A Mobilidade Suave como uma nova realidade no dia-a-dia dos cidadãos

Em Portugal, como um pouco por todo o mundo, a mobilidade tem-se tornado um sinónimo de qualidade de vida, crescimento económico e progresso.

Com os aglomerados que presenciamos diariamente nas vias de circulação rodoviárias, os territórios tem tido dificuldades em acompanhar o aumento significativo do uso de veículos motorizados.
Assim, soluções como mobilidade suave/sustentável são cada vez mais medidas a adoptar por parte de todos os cidadãos.

Com a necessidade de investir em modelos actuais para evitar a saturação da qualidade do ar, as emissões de dióxido de carbono e a poluição sonora, a mobilidade suave surge como uma solução que visa fazer a transição energética e optar por soluções que diminuam a utilização de transportes individuais motorizados.

As próprias cidades devem investir em equipamentos que permitam aos cidadãos optar por uma mobilidade que vise a promoção de uma prática mais sustentável.

https://partteams.com/?page=software-wattdream&fbclid=IwAR0q53b1bH_l8drxSgChEGms8NFpPgHlfOUWtVExlMaIr2WVu17bpQWI5P8
Estações WATTPLACE inteligentes e fáceis de utilizar

Mobilidade suave amiga do ambiente

A mobilidade suave é uma forma de mobilidade para transporte de pessoas ou bens, que faz uso unicamente de meios físicos do ser humano para a locomoção.

Estando este tipo de mobilidade cada vez mais em voga, as cidades devem também adoptar medidas e instalarem equipamentos que vão ao encontro desta ideologia de modo a abraçar uma mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente.

Tipos de mobilidade suave e vantagens associadas

Para uma mobilidade suave e sustentável, a substituição de veículos motorizados é uma solução que vem dar lugar a muitos outros meios de transporte como a bicicleta, patins, skate, trotinete ou mesmo a deslocação a pé.

Com o aumento da utilização de transportes sem motor, as vantagens associadas a esta mudança são muitas e tem contribuído para uma melhoria de qualidade de vida.

https://partteams.com/?page=smart-cities
Quiosques Multimédia para aluguer de bicicletas

1. Diminuição da poluição atmosférica

Um dos grandes problemas que grandes cidades enfrentam prende-se com a elevada taxa de gases poluentes na atmosfera, devido a elevadas concentrações de veículos com motor de combustão interna.

2. Diminuição da poluição sonora

Encorajar a mobilidade suave favorece a diminuição da poluição sonora, pois os veículos não motorizados, emitem um ruído significativamente inferior ao produzido por veículos com motor de combustão.

3. Desocupação de espaços e segurança

A mobilidade suave, ao substituir viagens em automóvel, liberta o espaço público, que pode ser ocupado por jardins, praças, ou mesmo espaços comerciais como esplanadas.

4. Saúde

A substituição de viagens de automóvel, por meios de transporte activos em que é exigido algum esforço físico ao utilizador, melhora substancialmente o bem-estar físico e a saúde das pessoas que a adoptam.

Mupis digitais apoiam a mobilidade suave nas cidades

A adoção de medidas que desincentivem o uso do automóvel, promove uma melhoria significativa da qualidade do ar das cidades.

Tendo cada cidades as suas próprias caraterísticas, inicialmente é muito importante monitorizar os comportamentos dos utilizadores e os padrões das deslocações realizadas pelos mesmos de modo a que, no futuro, se possa implementar um modo de deslocação regular e fazer com que este seja parte do sistema de transportes de cada cidade.

https://partteams.com/?page=smart-cities
Soluções que contribuem para uma mobilidade mais suave

Para esta inovação na mobilidade, as cidades devem adoptar práticas e equipamentos que visem erradicar os transportes motorizados, primando uma mobilidade amiga do ambiente.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS tem vindo a desenvolver um papel muito importante no que toca à implementação de mupis digitais que visam incentivar a prática de uma mobilidade suave e sustentável.

Os mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS adaptados com suportes para estacionamento de bicicletas proporcionam uma experiência positiva e contribuem para uma mobilidade urbana mais eficiente, permitindo que os cidadãos estacionam as suas bicicletas em segurança.

Para além destas soluções para veículos como bicicletas, outras soluções como mupis digitais adaptados com suporte de carregamento para scooters eléctricas são uma das soluções pensadas pela PARTTEAM & OEMKIOSKS de modo a contribuir e impulsionar a prática de uma mobilidade suave e sustentável.

https://www.nomyu.com/addons
Mupi Digital com suporte de carregamento para scooters eléctricas

A mudança pode ser um processo difícil, mas a PARTTEAM & OEMKIOSKS foca-se em ajudar os cidadãos nesta mudança com o desenvolvimento de soluções que abraçam a sustentabilidade e a mobilidade suave.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS PARA UMA MOBILIDADE SUAVE E MAIS SUSTENTÁVEL.