A Relação entre os Millennials e os Quiosques Self-service

O que têm os Millennials e os quiosques self-service em comum ? Como é este novo tipo de consumidor ? O que tem levado as marcas e empresas a apostar nos quiosques self-service ?

Nesta era de independência, autoconfiança e empreendedorismo, o self-service tem vindo a alterar a indústria e os negócios. A geração Millennials tem sido a adepta número um, do atendimento personalizado e autónomo.

A indústria está a adaptar-se, e ao mesmo tempo a reinventar-se. Tornou-se urgente a implementação de novas tecnologias no comércio, na restauração, na saúde, etc. Os Millennials são globais, conectados, sedentos por novas experiências e comparam a relação custo e benefício dos produtos. Não se importam até de pagar mais caro, mas exigem produtos com qualidade, serviços com excelência e respostas rápidas e eficazes.

Quem são os Millennials ?

quem_sao_millenials

A geração Y, também conhecida por Millennials, defende o globalismo e quer moldar o futuro. Desde que chegaram, no início dos anos 80, os Millennials mudaram completamente o seu modo de consumo. 

A geração do milénio, como também são conhecidos os nativos Y’s, fazem das novas tecnologias, uma parte integrante das suas identidades pessoais e utilizam-na para estabelecer relações.

Segundo um estudo feito pela Western Union, Millennials de 15 países, estão unidos pela crença na globalização, querem a liberdade de vivenciar as oportunidades que ela oferece e desempenhar um papel na formação do futuro, usando a tecnologia.

Este estudo que envolve mais de 10.000 Millennials, revela ainda que a geração está confiante de que a globalização, fará com que o mundo seja um lugar melhor para eles e para as outras pessoas, e estão empenhados em liderar esta mudança.

Os Millennials estão a transformar a economia e a obrigar alguns sectores tradicionais a reinventar-se

Os Millennials, cresceram num meio mais urbanizado, envolvidos por mais tecnologia, pelo uso dos computadores e telemóveis, o que também influenciou na sua formação, tendo acesso a mais informação e conhecimento.

Cerca de 93% dos Millennials acessam diariamente à Internet e as suas acções normalmente são : consultar emails, ouvir música, acessar websites e “abusar” das redes sociais, segundo pesquisa realizada pela Statista. Esta geração multifuncional, também encontra no meio digital uma forma de rendimento e o espírito empreendedor faz com que procurem novidades em todos os sectores.

A possibilidade de fazer compras através da Internet, criou um perfil de cliente mais exigente, que sabe exigir um tratamento especial.

O Self-Service emerge como um requisito chave para a geração Y

Segundo o relatório “One Tough Customer” elaborado pela EY, os Millennials são a geração mais auto-educada da história. Valorizam micro-experiências únicas e personalizadas.

selfservice_millenials

Imagem Caso Prático – Quiosques digitais self-service melhoram experiência do cliente

Seja na web, no smartphone ou nas lojas, a geração Y exige uma experiência de compra perfeita. E cabe às marcas, empresas e organizações, facilitar a busca e a eficácia nos serviços, através do uso de novas tecnologias e ferramentas.

O atendimento self-service, consegue conectar clientes e consumidores com o produto, respondendo de forma precisa e eficaz. Estudos revelam que 73% dos Millennials, valorizam o seu tempo e que isso, é um dos factores essenciais para aumentar a satisfação perante o serviço.

Por exemplo, recentemente, a empresa PARTTEAM foi parceira tecnológica do projecto desenvolvido pela LEVOO e a responsável pelo design, assemblagem e produção de quiosques digitais self-service, para a área de restauração do centro comercial Alegro Alfragide, situado em Carnaxide, Lisboa.

Selfservice Restaurantes Millenials

Disponíveis na área de restauração do Alegro, estes quiosques self-service, permitem uma gestão mais eficiente dos pedidos e sobretudo, uma maior autonomia e diminuição do tempo de espera. Esta experiência obteve resultados surpreendentes e muito positivos.

  • Aumento de receitas significativo em mais de 20%
  • Integração em mais de 30 restaurantes
  • Foram efectuadas mais de 30.000 transacções comerciais
  • Aumento do Ticket Média em mais de 23%

Surpreendente, é verdade. O que comprova que uma boa estratégia self-service deve melhorar e não substituir o serviço assistido.

Millenials: A geração de consumidores digitais que priorizam a experiência

Os consumidores Millennials, querem marcas e serviços que lhes ofereçam um pacote completo de tecnologias eficazes e autónomas, com o objectivo de obter uma experiência memorável e única.

Os balcões das instituições bancárias tornaram-se obsoletos com esta geração que já só utiliza o homebanking. Também se tem verificado, o encerramento de várias lojas de equipamentos electrónicos ou de vestuário tradicional, pela preferência que os Millennials cada vez mais apresentam, sobre o e-commerce. As mudanças são drásticas e é necessária adaptação.

Quiosque Self-Service Supermercados

Leia também: A Loja do Futuro – Como a tendência do digital influenciará o comércio e o retalho ?

Os quiosques self-service desenvolvidos pela PARTTEAM, adaptam-se a diferentes indústrias e sectores. A inovação contínua e as inovações em tecnologia só aumentarão as capacidades dos quiosques digitais e a sua capacidade de melhorar as experiências dos consumidores.

Existe um novo paradigma para os restaurantes !

Os quiosques digitais self-service para restaurantes QSR, fazem parte do futuro e são uma das novas tendências globais. Apresentam-se:

  • 75% mais ecológico pois evitam o gasto excessivo de papel.
  • 99% mais organização, os consumidores organizam-se melhor, o tempo do pedido é menor e evitam-se enormes filas de espera.
  • 64% mais experiência, sendo que se tem verificado um aumento da satisfação do cliente
  • 72% mais personalização e autonomia.

Os Millennials gostam de personalizar os seus pedidos e os restaurantes estão a incorporar a centralização do cliente nas suas operações.

quiosque_selfservice

Leia também: Como melhorar a experiência do cliente no restaurante

Os quiosques com pagamentos self-service possibilitam a diferenciação entre concorrentes e traz enormes benefícios quer para o cliente, como para o prestador do serviço, em termos de flexibilidade e controlo de redução do tempo.

Resumindo, os consumidores Millennials querem-se relacionar com marcas, serviços e organizações que os priorizem, que agreguem valor e que sejam relevantes. O segredo está em construir uma boa relação com esta geração, ser colaborativo e trabalhar na interacção, autonomia e eficácia.

A empresa portuguesa PARTTEAM é uma referência mundial no desenvolvimento e fabrico de quiosques multimédia, equipamentos self-service, mupis digitais, mesas interactivas e outras soluções digitais para todo o tipo de sectores e indústrias.

Os  engenheiros e designers da empresa PARTTEAM, têm tido o cuidado de criar soluções que além de tecnologia inovadora, representam uma marca distintiva em relação ao design, usabilidade e ergonomia. Desenvolvemos quiosques, mupis e soluções de sinalética digital (hardware e software) que podem maximizar o retorno de investimento dos nossos clientes.

PEÇA ORÇAMENTO GRATUITO : CLIQUE AQUI 

CategoriasPT