YPORTAL CINE: o portal da Sétima Arte para mupis digitais

Para transformar a ida ao cinema numa experiência dinâmica e interactiva é importante melhorar o atendimento ao cliente. Neste sentido, o uso de um software para mupis digitais, como o YPORTAL CINE, facilita a criação de um ambiente envolvente através de recursos interactivos.

As soluções digitais nos cinemas permitem que os funcionários consigam responder às necessidades e expectativas dos clientes, melhorando a experiência de ir ao cinema com uma maior partilha de informações e um aumento de receitas. Isto, porque ir ao cinema continua a ser uma actividade importante, quer seja em família, quer seja com amigos.

A pensar nos momentos de lazer e na qualidade de vida da população, a PARTTEAM & OEMKIOSKS criou o YPORTAL CINE, uma plataforma SaaS (software as a service) que disponibiliza conteúdos multimédia em quiosques ou mupis digitais em cinemas e com gestão remota.

O YPORTAL CINE disponibiliza conteúdos multimédia em quiosques ou mupis digitais em cinemas e com gestão remota
O YPORTAL CINE disponibiliza conteúdos multimédia em quiosques ou mupis digitais em cinemas e com gestão remota

Esta é uma plataforma que permite a apresentação de variadas informações, possuindo uma área de administração em que o gestor pode inserir todo o tipo de informações:

  • Filmes em exibição;
  • Agenda e cartaz;
  • Trailers e vídeos;
  • Promoções e menus;
  • Notícias;
  • Selfie.

Com os avanços tecnológicos, o acesso à informação torna-se fulcral perante um público que procura cada vez mais interacção. Assim, com alinhamento nas últimas tendências de design, funcionalidades e tecnologia, o YPORTAL CINE traduz-se num valor acrescentado para os cidadãos, neste caso na área cultural.

Esta aplicação desempenha funcionalidades inovadoras que vão ao encontro das tendências tecnológicas da actualidade e, ao mesmo tempo, fornece informações úteis e importantes no que diz respeito à Sétima Arte.

A versatilidade da plataforma YPORTAL CINE é um dos seus trunfos, uma vez que está preparada para divulgar todo o tipo de informações. O YPORTAL CINE consegue, assim, proporcionar aos utilizadores experiências únicas, transmitindo e agregando sentimentos de alegria e satisfação aos utilizadores.

O YPORTAL CINE desempenha funcionalidades inovadoras que vão ao encontro das tendências tecnológicas da actualidade
O YPORTAL CINE desempenha funcionalidades inovadoras que vão ao encontro das tendências tecnológicas da actualidade

Neste caso, permite que o cidadão possa estar sempre a par do que se passa no universo cinematográfico. São, portanto, várias as vantagens que acarreta:

  • Informações diversas sobre a Sétima Arte;
  • Gestão remota de conteúdos;
  • Experiências interactivas;
  • Notícias, eventos, promoções, anúncios;
  • Comunicação;
  • Inovação;
  • Sustentabilidade;
  • Sistema self-service de reserva e compra de bilhetes.

Para além disso, o YPORTAL CINE permite a divulgação de comunicações impactantes, dinâmicas, audiovisuais e interactivas, pensadas à medida dos objectivos do cliente. Com efeito, é possível personalizar o layout de acordo com o branding do cinema.

Proporcionando aos utilizadores experiências únicas, a plataforma inclui inúmeras funcionalidades. Para além de exibir informações sobre os filmes, sobre os bilhetes, sobre menus, horários e sessões, também actualiza as pessoas sobre a agenda e o cartaz, divulga notícias, trailers e vídeos, permite tirar selfies e efectuar a compra ou reserva de bilhetes.

O YPORTAL CINE é perfeito para a divulgação de conteúdos multimédia com possibilidade de interactividade
O YPORTAL CINE é perfeito para a divulgação de conteúdos multimédia com possibilidade de interactividade

Consequentemente, este sistema self-service melhora a experiência do cliente e é uma mais-valia para qualquer cinema.

