Como os quiosques self-service vieram melhorar a experiência dos clientes nos cinemas

Actualmente, qualquer pessoa tem a possibilidade e a facilidade de assistir a um filme no conforto dos seus lares. Apesar desta solução fácil e cómoda, a experiência de uma sala de cinema é irreplicável e única.

Grande parte dos clientes valorizam a experiência de ir ao cinema, preferindo assistir a um filme nos grandes ecrãs em detrimento dos seus lares.
Toda a experiência envolvente é outro dos factores que continua a atrair pessoas de todas as idades até aos cinemas mais próximos.

Segundo dados de 2020 relativos ao sector do cinema, em pleno ambiente com várias restrições impostas pela pandemia covid-19:

Realizaram-se 274.284 sessões de cinema     Foram exibidos 832 filmes em sala


Quiosques self-service para cinemas

Na actualidade, grande parte dos consumidores valorizam experiências autónomas e que visem dinamizar e simplificar os processos, sem terem de esperar em filas de espera intermináveis para efectuar uma compra nos diversos sectores e estabelecimentos.

De modo a dinamizar e automatizar a experiência de toda a plateia nas salas de cinema, as soluções self-service surgem como uma tecnologia que vem ajudar todos os clientes, acarretando inúmeras vantagens.
Para além de melhorarem a experiência do transporte público para os passageiros, contribuem para a criação de cidades mais inteligentes e ecológicas.

Estes quiosques self-service para o sector do cinema podem ser usados para comprar e recuperar bilhetes e ainda dão aos clientes tempo extra para examinarem o menu e descobrirem novos produtos que gostariam de experimentar.
Esta solução self-service também permite que os seus clientes visualizem o plano de lugares disponíveis e escolham o seu próprio lugar para que o conforto esteja sempre presente.

https://partteams.com/papers/Cinemas.pdf
Quiosques Self-Service para cinemas

Explore os Quiosques self-service passo a passo

Para uma experiência mais agradável e eficaz, muitos dos clientes preferem soluções que visem autonomia e simplificação de processos.
Com os quiosques self-service para cinemas, todos os processos são automatizados:

  1. Escolher o filme que pretende. Poderá ver o trailler, género, classificação, comentários sobre o filme, os horários e até mesmo os preços, tudo isto numa interface simples, intuitiva e atractiva.
  2. Seleccionar o número de bilhetes e o lugar onde se pretende sentar para ver o filme que escolheu. Escolher o lugar certo nunca foi tão simples e sem margem para erros.
  3. Escolher o seu menu pretendido, num layout organizado e intuitivo, o que torna os quiosques uma ferramenta excelente para cross-selling (venda de um produto ou serviço adicional a um cliente).
  4. De entre vários métodos de pagamentos disponíveis, o cliente pode optar pelo que lhe for mais cómodo: dinheiro, cartão, MB Way, vales prenda, etc…

    https://partteams.com/papers/Cinemas.pdf
    Quiosques Self-Service para cinemas

Mais autonomia, mais benefícios

Com os quiosques self-service aliados à sétima arte, todos os clientes estão sujeitos a uma maior autonomia, o que acaba por, de forma voluntário ou involuntária, proporcionar diversos benefícios:

  • Atendimento completo, rápido e autónomo, que reduz as longas filas de espera proporcionando uma experiência mais positiva;
  • O cliente privilegia as novas experiências de consumo e a interactividade;
  • Comunicação dinâmica e mais persuasiva à atenção do cliente e reduz custos de impressão gráfica aos quais se associam os custos com staff para a constante actualização de cartazes afixados;
  • Automatização da organização logística interna, incrementando a produtividade e eficiência do serviço;
  • Gestão e manutenção de conteúdos de forma centralizada, automática e em tempo real, com recolha estatística da informação.

Soluções alternativas e/ ou complementares aos Quiosques Self-Service

Para além dos quiosques self-service, existem muitas outras soluções que podem complementar ou mesmo substituir esta mesma solução.

Um dispensador de senhas pode ser muitas das vezes uma solução associada, uma vez que permite a gestão centralizada de serviços, aumenta a produtividade dos colaboradores e aumenta a satisfação dos clientes.

Esta é uma solução que combina um quiosque dispensador de senhas, com um mupi digital, um display digital ou mesmo um video wall.

https://partteams.com/?page=cinemas
Cinemas – Quiosques Self-Service para cinemas

A sinalética digital disponibiliza soluções dinâmicas e interactivas que se adaptam ao contexto de cada cinema. Pode ser utilizada para suporte de comunicação comercial ou para informação / entretenimento dos visitantes.
Este excelente meio de comunicação capta a atenção dos clientes e pode transmitir informação sempre actualizada de cartazes, horários, as próximas estreias e apresentação de trailers.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS promove ainda o controlo e gestão dos acessos às salas de cinema com quiosques de elevada segurança.
Equipados com tecnologia de alta segurança, os quiosques multimédia podem ser integrados com sensores de movimento, câmaras de vigilância e alarme ligados à central. As luzes LED coloridas indicam se o acesso está permitido ou interdito.

O quiosque pode ainda ser equipado com funções de quiosques self-service (QSS), para selecção e pagamento de bilhetes no momento de entrada.

Na PARTTEAM & OEMKIOSKS, privilegiamos sempre soluções que visem o melhor para os nossos clientes nos mais diversos sectores. A sétima arte não é uma exceção!

Leitura recomendada: Quiosques self-service para cinemas.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.