Tudo o que deve saber sobre soluções digitais e interactivas para o sector dos Transportes

Face ao desenvolvimento urbano, as opções de transportes públicos evoluem e os cidadãos e turistas necessitam de mais informação e de mais ferramentas para se poderem deslocar de um ponto para outro. Ora, os quiosques multimédia, os Mupis Digitais, as mesas interactivas, a Sinalética Digital apresentam-se como soluções cada vez mais viáveis para o sector dos transportes.

Estes equipamentos digitais e interactivos, que mudam a forma como os cidadãos acedem a bens e informações, traduzem-se numa melhoria da experiência dos clientes antes e durante qualquer viagem.

As soluções digitais e interactivas para transportes visam facilitar a jornada dos cidadãos e turistas, providenciando sistemas self-service capazes de criar experiências autónomas e de transmitir informações claras e direcções de navegação explícitas.

Com as soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS, fornecem-se aos cidadãos comunicações dinâmicas e a garantia de segurança nas cidades.

Moldar o futuro com as paragens inteligentes da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Moldar o futuro com as paragens inteligentes da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Os grandes benefícios das soluções tecnológicas para o sector dos Transportes

As soluções tecnológicas de transporte da PARTTEAM & OEMKIOSKS ajudam a optimizar a produtividade e, ao mesmo tempo, simplificam a experiência dos utilizadores.

Tendo em conta a grande variedade de soluções para transportes, existem outras vantagens dos mesmos para o sector dos Transportes que podem ser enumeradas:

1 – Melhoria da experiência do cidadão e da qualidade de vida

Os cidadãos têm uma melhor experiência de viagem e um melhor atendimento.

2 – Transmissão de informação dinâmica

A informação transmitida pelos equipamentos digitais e interactivos é mais precisa e é comunicada em tempo-real.

3 – Redução da percepção do tempo de espera

Para além de se assistir a uma redução do tempo de espera antes da viagem, o mesmo pode acontecer durante a viagem com equipamentos de Sinalética Digital.

4 – Mobilidade sustentável

Os equipamentos da PARTTEAM & OEMKIOSKS, por automatizarem os serviços, contribuem para a sustentabilidade e para o desenvolvimento das Smart Cities.

5 – Segurança

As soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS visam ser uma forma de segurança neste sector, alertando para acidentes que possam ter ocorrido e que estejam a afectar os transportes.

6 – Maior conexão

A PARTTEAM & OEMKIOSKS pretende ajudar as pessoas a conectarem-se mais facilmente ao mundo digital.

A importância do DOOH no sector dos Transportes

O DOOH ou Digital Out of Home refere-se a meios de comunicação digital, que se encontram em locais públicos, para fins publicitários ou informativos. Estão geralmente inseridos em locais de grande tráfego ou intensa movimentação urbana, com elevada capacidade de captar a atenção e persuasão do público envolvente.

Para o sucesso deste tipo de comunicação, especialmente útil no sector dos transportes, recorre-se a dispositivos digitais como quiosques multimédia ou Mupis Digitais.

RIVER - Inovadora Paragem de Autocarro Digital
RIVER – Inovadora Paragem de Autocarro Digital

As soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Quiosques Self-Service

Os quiosques self-service permitem um serviço muito mais rápido, com menos custos e em qualquer lugar, sendo uma mais valia para o sector dos transportes.

Quiosques Self-Checkin

Os quiosques self-checkin desenvolvidos pela PARTTEAM & OEMKIOSKS, como o ONGON, podem fornecer mais autonomia aos passageiros, uma vez que permitem que estes façam o check-in do seu voo, no caso dos aeroportos, e a impressão dos respectivos cartões de embarque sem terem de esperar numa longa fila.

Quiosques de Bilhética

Os quiosques de bilhética, utilizados nas paragens de autocarro ou de comboio e nas estações de metro, emitem bilhetes electrónicos ou em papel. Estes quiosques self-service proporcionam autonomia aos utilizadores e podem ser usados como máquina de venda de bilhetes ou como terminais multifuncionais, sendo capazes de emitir e recarregar passes e de fornecer comunicação ou acesso a outros serviços online.

Quiosques Multimédia para Táxis

Os quiosques multimédia são uma excelente solução para solicitar um táxi sem grandes incómodos para o cliente. Com esta inovação tecnológica, basta um passageiro aceder a um quiosque multimédia, adicionar o seu nome e automaticamente receberá um alerta no quiosque de que o táxi está a dirigir-se para o local e de quanto tempo tem que aguardar por essa chegada.

Mupis Digitais

A informação em tempo real é fundamental para os cidadãos, principalmente no que diz respeito aos horários de transporte. Assim, os Mupis Digitais informam regularmente os passageiros.

Para além de melhorarem a experiência dos cidadãos, estes equipamentos facilitam o acesso, mesmo a longa distância, a todo o tipo de comunicações.

Sinalética Digital

A Sinalética Digital é fundamental para fornecer informações multimédia e conteúdo interessante em tempo real, quer seja para outdoor, quer seja para utilizar a bordo de algum meio de transporte. Mensagens de trânsito, anúncios, informações de emergência e guias de viagem são exemplos de conteúdos transmitidos para os passageiros.

O grande objectivo da Sinalética Digital, como é o caso do software QMAGINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS, é transmitir informações em tempo real para os utilizadores que, por sua vez, têm uma melhor experiência. Ao mesmo tempo, os passageiros podem economizar tempo – a informação chega em tempo real, sem estes terem de procurar ou pesquisar nos telemóveis ou tablets –, o que os faz ter vontade de voltar a determinado transporte público.

Tecnologia LED

Os displays de informação LED são essenciais quando se trata de informar os passageiros dos transportes públicos, garantindo-se uma viagem agradável e sem preocupações. Estes displays são regularmente utilizados para exibição dos nomes das paragens, dos horários dos transportes, das mensagens de trânsito, dos anúncios e outras comunicações importantes.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS concebe e instala displays LED para Sistemas de Transporte Inteligentes, sendo os mesmos personalizados à medida de cada cliente e/ou de cada projecto.

Paragens de Autocarro Inteligentes

A necessidade de assistência na execução de tarefas relacionadas com o planeamento urbano levou ao desenvolvimento de sistemas de informação urbana e, consequentemente, de Suportes Urbanos para Informação (SUPI), que em muitos casos são também digitais e, portanto, denominados Suportes Urbanos para Informação Digital (SUPI-D).

A integração destas novas tecnologias está a tornar as paragens de autocarro mais inteligentes e, por isso, mais importantes para a Comunicação Urbana. As paragens de autocarro inteligentes, para além de melhorarem a experiência do transporte público para os passageiros, contribuem para a criação de cidades mais inteligentes e ecologicamente correctas. Representadas por Mupis Digitais, quiosques self-service e/ou Sinalética Digital, as paragens inteligentes primam pela acessibilidade e pela diversidade, funcionando como um ponto de ajuda no acesso aos serviços urbanos, isto é, como um ponto turístico.

Gestão De Táxis No Aeroporto De Lisboa
Gestão De Táxis No Aeroporto De Lisboa

A tecnologia está cada vez mais presente na vida da população. Por isso, a PARTTEAM & OEMKIOSKS aposta constantemente na inovação digital, uma vez que permite o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas capazes de transformar qualquer espaço e/ou serviço num ambiente inovador e dinâmico, como é o caso dos transportes públicos.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS. CLIQUE AQUI.