Importância dos Quiosques Self-Service (QSS) para os diferentes sectores de actividade

Nos dias de hoje, a sociedade vive cada vez mais conectada e sedenta por novas experiências, comparando cada vez mais a relação entre o custo e o benefício dos produtos. 

As gerações mais novas preferem pagar mais por um produto, mas em contrapartida exigem produtos com qualidade, serviços com excelência e respostas rápidas e eficazes, valorizando microexperiências únicas e personalizadas.

Com estas exigências, surge a necessidade de investir em soluções self-service, práticas e autónomas que facilitem todos os processos nos diferentes sectores de actividade.

Esta tem sido uma solução predilecta desenvolvida pela PARTTEAM & OEMKIOSKS que tem despertado a atenção e o agrado de todos os clientes.

Quiosques Self-Service desenhados para cada sector de actividade

Os quiosques digitais self-service podem ser direccionados para diversos sectores de actividade, sendo que cada sector irá usufruir de uma solução diferente e personalizada.

1. Quiosques Self-Service para Restauração (QSR)

Com os quiosques self-service para o sector da restauração, os restaurantes conseguem oferecer uma experiência ágil e prática aos seus clientes, uma diferenciação que pode ser crucial no momento de escolha de cada cliente.

Nos quiosques interactivos QSR os clientes selecionam o que desejam, podendo personalizar o seu pedido e de seguida introduzem os dados do programa de fidelização se for aplicável no restaurante em questão.

Após a escolha do pedido, o cliente procede ao pagamento, podendo optar pelo método de pagamento pretendido e recebe a factura com um número associado ao seu pedido.

Nos pontos de venda de restauração, existe ainda um software que pode ser desenvolvido pela PARTTEAM & OEMKIOSKS que irá complementar a experiência self-service.

Através de uma aplicação móvel como o software Qmagine, a gestão de atendimento será mais rápida e intuitiva facilitando e otimizando a gestão de atendimento.

Este software indicará quando um pedido se encontra em processamento e posteriormente prontos para entrega, conforme o número de cada pedido.

Assim que o pedido estiver concluído, o cliente é automaticamente notificado através do monitor, podendo a sua refeição ser recolhida.

Opcionalmente, quando o pedido estiver pronto o cliente pode optar por ser notificado via SMS:

  • O cliente escolhe qual o serviço em que pretende ser atendido;
  • De seguida o cliente deve disponibilizar o número de telemóvel para o qual pretende receber a notificação;
  • Quando estiver a aproximar a vez de atendimento, o cliente irá receber uma SMS com a indicação para se dirigir até ao local de atendimento e levantar o seu pedido.

Com esta solução, o objectivo é tornar a experiência dos clientes ainda melhor, com uma solução mais simples.

https://partteams.com/?page=news&news=levoo_restauracao_quiosques_self_service
Quiosques Self-Service para Restauração (QSR)

2. Quiosques Self-Service para Hipermercados, Supermercados e Espaços Comerciais

Com a utilização dos quiosques self-service para hipermercados, supermercados e espaços comerciais, estes conseguem providenciar aos clientes, um serviço de qualidade, eficaz e muito mais rápido.

O quiosque digital selfcashy foi desenvolvido para uso em espaços interiores de modo a funcionar como um quiosque de self-service para pagamentos.

Estes quiosques podem contar com diversas funcionalidades, entre as quais leitor de código de barras, leitor de cartões, pin pad, leitor de NFC, moedeiro e noteiro, impressora, webcam, telefone handset, teclado anti-vandálico e muitas outras funções.

Tudo isto foi desenvolvido a pensar nos clientes, para proporcionar a todos a melhor experiência possível, não deixando os clientes à espera e reduzindo assim as filas de espera.

https://partteams.com/?page=news&news=quiosque_self_service_supermercados
Quiosques Self-Service para Hipermercados, Supermercados e Espaços Comerciais

3. Quiosques Bancários Self-Service

A inovação dos serviços financeiros passa pela virtualização do atendimento ao cliente.

Deste modo e com o desenvolvimento tecnológico e a virtualização progressiva da banca, surgiram os quiosques bancários self-service, disponibilizando uma série de  serviços, num só terminal.

Os quiosques bancários self-service viabilizam a apresentação de uma plataforma virtual muito mais completa e amiga do utilizador, enquanto fornecem inúmeros componentes que ampliam significativamente a gama de serviços.

