Sistema de segurança virtual da PARTTEAM & OEMKIOSKS permite vigilância sem presença física de porteiro

A segurança é uma das maiores preocupações dos dias de hoje. Sabendo que a tecnologia está cada vez mais presente no nosso quotidiano e que é uma mais valia para qualquer empresa ou organização, é importante também ter noção de que a segurança tem aqui um papel fundamental.

Empresas de vários sectores podem ter vários benefícios com serviços digitais de segurança virtual, especialmente se forem empresas que lidam regularmente com produtos de valor.

A monitorização remota de vídeo permite que empresas e organizações possam aproveitar as vantagens de um profissional vigilante, sem que ele esteja presente fisicamente no local.

Isto, porque a vigilância humana é, por norma, muito cara. Mas existem duas situações em que damos quase sempre com ela: em empresas e em condomínios de alguma dimensão. Para os condomínios, é muito dispendioso ter alguém, durante 24 horas por dia, a fazer vigilância.

Para tal, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem a solução: um Mupi Digital que permite fazer videoconferências com um profissional de segurança, que se encontra num local seguro, não estando fisicamente no local.

Este sistema inclui várias câmaras, permitindo ao segurança ver o que se está a passar de vários ângulos. Além disso, pode comunicar com a pessoa que está a chegar ao local onde está instalado o equipamento, facilitando a sua entrada.

Empresas de vários sectores podem ter vários benefícios com serviços digitais de segurança virtual
Empresas de vários sectores podem ter vários benefícios com serviços digitais de segurança virtual

Por que razão se deve considerar um serviço de segurança virtual?

A segurança de uma empresa ou estabelecimento costuma ser feita de três formas: através de câmaras de segurança, com a presença (física) de um guarda de segurança e com sistemas de controlo de acesso e portões de segurança.

Ora, os profissionais de segurança remota são mais uma forma de protecção, graças às tecnologias dos modernos equipamentos de videovigilância, como é o caso dos Mupis Digitais.

As soluções de segurança virtual da PARTTEAM & OEMKIOSKS

A pensar na segurança virtual das empresas e organizações, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem vindo a desenvolver soluções avançadas de segurança, que combinam inteligência virtual e humana, aplicada em Mupis Digitais e quiosques multimédia interactivos.

O Mupi Digital de segurança virtual remota 24/7 da PARTTEAM & OEMKIOSKS é uma solução que combina vigilância humana com tecnologia de elevada performance, infalível na detecção de ocorrências e com ligação bidireccional 24 horas por dia, sete dias por semana à central de segurança.

O Mupi Digital substitui a presença física do segurança, permitindo o seu controlo remoto a partir da central de segurança, com comunicação directa à polícia. Ou seja, há uma constante comunicação bilateral entre o utilizador e o segurança.

Com efeito, são várias as vantagens desta solução que se podem elencar:

  • Vigilância mais intensa;
  • Maior segurança para o vigilante;
  • Acessibilidade;
  • Maior fiabilidade;
  • Redução de custos;
  • Constante comunicação entre o utilizador e o vigilante profissional;
  • Supervisão constante do local;
  • Reacção rápida;
  • Relatórios detalhados;
  • Quiosques e Mupis Digitais inteligentes;
  • Tecnologia e software de segurança avançada;
  • Interacção 24 horas por dia, sete dias por semana com um vigilante profissional, a operar a partir do seu posto;
  • Gestão remota;
  • Controlo de acessos e gestão de visitas;
  • Soluções à medida;
  • Sistema de alarme e intervenção rápida.

Atendimento automatizado

Esta solução de autoatendimento, que inclui porteiro digital, controlo de acessos e informações de apoio, garante maior segurança ao edifício, que estará equipado com tecnologia de ponta.

O Mupi Digital substitui a presença física do segurança
O Mupi Digital substitui a presença física do segurança

Esta solução combina, num só equipamento, funções de recepcionista, segurança e apoio ao cliente/ visitante. Além disso, garante-se o controlo autónomo de acessos, protegido por sensores e câmaras para protecção em situações anómalas.

São, assim várias as funcionalidades que estão integradas nesta solução:

Câmara de Vigilância

Sistema de sensores de movimento e videovigilância, de alta resolução e com visão nocturna, que permite ao vigilante o controlo em simultâneo de diversos equipamentos.

Sirene de Alarme

Disparo de alarme de elevada potência sonora, combinado com flash de luz estroboscópica, que alerta vizinhos e afugenta intrusos.

Mupi Interactivo

Display touchscreen que permite uma interacção simples e instantânea com o vigilante ou outros menus e informações.

Colunas/ Microfone

Sistema de elevada qualidade e nitidez sonora, que permite comunicações em tempo real com vigilante ou assistência.

UPS

Sistema de ininterrupção eléctrica, mesmo em caso de corte de luz.

Sensor de Proximidade

O sistema de sensor de proximidade emite sinais de retorno para detecção da presença de intrusos.

Para além do que foi referido, há ainda a possibilidade de combinar drones com os Mupis Digitais para aumentar a capacidade de alcance na vigilância do local, através de controlo remoto, automático ou manual do drone.

A Sinalética Digital e os Sistemas de Segurança Virtual

Através da Sinalética Digital, é possível conceder uma melhor assistência aos visitantes, com toda a informação num só local (o Mupi Digital).

A comunicação visual é uma das formas de comunicação que mais impacto tem causado junto dos utilizadores, por isso é fundamental também quando se trata de um equipamento de segurança e de controlo de acessos, uma vez que os utilizadores precisam de informação sobre o que pretendem encontrar no local.

Esta solução inclui porteiro digital, controlo de acessos e informações de apoio
Esta solução inclui porteiro digital, controlo de acessos e informações de apoio

Em suma, a protecção de clientes, funcionários e trabalhadores da empresa é fundamental para a administração de um negócio. Logo, a aquisição de um sistema de segurança de alta qualidade é uma das abordagens mais eficazes para que tal seja possível.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS, com experiência neste campo, providencia soluções digitais seguras e eficazes, que são um factor diferenciador no mercado.

CONHEÇA A NOSSA SOLUÇÃO DE SEGURANÇA INTELIGENTE. CLIQUE AQUI.