Compra e venda de bilhetes

O YPORTAL CINE inclui ainda um sistema self-service de reserva ou compra de bilhetes. O objectivo é melhorar a experiência de compra do cliente (que se torna mais autónoma) e facilitar o processo de pagamento.

Ora, esta possibilidade melhora a experiência do cliente e agiliza o processo de compra. Além disso, capacita os clientes e aprimora as operações comerciais.

Gestão remota de conteúdos

O YPORTAL CINE fornece também a possibilidade de fazer a gestão remota de todos os conteúdos multimédia que irão estar disponíveis nos mupis digitais. Conteúdos como vídeos, imagens e textos são distribuídos remotamente via rede. Pode, assim, ser escolhida a transmissão em tempo real ou a transmissão programada.

Todos os conteúdos específicos podem ser transmitidos repetidamente em datas e horários programados ou em períodos de tempo estipulados.

Com efeito, é possível definir os conteúdos que serão apresentados em vários mupis digitais – que se encontram em diferentes localizações – a partir de um só local (falamos, então, de gestão centralizada).

Interactividade

O YPORTAL CINE é perfeito para a divulgação de conteúdos multimédia com possibilidade de interactividade – nomeadamente através do uso de mupis digitais.

Com o YPORTAL CINE, é possível personalizar o layout de acordo com o branding do cinema
Com o YPORTAL CINE, é possível personalizar o layout de acordo com o branding do cinema

Disponibilizando uma série de funcionalidades que permitem ao utilizador interagir e conhecer melhor o mundo cinematográfico e as mais recentes novidades do mesmo, e com total integração com o smartphone, o YPORTAL CINE possibilita também a partilha de experiências com terceiros.

O YPORTAL CINE foi desenvolvido em ambiente web e poderá ser acedido por qualquer utilizador com acesso à internet ou através de quiosques e mupis digitais interactivos.

Com a melhor qualidade de imagem do mercado, os displays dos mupis digitais interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS dão vida aos seus filmes favoritos e oferecem-lhe conteúdo inovador que envolve, informa e entretém.

Estes equipamentos são, de facto, perfeitos para estimular o interesse das pessoas pelo cinema.

Acessibilidade

Tendo em conta que uma das missões da PARTTEAM & OEMKIOSKS é o desenvolvimento de produtos e serviços orientados para todos os consumidores – com o intuito de criar ferramentas tecnológicas que facilitem e agilizem o quotidiano dos indivíduos, através de práticas de responsabilidade social –, o software YPORTAL CINE pode ter a integração de linguagem gestual. Tal facilita o acesso a conteúdos multimédia a pessoas com limitações auditivas. Além disso, o YPORTAL CINE pode reproduzir conteúdos sonorizados e ser complementado com indicações em Braille, assegurando a acessibilidade e interacção.

O YPORTAL CINE possui ainda layouts UX/UI adaptados a pessoas com dificuldades reduzidas e ou cognitivas. A estrutura do YPORTAL CINE é, assim, completamente focada no utilizador, com todas as funcionalidades à distância de um scroll.

O YPORTAL CINE assegura a acessibilidade e a interacção
O YPORTAL CINE assegura a acessibilidade e a interacção

O YPORTAL CINE é uma plataforma do YPORTAL, um software desenvolvido com um foco especial em municípios e com o intuito de ser instalado em mupis digitais interactivos. No entanto, pode ser adaptado a qualquer outro tipo de sector ou plataforma. Cada serviço pode ser único e personalizado, desde as cores ao menu e às funcionalidades.

A tecnologia é um instrumento de abertura das instituições para o mundo, visto que viabiliza a formação de cidadãos cada vez mais conectados. Assim, a PARTTEAM & OEMKIOSKS continua a desenvolver soluções tecnológicas para a área da cultura, no sentido de promover o bem-estar e a comunicação entre todos.

CONHEÇA O NOSSO SOFTWARE YPORTAL CINE PARA MUPIS DIGITAIS.