Como a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem ajudado a purificar o ar

A purificação do ar é cada vez mais importante nos dias de hoje. Tendo em conta a poluição urbana, causada sobretudo por combustíveis fósseis, e presente cada vez mais no nosso quotidiano, são necessários métodos que filtrem o ar. Perante as consequências nocivas para a saúde desta situação, é preciso, então, destruir poluentes e agentes contaminadores. Neste sentido, os mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS indiretamente também desempenham um papel importante, na medida em que podem funcionar como purificadores do ar.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que 50% da população mundial sofre com a nociva qualidade do ar. O mesmo estudo aponta para o agravamento de doenças no sistema cardiovascular, nos olhos, na pele e na cabeça. Deixar o ar mais puro é, portanto, uma necessidade para proteger e prevenir alguns problemas de saúde.

A melhoria da qualidade de vida e do ar pode ser facilitada com o uso adequado de tecnologias, nomeadamente de purificadores do ar que, por sua vez, filtram o oxigénio e devolvem ar limpo ao ambiente. Além disso, degradam agentes contaminadores, bem como as fontes que causam maus odores.

Neste sentido, também os mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS acabam por fazer parte deste processo, mas de forma simplificada. Ou seja, apesar de não purificarem totalmente o ar, os quiosques possuem ventoinhas que absorvem o ar e outras que o expelem. Quando o ar é absorvido, passa por um filtro que impede que entrem poeiras, por exemplo. De certa forma, quando o ar é expelido, sai mais limpo. Esta ajuda da PARTTEAM & OEMKIOSKS – que cria um ambiente mais saudável, melhorando a qualidade do ar – promove, uma vez mais, o movimento das cidades mais limpas e, portanto, mais inteligentes.

Ainda sobre a purificação do ar, há que referir que, assim como existe uma grande variedade de poluentes no ar, também existem diferentes filtros que podem reter parcialmente esses poluentes. Os filtros mais comuns são feitos de celulose ou fibra plástica. No entanto, alguns podem ser constituídos por espuma plástica.

O uso de UV na purificação do ar 

Dependendo do tipo de poluição, diferentes métodos de purificação podem ser utilizados. Por exemplo, se estamos a purificar com o intuito de remover bactérias transportadas pelo ar, precisamos de garantir que as bactérias no ar se tornam inativas. Não precisamos de as remover fisicamente. Neste caso, o ar pode passar através de um canal onde é exposto a uma radiação germicida por um período de tempo suficiente. Uma forma comum de radiação germicida é a radiação ultravioleta (UV). A luz ultravioleta é usada há já vários anos pelos profissionais de saúde na higienização de salas e equipamentos, sendo recomendada pela sua capacidade de destruir germes e outros poluentes biológicos.

As tendências

A procura por purificadores de ar domésticos está a crescer substancialmente, o que se pode explicar pelas preocupações com a qualidade do ar. Apesar de as casas terem sido projetadas como um “abrigo”, estas são cada vez mais utilizadas para teletrabalho – ainda mais agora tendo em conta a crise de saúde global que estamos a enfrentar devido à pandemia COVID-19. Portanto, mesmo dentro de casa, estamos expostos a poluentes internos que podem induzir ou agravar doenças pulmonares. Com efeito, um purificador de ar pode ajudar a remover as seguintes partículas: alergénios, mofo, fumo e toxinas oriundas de produtos de limpeza (por exemplo). Purificar o ar interior tornou-se, assim, uma prioridade, até porque o ar mais puro evita a propagação de vírus.

 

CONHEÇA OS NOSSOS MUPIS DIGITAIS. CLIQUE AQUI.

CategoriasPT