A crescente inovação dos Métodos de Pagamento Avançados (APM)

Nos últimos anos, assistiu-se a uma crescente inovação nos métodos de pagamento. Com os utilizadores a optarem pelas compras online, esta mudança de comportamento tem-se reflectido nos métodos de pagamento, que são, cada vez mais, avançados. Os APM – Métodos de Pagamento Avançados (também conhecidos como Métodos de Pagamento Alternativos) incluem, assim, qualquer forma de pagamento que não seja o dinheiro físico.

Os APM – Métodos de Pagamento Avançados têm vindo a ganhar popularidade na medida em que oferecem aos utilizadores formas mais rápidas e convenientes de fazer compras e até de enviar dinheiro para amigos ou familiares.

Atraídos pela conveniência e pela segurança, os consumidores preferem os pagamentos digitais e móveis, daí o facto de cerca de 42% das transacções globais ocorrerem através dos métodos de pagamento avançados.

Num mercado competitivo como o dos dias de hoje, oferecer formas simples e rápidas de os clientes comprarem e pagarem é vital para expandir as operações comerciais, ganhar a fidelidade do cliente e aumentar os lucros. Dinheiro, cheques e cartões de crédito são os métodos de pagamento tradicionais. Contudo, o número de pessoas a usar métodos de pagamento avançados (APM) tem vindo a aumentar.

Quiosque Digital Self-Service para Pagamentos em Campos de Golfe na Dinamarca
Quiosque Digital Self-Service para Pagamentos em Campos de Golfe na Dinamarca

Neste sentido, um método de pagamento avançado é exactamente o que o nome indica: uma forma avançada de pagamento que não depende dos métodos de pagamento tradicionais. Na era da tecnologia, o PayPal é a marca mais conhecida, embora existam outras marcas de sucesso.

Alguns métodos de pagamento avançados (APM)

Os métodos de pagamento avançados podem ser classificados como qualquer modo de pagamento que não seja dinheiro físico. Assim, pagamentos móveis, eWallets, transferências bancárias e cartões pré-pagos são exemplos de APM’s frequentemente usados.

Também o Google e o Apple Pay estão a evoluir rapidamente, na medida em que respondem às necessidades de compradores exigentes que pagam, essencialmente, através do smartphone.

O Klarna, por sua vez, é um APM que permite que os consumidores comprem determinado produto e paguem depois. O Klarna tem uma maior presença no Norte da Europa, sobretudo nos países nórdicos.

Na Rússia, os eWallets são bastante populares, especialmente o WebMoney. Apesar de operar a nível internacional, os eWallets têm grande presença na Europa Oriental, com a Rússia a gerar a maior parte dos negócios.

O cartão AstroPay é um outro exemplo de cartão pré-pago, com mercados predominantemente baseados na América Latina. Estes cartões são uma excelente maneira de alcançar um público que procura diversificar os métodos de pagamento avançados e controlar gastos.

Quiosque digital para pagamento automático
Quiosque digital para pagamento automático

Para além dos métodos de pagamento avançados referidos, outros podem ser elencados:

  • Listra;
  • Alipay;
  • Bancontact;
  • BillDesk;
  • ePay;
  • Euteller;
  • Giropay;
  • iDEAL;
  • INICIS;
  • Masterpass;
  • Neosurf;
  • Trustly;
  • PaySafeCard.

Benefícios

O mundo está a tornar-se cada vez mais digital e, nesse sentido, a forma como os utilizadores preferem pagar não é excepção.

Com efeito, à medida que as compras online crescem, o mesmo acontece com os métodos de pagamento avançados (APM), que acarretam diversos benefícios, como os que se seguem:

  • Aumento das vendas;
  • Acesso a uma base mais abrangente de clientes;
  • Pagamentos rápidos e eficazes;
  • Conveniência;
  • Segurança para os clientes;
  • Acessibilidade para um maior número de indústrias.

A importância dos APM – Métodos de Pagamento Avançados

A importância dos métodos de pagamento avançados (APM) relaciona-se, essencialmente, com a tendência actual do consumidor de preferir a conveniência. Tendo em conta que os APM prevalecem na maior parte dos sectores, é importante que uma empresa consiga oferecer o que de mais moderno existe nas tecnologias de pagamento.

