Quiosques com PDQ: Soluções de pagamento mais seguras e cómodas

Perante a crescente inovação tecnológica e, consequentemente, as mudanças das preferências dos consumidores, as soluções de pagamento – cada vez mais instantâneas – passam por quiosques com PDQ (Process Data Quickly), isto é, terminais de processamento de dados de cartões de crédito e de débito.

Máquina de cartão PDQ, terminal PDQ ou apenas “PDQ” diz respeito a um modo de pagamento que significa que existe um rápido processamento de dados. Tal resume exactamente aquilo que faz uma máquina PDQ: autenticar as credenciais do cliente e validar uma transacção por um valor especificado pelo vendedor, através de um cartão de crédito ou de débito.

Porém, as máquinas PDQ de antigamente funcionavam de maneira diferente das de hoje em dia. Com uma máquina PDQ, um cliente teria de passar o cartão de crédito ou débito através da máquina, que depois iria imprimir um recibo, que o cliente deveria, por sua vez, assinar para autorizar o pagamento. Depois, seria verificada a assinatura. Neste sentido, se o cartão de um cliente fosse perdido ou roubado, o ladrão só precisaria de aperfeiçoar a assinatura no verso do cartão para cometer fraude.

Quiosques Self-Service para os Serviços de Acção Social (SAS) da Universidade do Minho
Quiosques Self-Service para os Serviços de Acção Social (SAS) da Universidade do Minho

Hoje em dia, e para combater este problema, insere-se o chip e o PIN de quatro dígitos, que deve ser secreto. Após a inserção do PIN, os dados da transacção são enviados para a conta de comerciante, onde a transacção é verificada e autorizada pelo banco do cliente.

O chip e o PIN são, actualmente, considerados modos rápidos e seguros de pagar. Desde que foram introduzidos no mercado, as perdas anuais referentes a fraudes com cartões falsificados diminuíram significativamente.

Tendo em vista a eliminação de filas de espera e o aumento da satisfação dos utilizadores, os quiosques da PARTTEAM & OEMKIOSKS pretendem facilitar e agilizar qualquer pagamento efectuado. Tal como o acrónimo indica, os quiosques com PDQ visam, essencialmente, processar dados rapidamente.

Para além de garantirem segurança e conveniência, os quiosques com PDQ protegem os utilizadores contra fraudes que anteriormente eram mais comuns nos cartões de crédito. Neste sentido, qualquer empresa e/ou organização que adquira um quiosque com PDQ garante facilidade de uso e satisfação, proporcionando, consequentemente, uma experiência positiva aos utilizadores. Desta forma, consegue-se também aumentar a fidelidade do cliente à marca.

Essenciais para qualquer negócio, os quiosques com PDQ, ao facilitarem os pagamentos sem dinheiro físico, contribuem para o crescimento dos pagamentos contactless, entre outras formas de pagamento associadas às novas tecnologias.

Os pagamentos sem dinheiro físico e sem contacto são, assim, o presente e o futuro desta geração digitalmente evoluída. Para além de serem mais seguros, economizam o tempo quer dos utilizadores, quer dos proprietários de estabelecimentos e funcionários. Por isso, quanto mais cedo se adoptar este tipo de pagamentos, patentes nos quiosques com PDQ, mais depressa se consegue desenvolver um negócio e, por conseguinte, as respectivas vendas.

IKEA Loures moderniza conceito de restauração com quiosques self-service PARTTEAM & OEMKIOSKS
IKEA Loures moderniza conceito de restauração com quiosques self-service PARTTEAM & OEMKIOSKS

A aquisição de um quiosque com PDQ é, portanto, a melhor opção para qualquer empresa. Para construir um negócio de sucesso hoje em dia, é preciso aceitar o facto de que alternativas económicas, fiáveis ​​e rápidas são o caminho a percorrer.

Benefícios dos quiosques com PDQ

Os terminais de pagamento automático visam facilitar as transacções comerciais, assim como os pagamentos de uma empresa e/ou organização.

Modernas e de alta tecnologia, as soluções de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS garantem máxima satisfação graças a um completo serviço baseado na comodidade e na segurança.

