Os Quiosques QSR (Quick Service Restaurant), uma atracção para a geração Millennial e uma inovação no sector da restauração

Num mundo cada vez mais conectado, independente e autónomo, é importante observarmos e acompanharmos os comportamentos de consumo e as suas alterações ao longo do tempo.
Tendo em conta a atual sociedade e a geração Millennial, alguns serviços tornam-se obsoletos e as soluções tradicionais dão lugar à tecnologia e inovação.

Sendo a busca por soluções digitais e práticas algo que agrada cada vez mais aos consumidores, sobretudo a geração Millennial, surgem os Quiosques QSR na área da restauração como um novo conceito na atualidade.

Os Quiosques QSR self-service aparecem como uma opção autónoma para realizar um pedido na área da restauração sem a necessidade de ajuda de nenhum colaborador. Desta forma, o cliente pode personalizar o seu pedido de acordo com as suas preferências e efectuar o pagamento no mesmo local após realizar o seu pedido, facilitando assim a experiência dos consumidores.

Para que cada Quiosque QSR (Quick Service Restaurant) possa ser adaptado a diferentes situações, atualmente é possível optar pela personalização de cada quiosque, adicionando acessórios para que este se enquadre perfeitamente no seu espaço.
Esta personalização suaviza o acto de compra, providenciando as ferramentas necessárias para um atendimento mais eficaz, rápido e sem interrupções.

Quiosques Digitais Self-Service Melhoram Experiência do cliente
Quiosques Digitais Self-Service Melhoram Experiência do cliente

Como devem ser utilizados os Quiosques QSR?

O modo de funcionamento dos Quiosques QSR é algo simples.
O cliente selecciona o que deseja, escolhe o prato que pretende para a sua refeição, podendo este ser personalizado pelo próprio à sua medida, e introduz os dados do programa de fidelização se for aplicável no restaurante em questão. Depois do pedido feito, efectua o pagamento através do método mais pertinente e recebe a factura com o número do pedido que lhe corresponde.
Em todos os pontos de venda, para além dos Quiosques QSR, existe um monitor com os números dos pedidos em processamento ou prontos para entrega que complementa a experiência.

O ponto de venda recebe os pedidos, já facturados e pagos, num tablet ou telemóvel.
Após aceitar o pedido, o mesmo entra em modo “preparação”, ficando esta informação disponível para o cliente. Assim que o pedido fica concluído, o operador do restaurante pressiona o botão “pronto” no tablet ou telemóvel, sendo o cliente automaticamente notificado através do monitor que a sua refeição pode ser recolhida.
Opcionalmente, quando o pedido fica pronto, e se o cliente optar por ser notificado via SMS, o sistema da PARTTEAM & OEMKIOSKS envia um SMS directamente ao cliente para que possa deslocar-se ao restaurante e levantar o seu pedido

Quando o número correspondente ao pedido do cliente em questão estiver pronto para entrega, o cliente deve dirigir-se ao balcão, recolher o seu pedido e desfrutar da melhor experiência possível.

Vantagens dos Quiosques QSR

Segundo os proprietários do restaurante, esta é uma solução que acarreta inúmeras vantagens:

  • Reduzem a probabilidade dos pedidos estarem errados, uma vez que parte do processo é feito pelo cliente;
  • Possibilidade de alterar a visualização e os menus de forma rápida e sem custos associados;
  • Visualização melhorada das imagens dos menus e o que cada um representa, assim como mais informação e detalhes sobre os menus;
  • Diminui as filas e o tempo de espera;
  • É 75% mais ecológico pois evite gastar papel ao imprimir menus e folhetos;
  • 99% mais organizado pois os QSR ajudam os clientes a gerir o seu tempo e evitam filas de espera;

As estatísticas falam por si:

Segundo estatísticas recentes, a implementação de Quiosques QSR tem vindo a tornar-se uma mais valia na área da restauração:

  • 15% das vendas aumentaram significativamente através dos Quiosques QSR;
  • 42% dos clientes preferem usar Quiosques self-service nos restaurantes;
  • 37% dos proprietários de restaurantes consideram o processo de pedidos dos clientes como uma área de desenvolvimento importante;
  • 20% dos consumidores consomem mais ao utilizarem os Quiosques self-service;
  • 72% dos consumidores gostam de personalizar os seus pedidos;

Quiosques QSR na actualidade

Actualmente são inúmeros os gigantes da restauração internacionais que optam por soluções QSR de modo a dinamizar os espaços e melhorar a experiência do consumidor.

KFC

Existem grandes marcas de renome como é o caso, por exemplo, do KFC.
A rede de restaurantes fast-food estadunidense KFC, com sede em Louisville, está presente em Portugal em mais de 30 restaurantes, e a nível internacional conta com 14000 restaurantes situados em mais de 80 países. O KFC, de forma a inovar, aposta em soluções tecnológicas como os Quiosques QSR. Esta é uma solução que tem trazido resultados inesperados e tem levado o KFC a aumentar a sua presença em todos os países um pouco por todo o mundo.

 Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS

McDonald’s

Para além do KFC, não podemos deixar passar em branco o exemplo do McDonald’s, a maior cadeia mundial de restaurantes fast-food, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda.
Com sede nos Estados Unidos e espalhado um pouco por todo o mundo, a marca posiciona-se como um restaurante de referência pela sua irreverência e pela constante inovação e acompanhamento tecnológico.
Assim, o McDonald’s investe em Quiosques digitais QSR de forma a dinamizar os seus serviços e proporcionar a melhor experiência a quem visita o espaço.
Com a implementação desta tecnologia o McDonald’s continua a crescer e a levar até aos seus consumidores uma experiência única e inigualável, dando aos clientes a possibilidade de personalização e autonomia.

Burger King

Uma outra marca com grande peso na área de restauração e dos restaurantes fast-food é o Burger King, uma rede de restaurantes fundada nos Estados Unidos, que abriu a primeira unidade em Miami.
Atualmente a marca vai muito para além do expectável, estando presente nos quatro cantos do mundo e contando agora com uma rede de mais de 101 restaurantes em Portugal.
O Burger King apoia-se em Quiosques QSR de modo a dinamizar a sua actuação no mercado.

Para esta tarefa, o Burger King contou com a ajuda da PARTTEAM & OEMKIOSKS, uma empresa nacional globalizada, com fornecedores e parceiros espalhados pelos quatro cantos do mundo. Com o apoio da PARTTEAM & OEMKIOSKS, o Burguer King implementou Quiosques QSR no Chipre, com a qualidade dos quiosques feitos em Portugal.
Tratam-se de quiosques de checkout suspensos, com monitores de 32”, com sistema integrado de pagamento e impressão de recibos, acompanhados por um design funcional e minimalista, adicionando ergonomia e praticidade aos equipamentos.

Através desta tecnologia, o cliente faz o seu pedido, conseguindo personalizar os vários pratos e menus, tendo ainda a possibilidade de optar por diferentes meios de pagamento.

Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Os Quiosques QSR são cada vez mais um sistema a adoptar na área da restauração, proporcionando a todos os clientes uma experiência inigualável.
Desta forma, as empresas reduzem os custos com recursos humanos, tornando o processo mais fácil e autónomo para o consumidor.
Com a ajuda da PARTTEAM & OEMKIOSKS, a experiência personalizável suaviza o acto de compra, providenciando ferramentas necessárias para um atendimento eficaz, rápido e sem interrupção no processo da venda.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.