Efectivamente, os métodos de pagamento avançados atraem os clientes que procuram formas de pagamento já conhecidas por eles e que proporcionam conforto e segurança.

O futuro dos métodos pagamento avançados

O futuro dos métodos de pagamento avançados (APM) é positivo, na medida em que as gerações mais jovens tendem a desconsiderar os métodos de pagamento mais tradicionais, como cartões de crédito e dinheiro físico. No seguimento desta linha de pensamento, o crescimento dos APM deverá acelerar.

PARTTEAM & OEMKIOSKS na vanguarda da tecnologia com pagamentos contactless
PARTTEAM & OEMKIOSKS na vanguarda da tecnologia com pagamentos contactless

Atraídos pelo facto de terem várias escolhas, os consumidores sentem que têm um maior controlo e poder das compras que fazem. Portanto, é provável que procurem empresas e mercados que ofereçam a possibilidade de pagar através dos métodos de pagamento avançados.

As sugestões da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Quiosques transaccionais ou de pagamentos

Com a rápida evolução tecnológica, as soluções de pagamento passam por quiosques interactivos. Os quiosques transaccionais ou de pagamentos permitem, hoje em dia, que qualquer pessoa possa efectuar pagamentos de forma autónoma.

Os quiosques da PARTTEAM & OEMKIOSKS podem estar equipados com sistemas de pagamentos através de leitores de notas, moedeiros ou pagamento por cartão de multibanco, NFC, etc.

Estes quiosques transaccionais vêm ajudar a reduzir, de forma significativa, as longas filas de espera em locais mais movimentados, o que, por sua vez, ajuda a tornar mais fácil a manutenção do distanciamento social, protegendo-se clientes e funcionários.

Além disso, também se reduz a necessidade de manuseamento e contagem de dinheiro, tornando todo o processo de gestão de dinheiro mais eficiente, ao mesmo tempo que se fornece às organizações uma forma eficaz de esvaziar e reabastecer os seus terminais de gestão de dinheiro.

Sempre na vanguarda da inovação tecnológica, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem desenvolvido uma série de quiosques multimédia transaccionais. O CASHARMOUR, por exemplo, automatiza todos os processos de gestão de dinheiro, comprometendo-se a melhorar a eficiência do negócio, a produtividade do pessoal e o serviço ao cliente. O SELFCASHY, por sua vez, fornece um serviço completo para pagamento de contas/facturas integrado com as soluções de software ERP e financeiros dos estabelecimentos. Também o FLYCOIN pode ser usado para transformar dinheiro físico em dinheiro digital (criptomoeda).

Terminais de Pagamento Automático

Facilmente integradas em qualquer quiosque multimédia, as soluções de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS são extremamente vantajosas para parceiros e respectivos clientes, na medida em que contribuem para a criação de inovação tecnológica e industrial.

Além disso, os clientes podem efectuar o pagamento sem a necessidade de um assistente. O objectivo é agilizar e facilitar as tarefas de qualquer pessoa.

Estas soluções fazem com que qualquer empresa/marca consiga incrementar a eficácia das transacções, melhorar a experiência dos utilizadores e criar novas oportunidades de negócio nos mais diversos sectores de actividade.

Com os terminais de pagamento automático (TAP) da PARTTEAM & OEMKIOSKS, oferece-se aos clientes comodidade, eliminando os riscos associados aos pagamentos por cheque e numerário. Ao mesmo tempo, providencia-se agilidade e rapidez no atendimento.

Podendo ser utilizados em equipamentos indoor ou outdoor, os terminais de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS permitem ainda que as empresas vendam 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quiosques de Pagamento Automático para Shopping na Dinamarca
Quiosques de Pagamento Automático para Shopping na Dinamarca

A PARTTEAM & OEMKIOSKS continua, assim, a desenvolver soluções que contribuem para a qualidade de vida dos cidadãos e para o seu conforto e conveniência, nomeadamente no que diz respeito a pagamentos.

DESCUBRA AQUI OS NOSSOS QUIOSQUES MULTIMÉDIA TRANSACCIONAIS.