Importância de investir em LCDs de alto e ultra brilho

Transformar tempo de espera em momentos de entretenimento é algo muito importante nos dias de hoje, deixando os clientes entretidos e satisfeitos. 

Com todo o desenvolvimento tecnológico que temos vindo a acompanhar, a comunicação visual é uma das formas de comunicação que mais impacto tem causado junto dos utilizadores.

Em zonas de grande exposição à luz solar, é fundamental optar por LCDs de alto e ultra brilho de modo a que seja facilmente visível o conteúdo transmitido nos displays.

Dos primeiros Displays LCD até à actualidade

Os primeiros passos na tecnologia LCD começaram em 1897, quando Karl Ferdinand Braun, um físico e inventor, construiu o primeiro tubo de raios catódicos. Este pequeno tubo permitiria que os primeiros televisores fossem construídos, criando uma indústria que tem avançado a passos largos desde a sua origem.

O segundo grande avanço na tecnologia de monitores veio 10 anos depois de Karl Ferdinand Braun, em 1907, com a descoberta da eletroluminescência por Henry Joseph Round. Este fenómeno daria o primeiro grande passo para a actual tecnologia LCD.

Após vários avanços e vários estudos, a indústria de displays LCD expandiu-se rapidamente e continuará a expandir-se por novos mercados.
Com os avanços da tecnologia, para além da criação de displays com diferentes formatos e disponibilidades, surgiram display LCDs de alto e ultra brilho, uma solução ideal e desenvolvida para aplicações externas, semi-externas e voltadas para montras/vidros.

https://partteams.com/?page=news&news=termas-de-chaves-promovem-interactividade-com-mupi-digital-da-partteam-oemkiosks
Mupi Digital Modelo ZYTEC para as Termas de Chaves

Soluções de Displays LCD

De modo a causar impacto e aumentar a visibilidade de uma marca, empresa ou negócio, a aposta em soluções de digital signage (displays, vídeo walls e menu boards) tem sido uma mais valia.

O display, é uma excelente ferramenta de comunicação digital, podendo apresentar-se em diversos formatos e tendo como principal objectivo atrair a atenção do público.
Com todo o desenvolvimento tecnológico que temos vindo a acompanhar, a comunicação visual é uma das formas de comunicação que mais impacto tem causado junto dos utilizadores.

O Video Wall consiste em dois ou mais displays posicionados juntos e bem próximos para dar a sensação de ser apenas um display de grande dimensão, exibindo-se uma parte do conteúdo de maneira sincronizada.
Este sistema pode ser composto por cubos de retroprojecção, monitores LCD profissionais, empilhados de maneira modular, formando uma única matriz de vídeo.

Esta é uma solução de Sinalética Digital fantástica para o seu negócio e para que a visibilidade e notoriedade de uma marca seja uma realidade!

Os Menu Boards são um menu digital capaz de transformar a comunicação de restaurantes, bares, cafés, lojas, entre outros espaços comerciais. Os displays digitais são uma oportunidade única para os proprietários, pois permitem exibir produtos e serviços nos diferentes suportes, de uma forma mais atractiva e interactiva que a tradicional.

As novas tecnologias têm assumido um papel importante, permitindo que o uso da imagem seja feito de forma mais atractiva.

https://partteams.com/?page=news&news=mupis-digitais-da-partteam-oemkiosks-enriquecem-comunicacao-em-famalicao
Mupis Digitais Modelo PLASMV em Vila Nova de Famalicão

LCDs de alto brilho VS LCDs de brilho ultra

Os LCDs de alto e ultra brilho são propícios para ambientes exteriores claros, mesmo sob luz solar directa, podendo estes ser usados 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecendo alto contraste e excelente reprodução de cores com uma imagem clara e visível. Este display oferece uma boa solução para aplicações em ambientes de grande exposição solar, garantindo que não só o seu conteúdo possa ser visto, mas também notado, sendo assim uma grande vantagem competitiva.

