A crescente importância dos quiosques interactivos com videoconferência

Embora a tecnologia tenha um papel cada vez mais central na vida das pessoas, a interacção entre seres humanos continua a ser essencial. Neste sentido, os quiosques interactivos com videoconferência podem fornecer importantes informações aos clientes, para além de os orientarem e promoverem a comunicação.

Num mundo cada vez mais tecnológico e que se caracteriza pelo investimento nas smart cities, na inteligência artificial, na entrega ao domicílio através de pedidos feitos pelos dispositivos móveis, há um número crescente de empresas que instala quiosques interactivos, por forma a melhorar a experiência do cliente e as suas interacções.

Hoje em dia, são muitas as pessoas – de qualquer lugar do mundo – que acedem aos quiosques multimédia para fazer transacções, pagar contas, tirar, partilhar e imprimir fotografias, retirar senhas, enfim, para uma série de funcionalidades. Também os quiosques self-service têm vindo a ter uma adesão crescente face às preferências e mudanças de comportamento dos consumidores.

Apesar de tudo, é preciso ter em atenção que a comunicação e a interacção continuam a ser necessárias no quotidiano das pessoas. Sendo a conexão humana fulcral nesta era tecnológica, assiste-se a uma maior aposta nos quiosques interactivos com videoconferência, visando proporcionar aos clientes uma experiência mais personalizada e eficiente. Além disso, as próprias marcas e empresas economizam dinheiro quando contratam alguém que consegue atender vários clientes em diferentes locais, como acontece com as soluções tecnológicas da PARTTEAM & OEMKIOSKS para segurança virtual. Não obstante, são vários os sectores de actividade que têm vindo a beneficiar dos quiosques interactivos com videoconferência.

Nas soluções tecnológicas da PARTTEAM & OEMKIOSKS para segurança virtual há um forte investimento na videoconferência
Nas soluções tecnológicas da PARTTEAM & OEMKIOSKS para segurança virtual há um forte investimento na videoconferência

Perante isto, eis algumas funcionalidades destes quiosques que podem ser destacadas:

  • Videoconferência em HD;
  • Design elegante e ergonómico;
  • Variedade de tamanhos;
  • Ecrãs de alto brilho.

Vantagens dos quiosques interactivos com videoconferência

Graças a estes equipamentos, é possível fornecer recomendações personalizadas que ajudam a orientar os clientes. Mas mais vantagens podem ser enumeradas:

  • Maior satisfação por parte do cliente;
  • Economização de tempo e de viagens;
  • Melhoria da interacção entre pessoas e equipas;
  • Adaptação a vários sectores de actividade;
  • Eficiência;
  • Prontidão;
  • Acessibilidade;
  • Comunicação e interacção;
  • Criação de melhores condições de trabalho.

Os quiosques interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS oferecem a possibilidade de substituir o tradicional atendimento ao cliente por uma videoconferência. Através desta, os utilizadores do quiosque podem falar com um representante de vendas, contactar a assistência ao cliente, obter ajuda numa compra, falar com um especialista, fazer uma reserva e muito mais.

Aplicações

Segurança virtual

Nas soluções tecnológicas da PARTTEAM & OEMKIOSKS para segurança virtual há um forte investimento na videoconferência, visto que, neste caso específico, o quiosque interactivo substitui a presença física do segurança, permitindo o seu controlo remoto a partir da central de segurança, com comunicação directa à polícia. Há, aqui, uma constante comunicação bilateral entre o utilizador e o segurança.

Através de videoconferência, é possível contactar em directo escritórios, bem como solicitar assistência ao vivo
Através de videoconferência, é possível contactar em directo escritórios, bem como solicitar assistência ao vivo

Para além disso, e através de videoconferência, é possível contactar em directo escritórios, bem como solicitar assistência ao vivo.

Coworking

A PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve soluções personalizadas e adaptadas aos espaços coworking, com o intuito de valorizar e melhorar as relações interpessoais e a produtividade do trabalho em equipa, com alta tecnologia. Consequentemente, os quiosques interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS com videoconferência são ideais para coworking.

Facilitando a comunicação, nomeadamente à distância, estes quiosques multimédia são também altamente seguros e fáceis de usar.

Comércio e retalho

A ideia de apostar na videoconferência nas lojas é o passo mais natural nos dias de hoje. A PARTTEAM & OEMKIOSKS permite, neste sentido, que as pessoas consigam fornecer suporte e atendimento ao cliente em tempo real através de videoconferência, num mupi digital colocado na loja. O cliente poderá pedir mais informações, saber preços e até mesmo fazer encomendas.

