A importância da sustentabilidade e o impacto da PARTTEAM & OEMKIOSKS no ambiente

O impacto das alterações climáticas faz-se sentir por todo o mundo. Várias comunidades e habitats estão constantemente a ser afectados por tempestades, incêndios, inundações, que são o efeito destas mudanças climáticas. Face a esta situação, a PARTTEAM & OEMKIOSKS pretende contribuir para a sustentabilidade do planeta. As acções devem começar por cada um de nós e, colectivamente, nas empresas e organizações.

Face ao ritmo acelerado das mudanças a nível mundial, os consumidores tendem a exigir, cada vez mais, dos produtos e serviços que adquirem. Em simultâneo, é importante que se reduza o impacto destes produtos no mundo natural e, se possível, que se crie um impacto positivo para as pessoas e para o planeta.

Neste sentido, as empresas desempenham um papel fundamental na prevenção e mitigação das mudanças climáticas. A PARTTEAM & OEMKIOSKS reconhece como é importante reduzir as emissões de carbono. Por isso, e de forma a compensar as emissões de CO2, a PARTTEAM & OEMKIOSKS, através de projectos como o Ecologi, irá contribuir para a plantação de árvores pelo mundo inteiro e para o apoio de projectos neste âmbito, como a produção de electricidade através do uso residual de biomassa ou a produção de energia eólica.

Além de ajudar a criar cidades mais eficientes, inclusivas e sustentáveis, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem como foco do seu modelo de negócios a redução do papel, uma vez que os equipamentos digitais e tecnológicos que desenvolve, nomeadamente mupis e quiosques multimédia, vêm substituir os tradicionais meios de comunicação.

Orientada para o futuro, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve tecnologias avançadas para promover o desenvolvimento sustentável, o crescimento económico e a qualidade de vida dos cidadãos. Isto, tendo em conta estes quatro grandes pilares:

  • Redução do desperdício e da poluição;
  • Protecção dos recursos naturais;
  • Impulsionamento da redução de carbono;
  • Formação de colaboradores, para que também eles possam contribuir para um mundo mais sustentável.
Equipado com a mais recente tecnologia de painéis solares, o mupi digital interactivo SITTIN da PARTTEAM & OEMKIOSKS é ecologicamente correcto
Equipado com a mais recente tecnologia de painéis solares, o mupi digital interactivo SITTIN da PARTTEAM & OEMKIOSKS é ecologicamente correcto

Na PARTTEAM & OEMKIOSKS, todos os indicadores ambientais relevantes são monitorizados continuamente. Há uma constante preocupação em minimizar a produção de resíduos através da implementação dos melhores processos e tecnologias presentes.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS é também parceira da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, entidade gestora da Rede de Electrão, responsável pela recolha e encaminhamento para tratamento e valorização de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, pilhas e acumuladores.

A empresa é ainda parceira da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, entidade coordenadora do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Monitorização da Implementação da Estratégia Nacional para o Ambiente. Tem como visão contribuir para o desenvolvimento sustentável de Portugal, com base em elevados padrões de protecção e valorização dos sistemas ambientais e de abordagens integradas das políticas públicas.

A empresa é também proactiva na medida em que todos os componentes que fazem parte dos seus equipamentos cumprem a directiva europeia RoHS, que restringe o uso de substâncias químicas nocivas ao ecossistema em bens de consumo.

Miguel Soares, CEO e fundador da PARTTEAM & OEMKIOSKS, acredita que “o desenvolvimento sustentável é um factor decisivo para o sucesso dos negócios”. “Estamos, por isso, empenhados em integrar políticas e práticas ambientalmente amigáveis, aliando a inovação e a criatividade”, sublinha o responsável.

Civiq Dream: A cidade como nunca a viu com as soluções digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Civiq Dream: A cidade como nunca a viu com as soluções digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS

As soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS para um futuro melhor

Civiq Dream: A cidade como nunca a viu

A PARTTEAM & OEMKIOSKS criou o conceito de Civiq Dream para Smart Cities com o intuito de permitir que os cidadãos tenham acesso às melhores soluções digitais para as suas necessidades diárias, ao mesmo tempo que se reduzem os custos operacionais e o consumo de recursos da cidade.

Para além de contribuir para o desenvolvimento das Smart Cities e de responder às necessidades dos cidadãos e dos Municípios no que diz respeito aos equipamentos tecnológicos, este conceito foca-se na sustentabilidade e na garantia de um amanhã melhor.

A construção de novos paradigmas de desenvolvimento urbano, com foco no modelo das cidades inteligentes, marca uma intervenção estratégica em diversas áreas relacionadas com a mobilidade, ambiente, energia, empreendedorismo, criatividade e inovação social.

Com efeito, a PARTTEAM & OEMKIOSKS compromete-se a ajudar os Municípios no seu processo de digitalização e implementação de economia circular. As soluções digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS são uma mais valia no que concerne à sustentabilidade, até porque providenciam soluções que visam melhorar a qualidade de vida, a eficiência de operações e serviços urbanos, garantindo que estas atendam às necessidades das gerações presentes e futuras.

WATTDREAM

Como mencionado, a PARTTEAM & OEMKIOSKS pretende contribuir para o desenvolvimento das Smart Cities e para a sustentabilidade do planeta através de inovação tecnológica. Por isso, criou o projecto WATTDREAM. Este projecto inclui Mupis Digitais, como o NOMYU, para carregamento dos veículos eléctricos, integrados com um conector de carregamento.

O NOMYU EV Charge vem revolucionar os carregamentos eléctricos
O NOMYU EV Charge vem revolucionar os carregamentos eléctricos

Além da funcionalidade prática de carregamento dos veículos eléctricos, o Mupi Digital NOMYU EV Charge pode ser utilizado como ponto de Sinalética Digital. Assim, e enquanto os utilizadores esperam pelo carregamento dos veículos, o Mupi Digital transmite informações, publicidade, serviços e promove eventos e negócios locais.

NOMYU EV Charge

Com linhas modernas e com tecnologia de ponta, o NOMYU EV Charge vem revolucionar os carregamentos eléctricos, a pensar nas necessidades dos cidadãos e num ambiente mais sustentável.

Primando pela modernidade, o NOMYU EV Charge representa autonomia e acessibilidade.

ZEFIRUS

O quiosque ZEFIRUS, da linha Hambire criada pela PARTTEAM & OEMKIOSKS, reduz a poluição do ar nas cidades através do seu sistema de purificação de ar. Este sistema elimina a poluição do ar, transformando-o num ar mais puro e saudável para os cidadãos.

Para além de filtrar o ar e de o purificar, o ZEFIRUS dá a conhecer, também em espaços fechados, os níveis de poluição do ar, apresentando igualmente informações relevantes para os utilizadores.

Grow Pencil

O lápis aromático da PARTTEAM & OEMKIOSKS (o Grow Pencil), que pretende simbolizar o crescimento dos clientes e parceiros da empresa, é um lápis que, quando fica pequeno, se torna numa planta.

O Grow Pencil da PARTTEAM & OEMKIOSKS é um lápis que, quando fica pequeno, se torna numa planta
O Grow Pencil da PARTTEAM & OEMKIOSKS é um lápis que, quando fica pequeno, se torna numa planta

Este é mais um exemplo da importância que a sustentabilidade e o ambiente têm no quotidiano da PARTTEAM & OEMKIOSKS, que aproveita todo e qualquer momento para promover um planeta mais ecológico.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS assume, assim, um compromisso para com a qualidade dos processos e produtos e, em simultâneo, com a protecção do ambiente.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS. CLIQUE AQUI.