A crescente aposta dos Serviços de Acção Social nas soluções tecnológicas

As soluções interactivas são, cada vez mais, uma forte aposta dos Serviços de Acção Social de escolas e universidades. Para além de possibilitarem um acesso incomparável a informações e anúncios, são também uma forma de as instituições comunicarem com o corpo discente, professores, ex-alunos e visitantes.

Os equipamentos digitais nos Serviços de Acção Social começam, assim, a ter um papel fundamental e indispensável. As funções que podem ser realizadas num quiosque multimédia por funcionários, alunos e professores já fazem parte do quotidiano destas instituições.

Uma vez que grande parte da população já costuma lidar de forma habitual com as novas tecnologias e com a interactividade, é quase natural e instintiva a interacção com as soluções interactivas da PARTTEAM & OEMKIOSKS.

Universidade do Minho: Quiosques Self-Service para Restauração
Universidade do Minho: Quiosques Self-Service para Restauração

Uma nova forma de educar

A sinalética digital e os quiosques interactivos também criam um ambiente descontraído nas instituições de ensino, fornecendo acesso a informações úteis, notícias, entre outras comunicações. Mas existem outras funcionalidades associadas aos quiosques digitais, como notificações de segurança.

A sinalética digital e os quiosques interactivos são, assim, um complemento essencial para o ambiente de comunicação visual de qualquer instituição de ensino. São ferramentas que chamam a atenção e que fornecem, digitalmente, uma série de informações importantes. Os quiosques multimédia podem integrar ainda um ecrã touch que, por sua vez, aprimora ainda mais a experiência de sinalética digital.

As soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Quiosques digitais para marcação de refeições escolares

A escola do futuro não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nos últimos tempos. As tecnologias digitais tornaram-se um apoio em todos os processos. Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve soluções tecnológicas adaptadas ao sector da Educação e do Ensino, nomeadamente quiosques digitais para marcação e compra de refeições escolares, com pagamentos por cartão multibanco, cartão de aluno e com ligações aos softwares de facturação ou ERP das instituições de ensino.

Quiosques Self-Service para UTAD
Quiosques Self-Service para UTAD

Não obstante, existem diferentes quiosques multimédia e mupis digitais para facilitar o desenvolvimento das instituições de ensino e permitir o fornecimento de serviços que agilizam tarefas.

Quiosques self-service

Numa era de independência, auto-confiança e empreendedorismo, o atendimento self-service tem vindo a alterar todos os sectores de actividade. Com os quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS, conseguirá melhorar o funcionamento dos serviços de qualquer instituição de ensino. Além disso, existem diferentes quiosques multimédia e mupis digitais para facilitar o desenvolvimento das instituições de ensino e permitir o fornecimento de serviços que agilizam tarefas.

Os quiosques self-service desenvolvidos pela PARTTEAM & OEMKIOSKS permitem proporcionar à comunidade estudantil uma nova forma de atendimento automatizado. Em simultâneo, oferece-se toda uma experiência única, ágil e prática aos utilizadores.

Quiosques para pagamentos

Com os avanços tecnológicos e com as mudanças de preferências dos consumidores, as soluções de pagamento self-service passam por quiosques interactivos, cada vez mais utilizados no sector da Educação e do Ensino.

Os quiosques para pagamentos self-service possibilitam a diferenciação das instituições de ensino e trazem benefícios quer para a instituição, quer para os alunos. Além disso, reduzem os custos com recursos humanos, tornando o processo mais fácil e autónomo para o utilizador.

Quiosques Self-Service para a Universidade do Porto
Quiosques Self-Service para a Universidade do Porto

Mupis digitais

Os mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS são extremamente vantajosos, na medida em que contribuem para a sustentabilidade, reduzem custos de produção e de distribuição da informação e apresentam-se como uma alternativa às tradicionais formas de divulgação de comunicações nas instituições de ensino.

As redes de sinalética digital, por sua vez, abrangem a criação e a gestão de conteúdos multimédia (imagens, vídeos, notícias, conteúdos web) e a sua disponibilização através de um ou vários displays. Estas redes podem ser usadas em diversos locais e com diversas funcionalidades. O principal objectivo é a divulgação e apresentação de informação/conteúdos, neste caso para o sector da Educação e do Ensino.

