QMAGINE Smart: O sistema de gestão de filas de espera multi-loja, “tudo em um”

Diminuir o tempo de espera dos clientes, melhorar a eficiência do serviço e aumentar a receita de qualquer estabelecimento com soluções de gestão de filas são alguns dos objectivos da QMAGINE division, da PARTTEAM & OEMKIOSKS. Nesse sentido, foi desenvolvido um sistema de gestão de atendimento inteligente, o QMAGINE Smart, que permite que o cliente consiga ganhar tempo mesmo estando à espera para ser atendido.

Em locais onde existe mais do que um serviço de atendimento, o QMAGINE Smart permite ao cliente ganhar tempo, não tendo o mesmo que estar à espera em longas filas. Ao mesmo tempo, providencia-se uma experiência acolhedora, simples e intuitiva.

Neste sentido, quando o cliente chega ao quiosque multimédia, tem apenas de indicar as lojas e/ou serviços em que pretende ser atendido e, consequentemente, o algoritmo QMAGINE Smart vai atribuir uma ordem de menor tempo para o atendimento dessas lojas e/ou serviços.

O QMAGINE Smart permite que o cliente não tenha de esperar em longas filas
O QMAGINE Smart permite que o cliente não tenha de esperar em longas filas

A título de exemplo, se uma pessoa vai a um centro comercial e quer ir a três lojas, deve indicar no quiosque que lojas são essas. Em seguida, o sistema QMAGINE Smart, com base na informação das filas de espera de cada uma dessas lojas, irá indicar à pessoa qual a melhor ordem de atendimento, num sistema multi-loja. Para além de facilitar a jornada de compra ao cliente, o sistema QMAGINE Smart faz com que o cliente nunca perca a sua vez.

O sistema de gestão de atendimento inteligente da PARTTEAM & OEMKIOSKS também fornece um sistema de alerta por SMS, WhatsApp ou através de uma aplicação. Desta forma, o cliente recebe as notificações do estado de atendimento referente a cada uma das lojas escolhidas. Tudo isto é possível apenas com uma senha, que pode ser usada em todas as lojas e/ou serviços e pode pertencer a vários espaços de um mesmo grupo. Estamos perante um sistema multi-insígnia.

O sistema QMAGINE Smart pode estar ainda ligado a uma marcação. Quer isto dizer que o cliente pode fazer a marcação de lojas e/ou serviço, o que faz com que, aquando da chegada ao local onde se encontra o quiosque multimédia, o cliente tenha apenas de efectuar o check-in. Depois, tudo funciona da forma já mencionada: o sistema faz a gestão da ordem em que o cliente vai ser atendido.

O QMAGINE Smart também fornece um sistema de alerta por SMS
O QMAGINE Smart também fornece um sistema de alerta por SMS

As vantagens do sistema QMAGINE Smart

Tendo em conta que vivemos na era da tecnologia, os cidadãos são cada vez mais exigentes e conscientes. Por isso, pretendem mais qualidade, rapidez e eficácia nos serviços. Um processo de atendimento fácil e prático acaba por melhorar a eficiência de qualquer negócio.

Por conseguinte, são vários os benefícios do sistema QMAGINE Smart, quer para clientes, quer para funcionários e proprietários de estabelecimentos.

Para clientes

  • Diminuição ou eliminação de filas de espera;
  • Redução da taxa de desistência;
  • Maior satisfação dos clientes;
  • Maior autonomia dos utilizadores;
  • Interactividade;
  • Rapidez;
  • Jornada de compra mais rápida e eficaz;
  • Optimização do atendimento;
  • Melhor eficiência de atendimento;
  • O cliente pode ausentar-se fisicamente do local de atendimento sem risco de perder a sua vez;
  • Possibilidade de execução de outras tarefas enquanto aguarda a vez.

Para estabelecimentos

  • Melhor imagem organizativa;
  • Reforço da marca;
  • Aumento da fidelidade dos clientes;
  • Aumento dos fluxos de receita;
  • Diminuição das reclamações;
  • Funcionários podem concentrar-se em tarefas mais importantes;
  • Modernidade, inovação e tecnologia de ponta;
  • Criação de um ponto diferencial em relação à concorrência.

As vantagens da gestão de filas são inúmeras, pelo que impactam todos os aspectos de um negócio.

Um processo de atendimento fácil e prático melhora a eficiência de qualquer negócio
Um processo de atendimento fácil e prático melhora a eficiência de qualquer negócio

A importância dos sistemas de gestão de filas

A qualidade no atendimento é algo que se conquista com o tempo e com as ferramentas adequadas. Neste sentido, os sistemas de atendimento QMAGINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS são ferramentas essenciais para a realização das acções de redução da percepção de espera.

Para além de garantirem ao cliente o atendimento na sua vez, sem que tenha a necessidade de estar numa fila física a aguardar, estes sistemas disponibilizam várias funcionalidades que facilitam a organização e uma melhor qualidade e experiência do atendimento. Isto, porque cerca de 38% dos clientes não voltam a um local se considerarem a gestão e organização do atendimento fraco.

Controlo das filas de espera

As filas de espera estão presentes no nosso quotidiano, seja no centro comercial, no supermercado, no banco, no hospital, no cinema, na farmácia. São várias as situações em que precisamos de esperar por um serviço, por uma oportunidade para sermos atendidos.

Ninguém gosta de esperar, mas as filas são inevitáveis. Com os sistemas de gestão de filas QMAGINE, é possível fazer uma gestão eficaz nas lojas, garantindo aos clientes uma melhor experiência de compra.

Quando os clientes obtêm uma estimativa de quanto tempo irão esperar e dos locais a que devem dirigir-se primeiro, ficam mais tranquilos, nomeadamente por saberem que o seu lugar está garantido e não será ocupado por outra pessoa.

Se os clientes ficam satisfeitos com a experiência, acabam por regressar, o que leva ao aumento da receita do estabelecimento, daí a importância de sistemas de gestão de atendimento inteligente, como o QMAGINE Smart.

Com os sistemas de gestão de filas QMAGINE, é possível fazer uma gestão eficaz nas lojas
Com os sistemas de gestão de filas QMAGINE, é possível fazer uma gestão eficaz nas lojas

A PARTTEAM & OEMKIOSKS reconhece que as filas de espera são encaradas como um momento de insatisfação, por isso trabalha arduamente no sentido de dar resposta às necessidades mais urgentes, para os diferentes sectores de mercado.

Produzimos, desenvolvemos e integramos soluções completas de gestão de filas de espera, gestão de conteúdos, corporate TV, sinalética digital e menu boards. Pertencente à PARTTEAM & OEMKIOSKS, a QMAGINE division apresenta uma vasta gama de soluções que respondem a todo o tipo de necessidades, transversais a todas as áreas de negócio.

SAIBA MAIS SOBRE A QMAGINE DIVISION. CLIQUE AQUI.

  • Ótimo artigo

    • PARTTEAM & OEMKIOSKS

      Thank you so much!