Os quiosques multimédia mais úteis para a Administração Pública

São várias as áreas da sociedade em que o Estado está presente. Estas instituições públicas, na maior parte das vezes, informam, atendem, encaminham e ajudam os cidadãos. E os quiosques multimédia são uma poderosa ferramenta de apoio. São, aliás, um elemento cada vez mais importante na administração pública.

Muitos departamentos governamentais podem enfrentar a árdua tarefa de atender muitas pessoas com poucos recursos disponíveis. Tal resulta em longos períodos de espera, processos ineficientes e experiências pouco satisfatórias para os cidadãos. Por isso, é necessário investimento tecnológico, algo que está sempre presente na PARTTEAM & OEMKIOSKS.

Podendo ser utilizados para a transmissão de informação relevante para os cidadãos, os quiosques multimédia da PARTTEAM & OEMKIOSKS são sinónimo de inovação e possuem uma série de funcionalidades, passíveis de serem utilizados nas mais diversas áreas e para os mais diversos propósitos. É o caso, por exemplo, da gestão de filas de espera e do atendimento nestas mesmas instituições.

Na administração pública assiste-se também à necessidade de associar quiosques multimédia a sistemas de Sinalética Digital ou Corporate TV, nomeadamente para exibição de informação e publicidade num LCD colocado na recepção das instituições.

Além disso, estes quiosques são fundamentais para uma série de finalidades no nosso quotidiano: alteração da carta de condução; alterações no Cartão de Cidadão; pedidos de documentação; pedidos à Administração Pública; possibilidade de fazer videochamadas para esclarecimento de dúvidas ou para realizar estas finalidades de forma mais fácil, rápida e eficaz.

Famalicão Made IN renova espaço com quiosque multimédia STYLO para divulgação de comunicações
Famalicão Made IN renova espaço com quiosque multimédia STYLO para divulgação de comunicações

As vantagens dos quiosques multimédia

Com opções eficazes, inteligentes e intuitivas de autoatendimento, os quiosques multimédia da PARTTEAM & OEMKIOSKS apresentam uma série de vantagens para a administração pública:

1 – Organização

Os quiosques multimédia ajudam os departamentos governamentais na organização, nomeadamente na administração de tarefas com maior precisão e eficiência. Estes equipamentos optimizam os processos e aumentam a produtividade.

2 – Acessibilidade

A PARTTEAM & OEMKIOSKS tem seguido sempre as melhores práticas e directrizes para a segurança e a acessibilidade dos seus equipamentos, como por exemplo as directrizes da Americans with Disabilities Act (ADA) Accessibility Guidelines (ADAAG). Visando contribuir para a responsabilidade social, a PARTTEAM & OEMKIOSKS estabeleceu uma parceria com a Associação Salvador, uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sediada em Lisboa e com delegação no Porto, que tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade.

3 – Segurança

Os quiosques multimédia são extremamente seguros e possuem uma ampla variedade de suporte a componentes para proteger as informações do utilizador. Os recursos de segurança controlam a forma como o quiosque autoriza, recolhe e armazena os dados de identificação pessoal.

4 – Comodidade

O suporte em vários idiomas ajuda os departamentos governamentais a interagir com precisão com indivíduos de diferentes regiões do mundo, por exemplo. Além disso, permite um acesso rápido, fácil e cómodo ao utilizador.

5 – Facilidade de pagamento

Uma vez que os quiosques multimédia permitem efectuar pagamentos e transacções, com precisão e sem complicações, os funcionários podem concentrar-se em tarefas mais importantes.

Conheça os nossos quiosques multimédia!

Os quiosques da PARTTEAM & OEMKIOSKS para a administração pública

Tendo em conta a evolução tecnológica, os quiosques multimédia desempenham um papel inovador no atendimento ao público, nomeadamente na optimização dos espaços e na gestão de pessoas.

Os quiosques multimédia afiguram-se, assim, como peças tecnológicas fundamentais.

Inovar e modernizar as Lojas de Cidadão com equipamentos tecnológicos
Inovar e modernizar as Lojas de Cidadão com equipamentos tecnológicos

Quiosque Self-Service

Usados em qualquer tipo de indústria ou sector, os quiosques self-service visam melhorar a experiência dos utilizadores. Desta forma, aumenta-se também o nível de conforto dos clientes.

