Conheça os 10 benefícios da tecnologia multitouch

A tecnologia multitouch permite que os utilizadores consigam interagir com qualquer dispositivo de várias formas. Permitindo a um dispositivo reconhecer e processar vários toques em simultâneo, a tecnologia multitouch fornece uma experiência mais intuitiva ao utilizador. Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS, através de frames overlay (produzidos internamente), consegue converter qualquer display LG, Samsung, Philips, entre outros, num display com tecnologia multitouch Projected Capacitive (PCAP).

Exemplos de tecnologia multitouch incluem smartphones, tablets, mesas interactivas, quiosques multimédia e mupis digitais, que vêm facilitar e melhorar a experiência de uso. A tecnologia multitouch permite, ainda, que se interpretem vários pontos de pressão ao mesmo tempo, incluindo gestos.

À medida que esta tecnologia se torna cada vez mais comum, podemos esperar que mais equipamentos – como os da PARTTEAM & OEMKIOSKS já têm – possam incluir o multitouch. Para além de permitir aos utilizadores deslizar, fazer scroll, aumentar e diminuir o zoom e mover o cursor, a tecnologia multitouch também poderá vir a ser usada para experiências 3D.

Mupi Digital ADEYO de quatro faces para o QATAR
Mupi Digital ADEYO de quatro faces para o QATAR

Benefícios da tecnologia multitouch

Quando usada em telas sensíveis ao toque, a tecnologia multitouch abre as portas para um novo mundo de possibilidades e aplicações, oferecendo inúmeros benefícios, tais como os que se seguem:

1 – Aumento e diminuição do zoom

Ampliar um texto, uma imagem ou até um vídeo nunca foi tão simples como com a tecnologia multitouch.

2 – Reconhecimento de vários toques e movimentos em simultâneo

A tecnologia multitouch foi projectada para identificar múltiplos pontos de contacto.

3 – Utilizadores não precisam de um teclado ou de um rato

A utilização de um display multitouch permite a ausência do rato e do teclado do computador. Sem eles, também o transporte do dispositivo é facilitado.

4 – Facilidade de uso

Várias empresas usam a tecnologia multitouch tendo em conta a sua facilidade de uso, diminuindo o tempo de espera em filas dos clientes.

Mupi digital PLASMV contribui para divulgação turística na Sérvia
Mupi digital PLASMV contribui para divulgação turística na Sérvia

5 – Rapidez

Os utilizadores não precisam de passar muito tempo com um dispositivo, uma vez que a tecnologia multitouch se distingue pela rapidez.

6 – Redução de tempo e custos

Graças aos avanços tecnológicos, o multitouch permite uma redução de custos e de tempo, uma vez que são práticos de usar.

7 – Melhoria da funcionalidade remota

O multitouch aprimora a funcionalidade remota e o acesso através de smartphones e tablets.

8 – Facilmente actualizável

Um dispositivo com tecnologia multitouch pode ser actualizado rapidamente, sem qualquer complicação.

9 – Acessibilidade

A tecnologia multitouch acaba por ser mais confortável para o utilizador, garantindo acessibilidade e interactividade para todos.

10 – Durabilidade

Os displays multitouch são mais fortes e duradouros.

Inovação do Multitouch - Projecto Boboli
Inovação do Multitouch – Projecto Boboli

A importância da tecnologia multitouch na automação

A maioria das pessoas está familiarizada com o princípio geral da tecnologia touchscreen: a interface funciona quando é determinado o ponto do toque. São as informações que determinam quais são os ícones ou botões que o operador está a pressionar. No entanto, existem vários tipos diferentes de tecnologia de tela sensível ao toque, incluindo multitouch.

Adaptado e preparado para as novas tecnologias, o multitouch é fundamental na automação, tendo em conta as seguintes características e benefícios:

  • Baixos custos de implementação

A tecnologia multitouch oferece grandes vantagens sem a necessidade de um investimento significativo ou de uma mudança drástica.

  • Redução de custos

As empresas conseguem reduzir custos, tendo em conta a facilidade de uso de qualquer equipamento com a tecnologia multitouch.

  • Diagnóstico automatizado de problemas

A tecnologia multitouch consegue resolver problemas na medida em que oferece uma visão geral do sistema, consumindo, em simultâneo, menos espaço de armazenamento.

A importância das soluções tecnológicas para os Serviços de Acção Social (SAS)
A importância das soluções tecnológicas para os Serviços de Acção Social (SAS)

PARTTEAM & OEMKIOSKS e a implementação multitouch

Um dos componentes fundamentais de um projecto de sinalética digital é o display. É através deste que são apresentados diferentes conteúdos. Um display é, assim, um dispositivo que apresenta informação, de modo visual ou táctil, adquirida, armazenada ou transmitida sob várias formas.

Os displays da PARTTEAM & OEMKIOSKS elevam a experiência de visualização convencional através de conteúdo multimédia para os seus clientes. Com a melhor qualidade de imagem do mercado, estes ecrãs dão vida a qualquer marca, empresa ou negócio e oferecem conteúdo inovador que envolve, informa e entretém.

Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS consegue, através de frames overlay, converter qualquer display LCD/LED num display com tecnologia multitouch Projected Capacitive (PCAP). Devido à superfície de vidro, as telas sensíveis ao toque PCAP são particularmente resistentes a arranhões.

Esta tecnologia, projectada para integradores profissionais, permite que os displays possam ser transformados em experiências verdadeiramente sensíveis ao toque, com grande fiabilidade. É também extremamente vantajosa para uma série de aplicações de sinalética digital e balcões de informações.

O objectivo da PARTTEAM & OEMKIOSKS é fornecer soluções de sinalética digital interactivas e fáceis de usar, como a tecnologia multitouch, garantindo o melhor desempenho possível numa grande variedade de aplicações.

Os quiosques self-service para restaurantes (QSR) com tecnologia multitouch da PARTTEAM & OEMKIOSKS são uma inovação contínua
Os quiosques self-service para restaurantes (QSR) com tecnologia multitouch da PARTTEAM & OEMKIOSKS são uma inovação contínua

A tecnologia multitouch nos quiosques multimédia

A tecnologia multitouch, muito presente nos quiosques multimédia, como os da PARTTEAM & OEMKIOSKS, visa aprimorar a experiência dos utilizadores, para além de aumentar as vendas e a satisfação dos clientes em qualquer estabelecimento.

Ao contrário da interface limitada fornecida pela geração anterior de tecnologias de tela de toque, a tecnologia multitouch depende dos gestos dos utilizadores para eliminar a necessidade de botões. Assim, qualquer pessoa pode interagir intuitivamente com conteúdo dinâmico.

Os quiosques multitouch acabam por trazer várias vantagens. Além de economizarem tempo, dinheiro e trabalho para as organizações que deles usufruem, providenciam uma experiência altamente personalizada.

Os quiosques multimédia adaptam-se a qualquer espaço e a qualquer situação, pelo que quase todos os sectores da sociedade podem aproveitar os benefícios destas soluções tecnológicas. Os sectores da indústria, restauração, saúde, turismo e hotelaria, transportes públicos, banca, cinema, administração pública, educação e cultura são alguns dos beneficiários.

Conheça as nossas soluções para os diversos sectores!

A preocupação em proporcionar experiências atractivas, dinâmicas e interactivas aos utilizadores é, cada vez mais, uma realidade e as soluções interactivas da PARTTEAM & OEMKIOSKS ajudam a proporcionar estas experiências.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS.