As contribuições da PARTTEAM & OEMKIOSKS para a Transição Digital segundo o PRR

Numa época extremamente favorável à transição digital, é importante que as empresas e organizações adoptem novas tecnologias e as utilizem para aprimorarem a sua forma de actuar no mercado e para se destacarem da concorrência. Com a ajuda dos equipamentos tecnológicos da PARTTEAM & OEMKIOSKS, como quiosques multimédia, Mupis Digitais, mesas interactivas, este é um processo simples e acessível.

A transição digital é um processo que consiste na apreensão, por parte das empresas, da tecnologia como principal forma de actuação. Ou seja, os equipamentos tecnológicos vêm contribuir para que as organizações consigam melhorar o seu desempenho em diversos sectores.

A transição digital é uma grande mais valia e são vários os seus benefícios, para diversos sectores de actividade:

  • Melhoria da experiência do cliente;
  • Optimização dos processos;
  • Aumento da produtividade dos colaboradores;
  • Aumento da qualidade do serviço prestado;
  • Eficiência no atendimento.

A transição digital constitui, assim, uma oportunidade de melhorar os níveis de produtividade e potenciar a inovação. É uma forma de capacitar digitalmente os cidadãos e de fomentar uma sociedade mais aberta, democrática, que apoia a economia dinâmica e sustentável.

Mupi digital interactivo CRISALYS instalado no INL
Mupi digital interactivo CRISALYS instalado no INL

A grande proposta de um processo de transição digital é que as ferramentas tecnológicas seleccionadas se tornem o alicerce daquele negócio, o ponto de partida para a optimização do seu desempenho nos mais variados sectores.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PPR)

O Plano de Recuperação e Resiliência (PPR) português é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar reformas e investimentos que permitam que o país retome o crescimento económico sustentado.

Na dimensão da Transição Digital, prevêem-se mudanças significativas no que concerne à digitalização de empresas, do estado e à disponibilização de competências digitais na educação, na cultura, na saúde e na gestão florestal.

O PPR prevê para Portugal uma verba superior a dois mil milhões de euros para aplicação na área da transição digital (valor este que será distribuído por várias entidades, organizações, empresas, municípios e instituições culturais).

Tentando responder às soluções que são necessárias para esta transição, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve produtos e soluções interactivas personalizadas para todo o tipo de sectores e indústrias.

Inovar e modernizar as Lojas de Cidadão com equipamentos tecnológicos
Inovar e modernizar as Lojas de Cidadão com equipamentos tecnológicos

Primando pela digitalização há já vários anos, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem os seus produtos instalados em empresas de todo o mundo, desde microempresas até grandes empresas internacionais. Produz modelos personalizados e desenvolvidos à medida conforme as necessidades de cada projecto. Destaca-se pela variedade dos equipamentos, que podem ser instalados indoor ou outdoor e que são desenvolvidos para todos os sectores e mercados. Desta forma, não poderia estar mais alinhada com os compromissos do PPR.

Os objectivos

A transição digital dirige-se, sobretudo, ao reforço de digitalização das empresas, objectivo este que a PARTTEAM & OEMKIOSKS se dispõe a ajudar a alcançar. Isto, porque é cada vez mais importante o acesso ao conhecimento e aos meios tecnológicos digitais, que visam:

  • A modernização do trabalho e dos processos de produção;
  • A desmaterialização dos fluxos de trabalho; 
  • A redução das dificuldades de aprendizagem no uso das tecnologias digitais;
  • A integração de ferramentas e metodologias de teletrabalho; 
  • A criação de novos canais digitais de comercialização de serviços e produtos;
  • A introdução de uma cultura de inovação;
  • O reforço do empreendedorismo;
  • A incorporação de tecnologias revolucionárias e inovadoras nas propostas de valor das empresas.

A adesão ao modelo omnichannel

A PARTTEAM & OEMKIOSKS pode ser uma mais valia na transição digital de qualquer entidade, fornecendo equipamentos self-service, de software, equipamentos básicos, como mobiliário e Sinalética Digital, equipamentos de comunicação e equipamentos relacionados com o atendimento ao cliente, cada vez mais omnicanal.

Município de Lousada investe nos quiosques interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Município de Lousada investe nos quiosques interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Um modelo de actuação omnichannel consiste na integração de todos os canais de uma empresa, tanto digitais quanto físicos. Este conceito, aplicado nas estratégias de Marketing e no atendimento ao cliente, consiste em disponibilizar diferentes meios aos consumidores (recorrendo à tecnologia), para que estes tenham uma melhor experiência de atendimento.

Conheça a diversidade de quiosques multimédia da PARTTEAM & OEMKIOSKS!

Por que razão a PARTTEAM & OEMKIOSKS pode ajudar na Transição Digital?

A PARTTEAM & OEMKIOSKS apresenta-se como uma empresa tecnológica que desenvolve produtos e soluções à medida. Num mundo em constante evolução, continua empenhada em providenciar às pessoas as melhores soluções para o seu quotidiano, com base na sustentabilidade e na inovação digital.

Por isso, são várias as opções que disponibiliza para os processos de transição digital das empresas e instituições:

  • Sistemas de gestão e optimização de filas de espera, como o software QMAGINE LINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS, que visam melhorar a qualidade do serviço prestado;
  • Sistemas de Avaliação que permitem que os utilizadores possam avaliar o desempenho do serviço prestado;
  • Software de Sinalética Digital, como o software QMAGINE SIGN, para transmissão de informações pertinentes aos clientes e visitantes (com gestão remota e usabilidade interactiva);
  • Quiosques multimédia;
  • Mesas interactivas;
  • Mupis Digitais;
  • Plataformas interactivas, como o ClusterWall, que permitem transmitir informação, fazer o registo de visitas e gerir os acessos;
  • Sistemas automáticos de pagamentos em dinheiro, como o CASHARMOUR.

O grande objectivo da PARTTEAM & OEMKIOSKS é, assim, proporcionar soluções personalizadas de elevada qualidade e em constante proximidade com os objectivos do PRR.

Mupi Digital PLASMV da PARTTEAM & OEMKIOSKS para o centro de Famalicão
Mupi Digital PLASMV da PARTTEAM & OEMKIOSKS para o centro de Famalicão

Em suma, a PARTTEAM & OEMKIOSKS apresenta-se ao dispor para a elaboração do projecto para o Plano de Recuperação e Resiliência, com soluções à medida.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS. CLIQUE AQUI.