A crescente ascensão dos quiosques self-checkout (SCO) e respectivas utilizações

Com o advento da tecnologia, somos, cada vez mais, responsáveis por toda a jornada de compra e, por isso, o autoatendimento é fundamental para que os clientes se sintam mais autónomos e satisfeitos. O self-checkout (SCO), presente nos quiosques multimédia da PARTTEAM & OEMKIOSKS, oferece conveniência e é uma forma eficaz de aprimorar a experiência dos clientes.

Amplamente adoptados pelas empresas e organizações, os quiosques self-service são mais eficientes, trazem mais lucro e distinguem qualquer entidade da concorrência.

O sector do retalho, bem como os hiper e supermercados são locais onde é mais provável encontrar equipamentos self-checkout. Estes estabelecimentos têm vindo a sentir-se mais confortáveis com a implementação de quiosques self-checkout, uma vez que grande parte da população já costuma lidar de forma habitual com as novas tecnologias e com a interactividade.

O atendimento self-service é comum e, quer no sector do retalho, quer em hiper e supermercados, os utilizadores estão familiarizados com a digitalização e verificação dos seus produtos, sem assistência.

Sem terem que esperar em longas filas e sem precisarem da ajuda de outrem, os clientes vêem esta tecnologia como um aprimoramento do serviço, que se torna mais rápido e eficiente.

Com cerca de 40% dos consumidores a preferir o self-checkout (SCO) e com este número a aumentar de dia para dia, é fundamental que esta seja uma aposta cada vez maior por parte de empresas e organizações dos mais variados sectores de actividade.

Quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS permitem check-out em integração com o Shopify
Quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS permitem check-out em integração com o Shopify

Os quiosques self-checkout (SCO)

Os quiosques self-checkout (SCO) são equipamentos que funcionam como caixa de autoatendimento. Ou seja, têm a capacidade de controlar as vendas e o pagamento das compras por parte dos clientes.

Desta forma, a tecnologia self-checkout permite que o consumidor possa conduzir as operações e concretizar as suas compras autonomamente.

Os quiosques self-checkout da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Os quiosques self-checkout (SCO) da PARTTEAM & OEMKIOSKS têm como propósito melhorar a experiência dos clientes, tornando todo o processo de compra mais rápido, autónomo, interactivo e, acima de tudo, eficaz.

Com a possibilidade de serem desenvolvidos à medida tendo em conta as necessidades dos clientes e dos projectos, os quiosques podem integrar vários componentes, como leitor de cartões, webcam, impressora, moedeiro, leitor de notas, teclado anti-vandálico, etc.

Com efeito, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem concebido diversos quiosques multimédia transaccionais que permitem, entre outras funcionalidades, fazer o self-checkout. O CASHARMOUR automatiza todos os processos de gestão de dinheiro, simplificando de forma rápida e eficiente o seu manuseamento. O SELFCASHY, por seu turno, providencia um serviço completo para pagamento de contas/facturas integrado com as soluções de software ERP e financeiros dos estabelecimentos. É muito vantajoso em supermercados, por exemplo. Também o FLYCOIN pode ser usado para fazer o check-out em hotéis, por exemplo.

Razões pelas quais deve recorrer ao self-checkout

Os sistemas de self-checkout podem diferenciar qualquer negócio da concorrência, o que atrai mais clientes e facilita o processo de compra. Os quiosques self-checkout (SCO) são, assim, uma mais valia para todos os sectores de actividade, algo facilmente demonstrável nos benefícios destes equipamentos.

1 – Maior produtividade

Os quiosques self-checkout reduzem custos indirectos, principalmente porque os funcionários se conseguem dedicar a tarefas mais urgentes, enquanto os clientes fazem, autonomamente, o check-out.

Da mesma forma que se aumenta a produtividade nas lojas, por exemplo, também se assiste ao aumento da satisfação dos clientes.

Instituto Politécnico de Viana do Castelo inova espaços com instalação de quiosques self-service
Instituto Politécnico de Viana do Castelo inova espaços com instalação de quiosques self-service

2 – Meio de pagamento mais eficiente

Garantindo tempos de espera baixos, os quiosques self-checkout (SCO), que também são conhecidos como quiosques transaccionais ou de pagamentos, permitem que os clientes não fiquem à espera em ambientes fechados durante longos períodos de tempo.

Além disso, pelo facto de o processo de check-out ser mais ágil, os clientes conseguem comprar os seus produtos com menos interacções, o garante uma maior segurança.

Conheça todos os nossos quiosques self-service!

3 – Melhor organização do espaço

Os quiosques self-checkout podem ser compactos e podem ser colocados numa área relativamente pequena, principalmente quando comparados com as tradicionais caixas de supermercado, por exemplo.

Recuperar o espaço de determinado estabelecimento pode ser o impulso necessário para o aumento das receitas.

4 – Maior eficiência

Uma das vantagens mais significativas dos quiosques é a rapidez com que os clientes podem fazer o check-out.

O self-checkout representa uma nova experiência para o cliente. Seja por curiosidade ou pelo simples facto de querer privacidade, por exemplo, o cliente pode escolher o autoatendimento na hora de finalizar as suas compras.

5 – Melhoria da experiência de compra do cliente

Agora, mais do que nunca, os clientes procuram uma boa experiência quando fazem compras.

Os quiosques self-checkout (SCO) podem melhorar o fluxo de clientes, permitindo que as lojas atendam mais clientes num período de tempo mais curto.

Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Com mais de 40% dos consumidores a preferirem o self-checkout, as empresas e organizações devem ponderar formas de autoatendimento. Com efeito, cada vez mais clientes procuram por experiências únicas, pelo que os quiosques self-checkout são a solução ideal para que seja possível proporcionar comodismo e eficiência. O resultado deste investimento é, sem dúvida, um estabelecimento bem organizado, com funcionários atenciosos e clientes que se sentem confortáveis ​​e bem atendidos.

Com mais de 21 anos de experiência em soluções digitais, a PARTTEAM & OEMKIOSKS sabe o que é necessário para fornecer sistemas seguros e com elevado desempenho. Além disso, a missão da PARTTEAM & OEMKIOSKS é ajudar os seus clientes a crescer e, por isso, dedicamos toda a atenção a todas as intervenções que fazemos. É com essa atitude e compromisso que conquistamos a confiança dos nossos parceiros.

DESCUBRA AQUI OS NOSSOS QUIOSQUES MULTIMÉDIA TRANSACCIONAIS.