Apesar das suas características meramente similares, os LCDs de brilho ultra e os LCDs de alto brilho são diferentes no que toca a intensidade do seu brilho.
Os displays podem ser considerados displays de alto brilho a partir de 2500/ 3000 nits, e displays de brilho ultra acima de 4000 nits.

Imagens nítidas e contraste elevado

A PARTTEAM & OEMKIOSKS tem uma experiência única no campo de tecnologias interactivas e soluções de sinalética digital preocupando-se com a qualidade dos quiosques multimédia e mupis digitais que fabrica e comercializa.

Por isso, é importante ter em especial atenção todos os componentes que integram os equipamentos tecnológicos que desenvolve.
Desde o tipo de displays (de elevado brilho e contraste) às tecnologias mais amplas de toque.

https://partteams.com/?page=news&news=mupi-digital-interactivo-plasmv-enriquece-turismo-em-reguengos-de-monsaraz
Mupi Digital Modelo PLASMV para o Município de Reguengos de Monsaraz

1. Vidro anti-reflexo

O vidro com tratamento “micro-etching” ou anti-reflexo quase elimina completamente os reflexos e é adequado na utilização para displays LCD de alto e ultra brilho.

Este vidro com tratamento anti-reflexo é adequado sempre que as exigências de qualidade de imagem são elevadas, permitindo a instalação dos quiosques e mupis digitais em ambientes suscetíveis à elevada luminosidade e a elevados reflexos.

A excelente transparência deste vidro permite-lhe ter uma visão perfeita através do vidro, capaz de se adaptar em múltiplas utilizações, tornando a imagem mais clara e cintilante.

2. Vidro anti-glare

Este tipo de vidro oferece uma experiência ultra-suave, apresentando uma melhor experiência a nível de toque. Em dias de sol, o brilho e os reflexos podem ser um enorme problema obstruindo a visão.

As propriedades únicas do vidro anti-glare permitem filtrar e reduzir esses elementos inconvenientes, melhorando a experiência através de um display LCD de alto e ultra brilho.

3. Vidro extra clear

O vidro extra clear é normalmente utilizado para obter uma qualidade de imagem real. Comparado com os outros vidros, o vidro extra clear é um vidro mais transparente e oferece uma renderização mais optimizada das cores.

https://partteams.com/?page=news&news=cidade-de-petrovac-aposta-em-mupis-digitais-para-promover-conteudos-multimedia-locais
Mupi Digital Modelo PLASMV para outdoor na Sérvia

Porquê investir em LCDs de alto e ultra brilho?

É importante investir em LCDs de alto e ultra brilho, uma solução para aplicações de elevada incidência de luz ambiente para aplicações externas, semi-externas e voltadas para janelas.

  • Os LCDs de alto e ultra brilho podem ser facilmente visualizados sob luz solar directa, como vitrines ou caixas externas, sem a interferência do brilho do vidro e dos reflexos ao redor;
  • Todos os LCDs de alto e ultra brilho produzem uma imagem brilhante e vívida;
  • A tela possui uma técnica proprietária de luz de fundo LED de escurecimento local para uma imagem de contraste notavelmente alta.

Para os mupis digitais situados no exterior, devido à grande exposição solar a que estão sujeitos diariamente, é importante garantir a existência de condições que permitam a fácil visibilidade do conteúdo. 

Neste sentido, investir em displays de alto e ultra brilho é uma mais valia para a projecção de conteúdo uma vez que garante que nenhum visitante ficará indiferente ao conteúdo que está a ser transmitido, facilitando e melhorando a comunicação. Tudo isto permitirá uma grande vantagem competitiva para as empresas/ marcas que optam por estes tipos de displays.

Assim, a PARTTEAM & OEMKIOSKS recomenda LCDs de alto e ultra brilho de modo a facilitar a comunicação entre a marca/ estabelecimento e os visitantes.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.