Os softwares desta plataforma permitem que o cliente seja assistido ou entre em contacto remoto com um assistente bancário, sendo o serviço financeiro disponível e auxiliado por profissionais.

https://partteams.com/?page=bank-terminal
Quiosques Bancários Self-Service

4. Controlo de Acessos e Bilhética

A maior parte das grandes empresas de transportes não dispensam da utilização dos quiosques self-service para providenciar aos seus clientes a possibilidade de adquirirem os seus próprios bilhetes, realizar o check-in e seguir viagem.

Com a utilização dos quiosques multimédia self-service, estas empresas conseguem reduzir recursos humanos e portanto reduzir custos, providenciando acima de tudo aos clientes um serviço de qualidade, eficaz e sobretudo muito mais rápido.

Também hoje em dia o controlo de acessos a empresas, museus, estádios, ginásios, eventos, entre outros, é realizado de forma totalmente autónoma por parte dos clientes, através de sistemas de controlo de acessos e gestão de fluxos de pessoas.

No sector dos Transportes Terrestres os quiosques self-service providenciam a possibilidade do cliente adquirir automaticamente os bilhetes para uma viagem ou um cartão tipo passe.
O pagamento pode ser feito recorrendo a leitores de notas, moedas ou cartões de crédito.

No sector da Aviação, os quiosques self-service podem permitir não só a realização do check-in, mas inclusive a impressão dos autocolantes para as malas.

Desta forma, os agentes de atendimento têm mais tempo para proporcionar um atendimento mais eficaz e personalizado ao passageiro.

https://partteams.com/?page=news&news=oceanario_lisboa_melhor_aquario_mundo
Controlo de Acessos e Bilhética

5. Quiosques Self-Service para Pagamentos

Automatizar todos os processos de gestão de dinheiro, sem permitir o acesso a pessoas não autorizadas, é uma das funcionalidades dos quiosques self-service para pagamentos, que prometem melhorar a eficiência do negócio, a produtividade dos colaboradores e o serviço prestado ao cliente.

Esta solução de pagamentos pode ser utilizada em qualquer ponto de venda ao público que usufrua destes quiosques self-service, permite diferentes métodos de pagamento (MB Way, móvel, cartões, numerário, entre outros).

https://partteams.com/?page=news&news=partteam-oemkiosks-nao-exclui-dinheiro-fisico-das-solucoes-de-pagamento
Quiosques Self-Service para Pagamentos

Estudos indicam que empresas que utilizam quiosques multimédia self-service reduzem em cerca de 35% o tempo de espera.

Vantagens dos Quiosques Self-Service (QSS)

Para além das vantagens evidentes como a redução de custos com recursos humanos e o aumento da autonomia, rapidez e eficácia nos pedidos por parte do cliente, os quiosques self-service agregam outras vantagens:

  • O cliente gasta mais dinheiro com os quiosques QSS, uma vez que, para registar o pedido, o cliente percorre todo o menu digital e visualiza produtos disponíveis, potenciando a compra de artigos em que não tinha pensado antes;
  • Os quiosques self-service reduzem a probabilidade dos pedidos estarem errados, uma vez que parte do processo é feito pelo próprio cliente;
  • O cliente tem a possibilidade de alterar a visualização e os menus de forma rápida e sem custos associados;
  • Visualização melhorada das imagens dos menus e o que cada um representa, assim como mais informação e detalhes sobre os mesmos;
  • A capacidade de escolha dada ao cliente, que poderá optar pelo meio digital sem intervenientes;
  • Personalização à medida de cada cliente.

Os quiosques multimédia self-service representam assim um papel cada vez mais importante na autonomia, na medida em que podem ser realizadas funções que até esse momento teriam que ser realizadas por colaboradores das empresas.

Desta forma, as empresas reduzem os custos com recursos humanos, tornando o processo mais fácil e autónomo para o consumidor.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS dispõe de várias soluções self-service e desenvolve equipamentos à medida das necessidades de cada cliente e de cada projecto.

Com o apoio da PARTTEAM & OEMKIOSKS, o seu negócio conseguirá providenciar uma experiência diferente, ágil e prática aos seus clientes e esta poderá ser a diferenciação que precisa para se destacar de marcas concorrentes.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.