Os clientes podem iniciar facilmente uma chamada de vídeo com um simples clique, o que acaba por reduzir as filas e o tempo de espera dos clientes.

A videoconferência está a transformar as interacções sociais e comerciais, aumentando, em simultâneo, a satisfação e a fidelidade dos clientes. Além disso, é vital para criar um óptimo serviço ao cliente, devido à sua capacidade de resolver problemas e de criar relacionamentos mais profundos com o cliente.

A videoconferência está a transformar as interacções sociais e comerciais
A videoconferência está a transformar as interacções sociais e comerciais

Bancos

Ao longo dos anos, o sector bancário tem evoluído substancialmente. Evoluiu também a forma de comunicação que estas instituições foram adoptando ao longo dos tempos. Os quiosques multimédia são hoje uma ferramenta indispensável nesta área.

De facto, o sector bancário é uma das áreas de actividade em que mais se usam quiosques interactivos. Os utilizadores podem fazer depósitos, transacções, levantamentos, imprimir extractos de conta, entre outras acções.

Neste sentido, a videoconferência é também importante para os bancos – que se têm vindo a render às capacidades da digitalização dos serviços –, na medida em que os clientes podem entrar em contacto com um funcionário que não está fisicamente presente. Portanto, os quiosques interactivos com videoconferência permitem, neste caso, a eficiência dos bancos mesmo remotamente.

Aeroportos

Com vários anos de experiência, a PARTTEAM & OEMKIOSKS disponibiliza uma vasta gama de soluções e produtos tecnológicos para o sector da aviação, que tem adoptado as melhores tecnologias, de forma a tornar os processos automatizados e mais eficazes.

Embora os quiosque self check-in já sejam uma constante nos aeroportos, também os quiosques com videoconferência estão a começar a ser mais utilizados neste sector. Com a ajuda dos equipamentos com videoconferência, os passageiros podem agora tirar dúvidas com algum assistente de um modo remoto.

Graças a esta tecnologia, as pessoas podem, então, obter ajuda em tempo real, numa questão de segundos, através de uma chamada de vídeo.

Os quiosques interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS com videoconferência são ideais para coworking
Os quiosques interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS com videoconferência são ideais para coworking

Saúde

O sector da saúde, seja público ou privado, está, com o passar do tempo, cada vez mais dotados dos melhores meios informáticos, máquinas computorizadas e tecnologias de ponta.

Os quiosques multimédia ou pontos de informação interactivos são um elemento fundamental na contínua inovação das entidades e empresas e dos seus processos.

Assim, é de salientar a importância que os quiosques interactivos com videoconferência têm nos dias de hoje. Estes quiosques têm vindo a ser projectados para tornar os cuidados de saúde mais acessíveis para pacientes que vivem em áreas remotas e para promover check-ups médicos regulares.

Justiça

No sector da justiça, também os tribunais têm recorrido aos quiosques interactivos com videoconferência para conduzir audiências e julgamentos, que se consideram que devem ser realizados remotamente.

Deste modo, apreende-se que, apesar da ascensão da automação, a interacção humana continua a ser primordial em várias áreas. Os seres humanos continuam a ser, neste sentido, a mais importante potência no mercado de trabalho, providenciando orientação avançada e suporte aos clientes.

Os quiosques interactivos com videoconferência são, assim, o futuro da assistência remota ao cliente. Com estes equipamentos, os trabalhadores não necessitam de estar no mesmo local que o cliente para os poder ajudar, economizando-se tempo e dinheiro nas deslocações.

A combinação entre a tecnologia moderna e a conexão humana é a melhor opção para qualquer negócio
A combinação entre a tecnologia moderna e a conexão humana é a melhor opção para qualquer negócio

Os quiosques não pretendem substituir os trabalhadores. O que se pretende é criar melhores condições de trabalho e gerar mais satisfação nos clientes.

Em suma, pode-se afirmar que a combinação entre a tecnologia moderna e a conexão humana é a melhor opção para qualquer negócio.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS apresenta-se como uma empresa tecnológica inovadora e capaz de responder a todas as necessidades do mercado, desenvolvendo produtos e soluções à medida de cada cliente, empresa, parceiro ou distribuidor – tendo sempre em consideração o factor humano.

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO PARA SABER MAIS.