Guidelines da norma IK para equipamentos com uma maior segurança e resistência

Nos dias de hoje, os equipamentos representam uma inovação, presente em todo o tipo de espaços pertencentes a grandes superfícies, sendo que os equipamentos apresentados no exterior são os mais propícios a ter mais desgaste ou ser alvo de vandalismo propositado.

Assim, é importante investir em equipamentos para exteriores dotados de tecnologia e protecção capazes de assegurar a resistência aos mais diversos ambientes.

Áreas de maior risco

Em diversos estabelecimentos, devido ao grande aglomerado de utilizadores, é evidente que o desgaste seja algo inevitável em diversas situações como:

  • Caixas multibanco;
  • Máquinas de bilhética;
  • Terminais de informação em áreas públicas ou em museus;
  • Pagamentos inteligentes;
  • Hiper e supermercados;
  • Saúde;

Para além das áreas presentes no interior das superfícies, também podemos encontrar equipamentos situados no exterior como é o caso dos mupis digitais, quiosques de bilhética e pagamento, displays de sinalética digitais, monitores para fins informativos, entre muitos outros.

Nos equipamentos situados no exterior, o desgaste e o vandalismo são ainda mais evidentes nestas situações tendo em conta que a deterioração dos equipamentos ocorre várias vezes de forma propositada.

Por outro lado, o desgaste por motivos inevitáveis como questões ambientais e o uso constante dos equipamentos é algo a que não é possível escapar.

https://partteams.com/?page=home
A PARTTEAM & OEMKIOSKS investe na produção de equipamentos resistentes

Em que consiste uma protecção IK?

De forma a evitar ao máximo a necessidade de futuras reparações e tendo como objectivo aumentar a resistência dos equipamentos, é importante apostar em empresas que invistam na produção de equipamentos com a maior resistência, tendo como principal objectivo garantir que os clientes usufruam da melhor experiência possível, durante o máximo de tempo possível.

O que é a protecção e a norma IK

A protecção através do código IK tem em conta diversos graus de protecção. Estes graus de proteção contra choques extremos são definidos tendo em conta o grau de robustez do equipamento.

Esta protecção corresponde a um modelo internacionalmente estandardizado em conformidade com a norma EN 62262, sendo que os equipamentos que possuem este tipo de protecção podem ser oficialmente certificados.

A protecção IK, pode ser medida através de vários códigos numerados desde IK00 até IK10 representando cada código um diferente grau de protecção. O grau de protecção IK00 corresponde a equipamentos que não têm qualquer tipo de protecção contra impactos fortes, em contrapartida, um equipamento dotado com um grau de protecção IK10 corresponde a um equipamento com o grau de protecção mais elevado, estando este livre de quase qualquer dano.

Com um código de protecção IK10, ao deixarmos cair um peso equivalente a 5 kg de uma altura de 40 cm na superfície em questão, não serão visíveis quaisquer danos devido à presença de uma protecção elevada e resistente.

https://partteams.com/?page=home
Equipamentos com protecção IK oficialmente certificados

A importância da protecção nos Quiosques Multimédia e Mupis Digitais para exterior

Sendo os quiosques e mupis digitais de exterior os mais propícios a desgaste devido aos contrastes climáticos, meteorologia irregular e até danos físicos, é importante que tenham o maior grau de resistência e sejam capazes de funcionar tendo em conta estas situações específicas.

Vantagens de uma protecção IK

Podendo uma protecção IK variar entre IK00 (não protegido) até IK10 (máxima protecção), quanto maior o grau  IK, maior são o número de vantagens apresentadas:

  • Reduz a probabilidade de danos físicos;
  • Evita custos de reparo;
  • Diminui a necessidade de manutenção;
  • Aumenta a protecção contra o desgaste a longo prazo;
  • Aumenta a duração;
  • Torna os dispositivos mais resistente a impactos;
  • Aumenta a protecção contra humidade, gelo, granizo, temperaturas extremamente altas e baixas;

Assim, na compra de um equipamento exterior, é importante ter em consideração o nível de protecção de cada dispositivo e optar por equipamentos que estejam em conformidade com níveis de protecção IK mais elevados, de forma a garantir a maior segurança e resistência do equipamento.

https://partteams.com/?page=home
Experiência e conhecimento técnico no fabrico e inovações digitais

De forma a acompanhar as necessidades dos clientes e investir em tecnologia de ponta, a PARTTEAM & OEMKIOSKS utiliza a sua elevada experiência e conhecimento técnico no fabrico e comercialização através das suas inovações digitais entre as quais quiosques multimédia, mupis digitais e mesas interactivas para diferentes sectores de mercado.

Assim, a PARTTEAM & OEMKIOSKS pode produzir equipamentos com os mais diversos graus de proteção IK, com vidros de espessuras robustas, estruturas metálicas, em alumínio, acrílico, inox e anti-vandálicas com fechaduras de segurança e sistemas de ventilação e de aquecimento.

De forma a garantir a maior qualidade e segurança de todos os equipamentos, a marca fornece aos seus clientes as melhores soluções, focando-se na sustentabilidade, na garantia de um amanhã melhor e na protecção dos equipamentos de forma a evitar a necessidade de futuras reparações.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.