CASHARMOUR

Com o CASHARMOUR, e nas instituições de ensino, pretende-se automatizar todos os processos de gestão de dinheiro, sem permitir o acesso a pessoas não autorizadas.

Com um design moderno que se adequa a qualquer espaço, o CASHARMOUR permite receber e optimizar a devolução de trocos, de forma eficiente e segura. Consequentemente, as contas sempre serão contabilizadas e geridas sem qualquer tipo de dificuldade. Esta solução permite ainda vários métodos de pagamento (MB Way, móvel, cartões, numerário, entre outros), para além de possibilitar a integração com qualquer POS ou plataforma.

Sistemas de gestão de filas de espera

O sistema de gestão de filas QMAGINE by PARTTEAM & OEMKIOSKS apresenta vantagens tanto para o estudante, como para os elementos de gestão de atendimento:

  • Diminuição do tempo de espera;
  • Ordenação, por hora de chegada e tipo de serviço, dos visitantes no espaço de atendimento;
  • Optimização de processos internos, libertando tempo e recursos;
  • Modernização do espaço.
Gestão de Filas de Espera para Universidade Europeia - Ensino Superior Lisboa
Gestão de Filas de Espera para Universidade Europeia – Ensino Superior Lisboa

Desta forma, e com quiosques dispensadores de senhas e através de sinalética digital/ corporate TV, garante-se um atendimento eficaz.

 

Púlpitos digitais

Tendo em conta que as apresentações e conferências tendem a ser vistas como momentos aborrecidos e maçadores, pretende-se, com as soluções digitais interactivas da PARTTEAM & OEMKIOSKS, mudar esse paradigma nas instituições de ensino.

O modelo PULPITUM foi, por isso, desenhado para ser usado como uma tribuna ou como púlpito digital. Tem como principal funcionalidade a apresentação de conteúdos multimédia, com a possibilidade de ligar o computador ao monitor.

Este dispositivo, além de tornar o espaço mais elegante e atractivo, torna qualquer discurso numa experiência mais inovadora e dinâmica.

Com um design minimalista e sóbrio, o modelo PULPITUM consegue ainda centrar todas as atenções num só ponto, além de criar, no meio envolvente, uma atmosfera mais inteligente e tecnológica.

Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa inova anfiteatros com púlpitos digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa inova anfiteatros com púlpitos digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Benefícios das soluções tecnológicas para os Serviços de Acção Social

Tendo em conta que as soluções interactivas estão a desempenhar um papel cada vez mais importante nos serviços de Acção Social, eis alguns dos benefícios das mesmas:

  • Facilidade de comunicação de notícias e eventos;
  • Segurança garantida a todos os membros da comunidade escolar;
  • Navegação, para que alunos e visitantes se consigam orientar e localizar;
  • Partilha de datas, nomeadamente eventos;
  • Pagamentos simplificados e seguros;
  • Comunicação actualizada e em tempo real;
  • Modernidade, inovação e tecnologia de ponta;
  • Publicidade e aumento de receita;
  • Sustentabilidade patente na eliminação do uso de papel.
Quiosques digitais para marcação de refeições escolares
Quiosques digitais para marcação de refeições escolares

A conexão que faz a diferença

As soluções tecnológicas da PARTTEAM & OEMKIOSKS oferecem benefícios educacionais e mesmo extra-curriculares, para além dos benefícios logísticos e práticos para toda a comunidade escolar. Usar estes equipamentos com eficácia pode, inclusive, aumentar a eficiência da instituição.

Assim, os quiosques interactivos representam um grande avanço no mundo da Internet das Coisas (IoT). Para além de estarem na vanguarda da tecnologia e da inovação, são fundamentais para que cidadãos, consumidores e estudantes se consigam conectar.

Sendo a tecnologia um instrumento de abertura das instituições para o mundo – uma vez que viabiliza a formação de cidadãos cada vez mais conectados – a PARTTEAM & OEMKIOSKS continua a desenvolver soluções tecnológicas para os Serviços de Acção Social. O grande objectivo é promover o bem-estar e a comunicação entre todos os membros de uma determinada instituição de ensino.

SAIBA MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DIGITAIS DA PARTTEAM & OEMKIOSKS PARA OS SERVIÇOS DE ACÇÃO SOCIAL. CLIQUE AQUI.