Os benefícios das soluções self-checkout para os diversos sectores de actividade

As soluções self-checkout têm vindo a ganhar um grande destaque nos últimos anos.

Os pagamentos que antes eram feitos somente no balcão, agora também podem ser realizados de forma mais prática e pelos próprios clientes.

Essa digitalização dos processos operacionais tem ajudado a aumentar o número de pedidos, o faturamento e ainda a gerar economia.

Quiosques self check-in para Eva Senses Hotel

Vantagens proporcionadas pelas soluções self-checkout

A pensar na satisfação do cliente, estas soluções pretendem tornar o processo de self-checkout mais simples. Neste sentido, as vantagens associadas são diversas:

1. Diminuição de despesas e aumento de vendas

É possível haver um reajustamento das funções dos operadores de caixa para outras actividades. Contribui para a diminuição de custos com operações e aumentar o fluxo de utilização dos quiosques self-checkout disponíveis.

2. Vantagem competitiva

Hoje, os clientes exigem a conveniência de fazer o seu self-checkout.
Adoptar novas tecnologias é uma forma de inovar os seus serviços e dar a todos os clientes as melhores experiências possíveis. Esta vantagem competitiva pode ser algo decisivo no momento de escolha de entre vários estabelecimentos.

3. Experiência de compra do consumidor

A experiência de compra é uma variável importante uma vez que as pessoas procuram a practicidade e conectividade. O self-checkout representa uma nova experiência, quer pela rapidez, autonomia ou privacidade.

4. Filas mais rápidas

Em momentos de grandes aglomerados, os quiosques de self-checkout contribuem para a monitorização dos processos e diminuição do tempo de espera em filas longas.

WOW, World of Wine com Quiosques self-service interactivos

Solução para qualquer sector e mercado de actividade

Telecomunicações
Os quiosques transaccionais ou de pagamentos permitem, hoje em dia, que qualquer pessoa possa efectuar pagamentos de forma autónoma.
Assim, os clientes podem facilmente pagar as suas facturas e carregar o seu saldo.

Energia
As empresas fornecedoras de energia podem oferecer aos seus clientes um serviço de pagamento a qualquer momento.

Bancos
As instituições bancárias podem disponibilizar aos seus clientes quiosques self-service como alternativa para pagamentos e transferências.

Entidades Públicas
Os quiosques self-service para entidades públicas, são interactivos e exibem informações ou agilizam processos, permitindo o pagamento de impostos, honorários e outras facturas.

Serviços & Saúde
O atendimento de qualidade é um dos principais factores de satisfação e fidelização dos pacientes, por isso é importante buscar formas inovadoras de aprimorar estas actividades.
Com esta solução self-checkout, é possível que os seus pacientes, convidados ou estudantes façam pagamentos no local.

Supermercados e retalho
Com a utilização dos quiosques self-service, os supermercados conseguem reduzir recursos humanos e todos os custos associados, providenciando aos clientes, acima de tudo, um serviço de qualidade eficaz, fiável, seguro e muito mais rápido.

Quiosque Self-service para a loja Bazar Desportivo

Processo de self-checkout simples e rápido

Devido a grande afluência de clientes em várias superfícies comerciais, os quiosques self-service têm-se revelado uma ferramenta muito importante e positiva para a experiência de cada consumidor.

Os quiosques self-checkout ajudam a monitorizar a afluência dos visitantes nos diversos espaços comerciais, garantindo que os clientes usufruem de uma experiência positiva, abdicando de pouco tempo para a execução de pagamento dos seus pedidos.

O processo self-checkout ocorre de uma forma bastante simples e rápida:

1. Através de um quiosque com display interactivo, o cliente interage com o mesmo para iniciar o processo de checkout;

2. O cliente deve colocar os produtos que pretende adquirir na balança e logo de seguida deve passar os mesmos no leitor de código de barras. O quiosque self-checkout vai ler o código de barras dos produtos que pretende comprar, adicionando-os à lista de cada cliente;

3. O cliente deverá optar pelo método de pagamento que for mais conveniente, inserir os dados de facturação e cartão cliente se for o caso do estabelecimento em questão, e proceder ao pagamento do seu pedido;

4. Após todo o processo de compra, o cliente conclui o checkout do seu pedido e recebe um recibo da sua compra. Com este recibo o cliente pode conferir as suas compras e efectuar possíveis trocas.

Por que investir em soluções de self checkout?

Esses quiosques ou terminais de self-checkout incentivam pedidos maiores, dão mais autonomia para os clientes e a parte do pagamento, que normalmente é mais demorada, é encurtada.

Investir em automações e em tecnologias que se traduzem em mais praticidade para os clientes e em mais rentabilidade para o seu negócio é uma aposta estratégica.

É preciso lembrar ainda que a experiência de compra e de consumo é um dos pontos que também podem fazer um novo consumidor, se fidelizar a sua marca.

Motel Sideway com Quiosque Self-Checkin e Self-Checkout

Quiosque SELFCASHY, uma solução self-checkout da PARTTEAM & OEMKIOSKS

A pensar na satisfação dos clientes, o quiosque multimédia SELFCASHY desenvolvido pela PARTTEAM & OEMKIOSKS foi pensado para uso em interiores e para funcionar como um quiosque self-service e self-checkout.

Os quiosques self-checkout SELFCASHY podem ser personalizados à medida das necessidades de cada cliente, desde a pintura, tamanho do display e o tipo de material utilizado.

O SELFCASHY pode incluir ainda: leitor de código de barras, leitor de cartões, pin pad, leitor de NFC, moedeiro e noteiro, impressora, webcam, telefone handset, teclado anti-vandálico e outros periféricos.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS recomenda a todos os consumidores os seus quiosques SELFCASHY self-checkout de modo a facilitar a comunicação entre a marca/ estabelecimento e os visitantes.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.