Os quiosques self-service são interactivos e exibem informações ou agilizam processos, providenciando aos clientes controlo na execução de tarefas, algo extremamente útil na administração pública.

Quiosque de Bilhética

Os quiosques de bilhética são uma mais valia, na medida em que podem promover vários eventos locais (concertos, eventos culturais, festivais, etc.) com a venda automática de bilhetes.

Proporcionando autonomia e satisfação aos utilizadores, os quiosques de bilhética podem então ser usados como máquina de venda de bilhetes ou como terminais multifuncionais, sendo capazes de emitir e recarregar passes e de fornecer comunicação ou acesso a outros serviços online.

Quiosque de Gestão de Filas

Permitindo a gestão do fluxo de utilizadores de uma forma prática e eficaz, os quiosques de gestão de filas melhoram a qualidade do serviço prestado, a eficiência do atendimento e a imagem de qualquer espaço.

Os quiosques dispensadores de senhas e o software QMAGINE, desenvolvidos pela PARTTEAM & OEMKIOSKS, respondem a todas as configurações de atendimento, desde um sistema básico a uma solução mais sofisticada, que pode envolver diferentes intervenientes. Por isso, a PARTTEAM & OEMKIOSKS não só proporciona o serviço através de quiosques multimédia, como através de uma aplicação móvel que, de forma rápida e intuitiva, irá facilitar e optimizar a gestão de atendimento/fila de espera.

Quiosque Transaccional e de Pagamentos

Os quiosques transaccionais e de pagamentos permitem que os munícipes possam efectuar a maior parte de pagamentos sem necessidade de qualquer intervenção de colaboradores do município (nomeadamente para pagamento de água, pagamento de taxas, etc.).

Com a rápida evolução tecnológica, as soluções de pagamento passam por quiosques interactivos, que permitem que qualquer pessoa possa efectuar pagamentos de forma autónoma. Estes quiosques vêm ajudar a reduzir, de forma significativa, as longas filas de espera em locais mais movimentados, como acontece em locais que estão ao serviço do cidadão.

Na vanguarda da inovação tecnológica, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem desenvolvido uma série de quiosques multimédia transaccionais. O CASHARMOUR, por exemplo, automatiza todos os processos de gestão de dinheiro. O SELFCASHY fornece um serviço completo para pagamento de contas/facturas integrado com as soluções de software ERP e financeiros dos estabelecimentos. Também o FLYCOIN pode ser usado para transformar dinheiro físico em dinheiro digital.

Quiosque para Outdoor

Os quiosques para outdoor são, muitas vezes, utilizados para informar os cidadãos e visitantes sobre a cidade e informações relevantes, como ruas que vão ser fechadas, transportes que vão ser modificados, obras que vão decorrer, etc.

São também um importante suporte para o Município, que pode comunicar os projectos em desenvolvimento na cidade a toda a população, de forma dinâmica, interactiva e atractiva.

Câmara Municipal de V. N. Famalicão com quiosques interactivos
Câmara Municipal de V. N. Famalicão com quiosques interactivos

Outras soluções importantes para Administração Pública

Sinalética Digital

A Sinalética Digital ou Corporate TV são muito importantes para a administração pública, nomeadamente para a exibição de informação e publicidade num LCD colocado na recepção das instituições.

Permitindo captar a atenção do seu público-alvo com imagens envolventes, a Sinalética Digital é uma nova forma de comunicar e de criar experiências criativas e inovadoras.

Software ClusterWall

O ClusterWall é uma plataforma interactiva que permite a criação, gestão e optimização de conteúdos à medida, de uma forma fácil e intuitiva. Este software interactivo desenvolvido pela PARTTEAM & OEMKIOSKS tem diferentes funcionalidades e é adaptável a diferentes sectores e indústrias.

Saiba mais sobre o ClusterWall!

Para além de servir como um sistema de registo de visitas e de controlo de acessos, o ClusterWall substitui os actuais editais ou avisos informativos em papel.

A abordagem inovadora dos quiosques multimédia da PARTTEAM & OEMKIOSKS proporciona ganhos de eficiência significativos para a administração pública e melhora a experiência do utilizador, impulsionando a adopção de serviços tecnológicos e, em particular, de serviços públicos digitais.

CONTACTE-NOS PARA MAIS INFORMAÇÕES. CLIQUE AQUI.