digital mais inovador de 2017, no sector turístico.

Com mais de 15,000 projectos desenvolvidos e um portfólio vasto de diferentes modelos personalizados, a PARTTEAM & OEMKIOSKS, através dos seus produtos e soluções está presente em diferentes mercados e países.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS é uma referência de sucesso, tanto a nível nacional como internacional. Esta experiência só é possível devido à equipa portuguesa altamente qualificada, parceiros e distribuidores que trabalham connosco a nível mundial para satisfazer os pedidos e exigências do mercado e de projectos tecnologicamente exigentes.

SOMOS DOS QUE ACREDITAM NA FORÇA DE PORTUGAL PELO MUNDO!

CategoriasPT