10 vantagens das mesas interactivas que não vai querer perder

As mesas interactivas estão cada vez mais em voga, tendo em conta os seus inúmeros benefícios para os mais diversos sectores de actividade. Estes equipamentos, ao permitirem uma infinidade de recursos integrados, trazem uma abordagem inovadora para qualquer negócio, o que se traduz numa experiência mais estimulante para os clientes.

Tendo em conta o desenvolvimento tecnológico e as mudanças nos comportamentos e nas preferências dos consumidores, estima-se que este mercado possa crescer com um Compound Annual Growth Rate – CAGR (em português, Taxa de Crescimento Anual Composta) de 7,2% nos próximos sete anos.

Também o facto de estes produtos serem uma opção sustentável – nomeadamente para restaurantes, que não precisam de recorrer aos tradicionais menus em papel – atrai ainda mais os utilizadores. Além disso, economizam espaço na superfície da mesa e implicam menos desorganização, o que se traduz em funcionalidade.

Mesa Interactiva CORAL da PARTTEAM & OEMKIOSKS para Museu da Faia
Mesa Interactiva CORAL da PARTTEAM & OEMKIOSKS para Museu da Faia

Quer sejam utilizadas em restaurantes, quer sejam utilizadas em postos de turismos, num ambiente mais corporativo ou no sector da educação e ensino, as mesas interactivas dão vida a novas ideias e novos conceitos, fornecendo informações directamente ao utilizador. O facto de convidarem os utilizadores a estar “imersos” no que o equipamento apresenta vem permitir uma melhor comunicação e interacção. Caso o utilizador tenha de esperar por alguma razão, estes produtos acabam também por ser maneiras interessantes de passar o tempo.

Adequadas a qualquer situação, as mesas interactivas podem transmitir uma imagem de simplicidade, estilo, robustez e contemporaneidade.

Mas quais são as vantagens das mesas interactivas?

Perante as características já mencionadas das mesas interactivas, são vários os benefícios e vantagens que podemos elencar referentes a estes equipamentos.

1 – Interacção

Em qualquer negócio, há que comunicar da melhor forma possível com o cliente. Ora, com as mesas interactivas, esta preocupação deixa de existir, pois estas soluções tecnologicamente avançadas facilitam o envolvimento do cliente.

2 – Durabilidade

Estas soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS são projectadas para oferecer uma maior durabilidade. Para além de possuírem um design elegante, as mesas interactivas são reforçadas com vidro de impacto para uma protecção total.

3 – Conteúdo abrangente

As mesas interactivas inovam também pelo facto de proporcionarem a apresentação de um conteúdo abrangente. As informações podem ser transmitidas de múltiplas formas, num formato que pode ir sendo alterado ao longo do tempo. Em simultâneo, pode servir diversos propósitos.

4 – Portabilidade

As mesas interactivas destacam-se por serem facilmente transportáveis de um local para outro. Contrariamente a um mupi digital de parede, por exemplo, é fácil levantar a mesa interactiva e transportá-la para outro sítio sem qualquer tipo de complicações.

5 – Personalização

Tendo em conta que as mesas interactivas são personalizáveis, todo o conteúdo pode ser adaptado às necessidades de cada projecto e de cada negócio, de forma a atender às necessidades reais dos clientes. O grau de inclinação das mesas interactivas também pode ser definido pelo cliente durante o processo de aquisição do equipamento.

Mesa interactiva para maior Feira de Educação e Formação de Portugal
Mesa interactiva para maior Feira de Educação e Formação de Portugal

6 – Fácil de usar

As mesas interactivas são cada vez mais importantes graças ao facto de serem intuitivas e à facilidade com que podem ser utilizadas – às vezes por mais do que uma pessoa ao mesmo tempo.

7 – Versatilidade e modernidade

As mesas interactivas podem ser utilizadas em vários locais, desde museus a aeroportos, restaurantes, shoppings, galerias, entre outros. A versatilidade que lhe é característica é também um dos seus trunfos, uma vez que facilmente lhe podem ser adicionados componentes como impressora, teclados, entre outros.

8 – Precisão

O sensor de toque preciso destes quiosques permite que o utilizador consiga controlar e ter acesso ao conteúdo de forma intuitiva, como se fosse uma espécie de tablet em tamanho gigante.

Mesas Interactivas Desenvolvidas para Compagnie Générale Immobilière em Marrocos
Mesas Interactivas Desenvolvidas para Compagnie Générale Immobilière em Marrocos

9 – Eficácia

O facto de as mesas interactivas serem capazes de transmitir qualquer tipo de conteúdo faz com que os utilizadores consigam aprimorar a sua experiência com mais comodidade e eficiência.

10 – Acessibilidade

A acessibilidade das mesas interactivas é fundamental para que esta solução possa ser ainda mais reconhecida no mercado e, consequentemente, para que mais pessoas a possam usar. A acessibilidade visa, portanto, encorajar a interacção personalizada.

Neste sentido, os modelo Strong ou Coral, da PARTTEAM & OEMKIOSKS, foram desenvolvidos a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida, podendo ser produzidos de forma a garantir e a aumentar o nível de acessibilidade a todos os utilizadores que sejam portadores de qualquer tipo de deficiência motora ou outra limitadora da sua mobilidade. A dimensão do quiosque, a altura do display até ao solo e a inclinação do display podem ser adaptados de forma a que este equipamento seja utilizado por pessoas com mobilidade reduzida.

Acessibilidade, mobilidade e interactividade para todos!
Acessibilidade, mobilidade e interactividade para todos!

A PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve soluções tecnológicas à medida, tornando os equipamentos digitais em palcos ideais para apostar numa dimensão verdadeiramente experimental.

CONHEÇA AQUI AS NOSSAS SOLUÇÕES DE MESAS INTERACTIVAS.