As melhores soluções para o sector de Hiper e Supermercados

Nunca a experiência de compra e o atendimento ao cliente foi tão importante como é actualmente.

Para atender ao público da actualidade, é importante considerar as transformações do perfil dos clientes. A experiência de compra do consumidor é uma variável muito importante uma vez que as pessoas procuram por practicidade e conectividade no atendimento ao público.

Quiosques Self-Checkout/ Self-service

O self-checkout representa uma nova realidade para o consumidor, quer seja por curiosidade, desejo por privacidade, autonomia ou mesmo pela sensação de confiança que o estabelecimento proporciona ao cliente.

O quiosque SELFCASHY foi desenvolvido para uso em interiores e para funcionar como um quiosque self-service e self-checkout.

SELFCASHY | Quiosque Self-Checkout


Este fornece um serviço completo para pagamentos self-service de modo a automatizar cada compra:

  • Passo 1: Através de um quiosque com display interactivo, o cliente interage com o mesmo para iniciar o processo de checkout;
  • Passo 2: Com a possibilidade opcional de adaptação com uma balança, o cliente coloca os produtos que pretende adquirir na balança e logo de seguida deve passar os mesmos no leitor de código de barras. O quiosque self-checkout vai ler o código de barras dos produtos que pretende comprar, adicionando-os à lista de cada cliente;
  • Passo 3: O cliente deverá optar pelo método de pagamento que for mais conveniente, inserir os dados de facturação e cartão cliente se for o caso do estabelecimento em questão, e proceder ao pagamento do seu pedido;
  • Passo 4: Após todo o processo de compra, o cliente conclui o checkout do seu pedido e recebe um recibo da sua compra. Com este recibo o cliente pode conferir as suas compras e efectuar possíveis trocas.

Gestão de filas por senha

A gestão de filas de espera através de dispensadores de senhas em hiper e supermercados responde a todas as configurações de gestão de atendimento, independentemente das áreas de negócio.

Este sistema de atendimento pode abranger uma solução básica ou empresarial, podendo ainda envolver diferentes intervenientes. Não só proporcionamos o serviço através de dispensadores de senhas, como através de uma aplicação móvel que, de forma rápida e intuitiva, irá facilitar e optimizar a gestão de atendimento/ fila de espera.

  • Redução da taxa de desistência;
  • Melhor qualidade de serviço;
  • Redução da percepção do tempo de espera.

As senhas emitidas pelos quiosques da PARTTEAM & OEMKIOSKS podem ser personalizadas à medida, de acordo com a marca ou identidade gráfica do cliente.

Intermarché aposta no sistema de gestão de filas da PARTTEAM & OEMKIOSKS

A personalização das senhas ajuda a ter uma representação mais eficaz e mais interessante do sistema de gestão de filas implementado no estabelecimento.

Pode personalizar o logótipo a apresentar no topo da senha, apresentar o serviço e o número da senha e ainda colocar uma ou várias mensagens de aviso ou agradecimento para os clientes.

Pesquisas globais apontam que a geração Millennials é “smart consumer”:
mais conectados, sedentos por experiências, vivem on e offline,
são compradores impulsivos, e não se importam de pagar mais caro
por marcas que estejam alinhadas com os seus valores.

Videocall Assistant

Nos hiper e supermercados, as dúvidas surgem regularmente no que toca aos diferentes produtos que a marca oferece a todos os clientes.

O software clusterwall da PARTTEAM & OEMKIOSKS vem solucionar esta problemática, proporcionando o apoio a todos os clientes através de videochamadas.
Assim, na presença de uma dúvida, o cliente pode aceder ao software, sendo assim encaminhado para uma chamada com um assistente que o irá ajudar.

As videochamadas através do Clusterwall permitem que os clientes possam efectuar uma série de acções de forma mais cómoda e flexível, sem que os colaboradores tenham de se dirigir fisicamente até ao cliente.

O modelo ZEMYU da PARTTEAM & OEMKIOSKS pode funcionar como um Ponto de Ajuda (Helping Point), para dar apoio aos clientes nas mais diversas superfícies comerciais.

Assim que um cliente se aproxima do ZEMYU, um sensor de proximidade é activado e, num display opcionalmente interactivo, é iniciada uma videochamada com um funcionário da loja para dar apoio ao cliente.

Com base na tecnologia interactiva, o ZEMYU melhora a experiência de cada cliente através de um display interactivo capaz de identificar interações do cliente quando este procura pelo apoio de um funcionário.

ZEMYU | Atendimento personalizado ao alcance de todos!

Quiosques Pickup

Os quiosques Pickup são a resposta para os consumidores mais exigentes, que desejam enviar / receber as suas encomendas com mais comodidade e facilidade em hiper e supermercados.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve os quiosques à medida das necessidades e exigências de cada projecto, e os quiosques pickup não são excepção.

Estes apresentam diversas funcionalidades que permitem diferenciar um negócio dos demais mercados concorrentes:

  • Encomende a partir da sua loja online favorita;
  • Escolha que deseja efectuar a recolha na loja/estação;
  • Irá receber um email ou SMS com os seus códigos de acesso;
  • Coloque o código no quiosque interactivo e faça a recolha da sua encomenda.
Estação Pick-up

A pensar na satisfação do cliente, a empresa PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve todas estas soluções self-service tendo como objectivo tornar a experiência nos hiper e supermercados mais acessível a todos.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.