Assim, são várias as vantagens dos terminais de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS e, portanto, dos quiosques com PDQ, que se ajustam às características do seu negócio:

  • Transacções mais seguras;
  • Acessibilidade;
  • Redução de erros humanos;
  • Custos mais baixos;
  • Economização de tempo;
  • Aumento das vendas;
  • Conveniência;
  • Eliminação de longas filas de espera;
  • Máxima segurança;
  • Maior facilidade nos pagamentos;
  • Atendimento ao cliente mais eficaz;
  • Imagem de modernidade e inovação.
Quiosques Self-Service para os Serviços de Acção Social (SAS) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Quiosques Self-Service para os Serviços de Acção Social (SAS) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Por que razão deve escolher os quiosques com PDQ da PARTTEAM & OEMKIOSKS?

As soluções de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS são extremamente vantajosas para os nossos parceiros e respectivos clientes, na medida em que contribuem para a criação de inovação tecnológica e industrial.

Além disso, os clientes podem efectuar o pagamento sem a necessidade de um assistente. O objectivo é agilizar e facilitar as tarefas de qualquer pessoa.

Estas soluções fazem com que qualquer empresa/marca consiga incrementar a eficácia das transacções, melhorar a experiência dos utilizadores e criar novas oportunidades de negócio nos mais diversos sectores de actividade.

Eis algumas das indústrias que confiam na PARTTEAM & OEMKIOSKS, assim como algumas das nossas soluções.

Indústrias:

  • Saúde;
  • Restauração (Quick Service Restaurants – QSR);
  • Cinema;
  • Transportes;
  • Comércio;
  • Publicidade;
  • Turismo e Hotelaria;
  • Educação;
  • Desporto;
  • Cultura;
  • Finanças.

Casos particulares:

  • Self-service;
  • Self check-in;
  • Self check-out;
  • Bilhética;
  • Pagamento de contas;
  • Drive-Thru.

As soluções de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS podem ser facilmente integradas em qualquer quiosque multimédia, garantindo-se fiabilidade, qualidade e durabilidade.

Com os terminais de pagamento automático (TAP) da PARTTEAM & OEMKIOSKS, oferece-se aos clientes comodidade, eliminando os riscos associados aos pagamentos por cheque e numerário. Ao mesmo tempo, providencia-se agilidade e rapidez no atendimento, diminuindo a frustração dos utilizadores quando sentem que têm de esperar em longas filas.

Quiosques self-service de checkout para a Burger King
Quiosques self-service de checkout para a Burger King

Podendo ser utilizados em equipamentos indoor ou outdoor, os terminais de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS permitem ainda que as empresas vendam 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, são adequados para qualquer sector de actividade.

Terminais de pagamento

Anti-vandálicos e equipados com teclado numérico (físico ou digital), com leitor híbrido e contactless, todos os terminais de pagamento dos quiosques da PARTTEAM & OEMKIOSKS atendem aos padrões de segurança mais exigentes e melhoram a interacção com o cliente através de diversas funcionalidades multimédia.

Integração de PDQ em qualquer quiosque

Além das vantagens associadas à rapidez e comodidade, os terminais de pagamento da PARTTEAM & OEMKIOSKS podem ser integrados em qualquer quiosque multimédia.

Simples, práticos e seguros, estes terminais transmitem uma imagem inovadora, dinâmica e moderna da empresa.

Quiosques transaccionais ou de pagamento

Com a rápida evolução tecnológica, as soluções de pagamento passam por quiosques interactivos. Os quiosques transaccionais ou de pagamentos em específico permitem, hoje em dia, que qualquer pessoa possa efectuar pagamentos de forma autónoma.

Estes quiosques transaccionais vêm ajudar a reduzir, de forma significativa, as longas filas de espera em locais mais movimentados, o que, por sua vez, ajuda a tornar mais fácil a manutenção do distanciamento social, protegendo-se clientes e funcionários.

Quiosques Self-Service para os Serviços de Acção Social (SAS) da Universidade do Porto
Quiosques Self-Service para os Serviços de Acção Social (SAS) da Universidade do Porto

Além disso, também se reduz a necessidade de manuseamento e contagem de dinheiro, tornando todo o processo de gestão de dinheiro mais eficiente, ao mesmo tempo que se fornece às organizações uma forma eficaz de esvaziar e reabastecer os seus terminais de gestão de dinheiro.

Crie novas oportunidades de negócio com as soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS e incremente a eficiência e o serviço da sua empresa.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS. CLIQUE AQUI.