As melhores soluções tecnológicas para espaços de coworking

A economia moderna impõe uma grande flexibilidade ao nível dos espaços de trabalho e soluções que favorecem a mobilidade dos profissionais.

Neste sentido as soluções de coworking surgem como uma das maiores tendências de negócios em 2022.
O coworking reside num modelo de trabalho que se baseia na partilha de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham para a mesma empresa ou na mesma área de atuação.

64%
dos profissionais afirmam que o coworking é uma importante fonte de negócios;
89%
das pessoas estão mais felizes desde que começaram a frequentar coworkings;
84%
que freqüentam estes espaços, sentem-se mais motivados a trabalhar em coworking;


Nos espaços de coworking, as ideias podem ganhar vida com a ajuda dos quiosques multimédia, mupis digitais, ecrãs tácteis e outros equipamentos e soluções tecnológicas, que prometem tornar o espaço de trabalho mais moderno e tecnológico.

O objectivo é melhorar e melhorar as relações interpessoais e a produtividade do trabalho em equipa, com a implementação de alta tecnologia.

Coworking um pouco por todo o mundo

O regime de trabalho irreversível por todo o mundo é pouco provável nos últimos anos.
Do Alaska até ao Quénia, na África, podem ser encontrados diversos espaços de trabalho colaborativo.

https://coworkingmap.org/
Fonte: Mapa Global de Coworking


Portugal conta com diversos locais onde é possível trabalhar em regime de coworking, e assim conhecer profissionais e/ou potenciais clientes e aumentar o círculo de contactos.
Segundo dados de 2021, Lisboa ou topo da lista com o maior número de espaços de coworking em Portugal.
Em todos os menos urbanizados, destacam-se os espaços de coworking na Guarda, Seia e Oliveira do Hospital.

Vantagens das soluções Coworking

O coworking deixou de ser uma opção abrangente das mentes únicas importantes, passou a ser uma opção abrangente, e mais importante. A cada dia que passa, vemos cada vez mais a adoção desse regime, nas pequenas empresas, sendo o cenário do coworking cada vez mais comum em Portugal e no mundo. Esta estratégia e organização de trabalho vem com o tipo de rede, beneficiando assim todas aquelas empresas que adotam as mesmas.

Conheça os principais benefícios e benefícios dos espaços coworking:

  • Maior produtividade devido ao ambiente.
  • Os espaços de coworking também suportam, na sua maioria, um serviço de recepção , ou que transmitem maior credibilidade e profissionalismo aos negócios e à localização nestes locais.
  • Aumento da rede de contactos pois haverá certamente várias oportunidades de conhecer pessoas, jantares, pausas para café e outras iniciativas que potenciam o networking .
https://partteams.com/?page=coworking
Tecnologia para espaços Coworking

Soluções tecnológicas para Coworking

Um escritório moderno merece uma apresentação moderna!

Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve soluções para os espaços de coworking de modo a promover a todos os visitantes a melhor experiência possível.

Mesas interactivas
As mesas interactivas primam pelas suas linhas arrojadas e pela imponência no espaço onde se encontra instalado. Este é um excelente modelo usado para servir como ponto de informação para reuniões em espaços coworking.

AVILA
Com o AVILA, pode compartilhar o seu perfil, experiência e até hobbies numa rede interna.
Deste modo será mais fácil conhecer os seus companheiros de equipa e tudo o que estes podem fazer! Compartilhe os seus interesses, ideias, soluções e até mesmo as suas dificuldades.

Sinalética Digital
O QMAGINE SIGN é um software multimédia que permite gerir a Sinalética Digital e Corporate TV, de forma local ou remota, através de várias plataformas de emissão como displays, quiosques multimédia, mupis digitais, entre outros.
Esta solução permite que o seu escritório comunique com os seus membros, parceiros ou clientes, através de uma rede de displays digitais.

Salas de Reuniões
Com este sistema touchscreen poderá optimizar a gestão das salas de reunião e sincronizar calendários digitais a suportes tecnológicos como o smartphone, tablet, displays, etc…
Esta aplicação de fácil utilização permite que as empresas efectuem reservas de salas de reunião, em apenas alguns minutos.
O sistema evitará que uma sala seja agendada duas vezes no mesmo horário, optimizando a gestão de salas de reuniões.

Clusterwall
O ClusterWall é uma plataforma interactiva da PARTTEAM & OEMKIOSKS que permite ao escritório agregar os mais diversos conteúdos.
Com simples acções de clique, scroll e zoom, os colaboradores e clientes terão acesso de imediato a toda a informação que é publicada, desde artigos, PDFs, vídeos, fotografias, documentos ou outros.
A possibilidade de criar categorias e temas, assim como um motor de pesquisa avançado, fazem com que todos os conteúdos sejam facilmente pesquisáveis e acedidos.

https://partteams.com/?page=coworking
Tecnologia para espaços Coworking

Avila Space com soluções de coworking da PARTTEAM & OEMKIOSKS

O Avila Spaces é uma referência para empresas e trabalhadores remotos, que queiram trabalhar no coração da capital, Lisboa.

Com o apoio da PARTTEAM & OEMKIOSKS no desenvolvimento de soluções para espaços coworking, o Avila Spaces oferece uma grande flexibilidade ao nível dos espaços de trabalho e soluções que favoreçam a mobilidade dos profissionais e das empresas.
De entre várias soluções implementadas, destacamos o Quiosque Avila, Sistema de gestão de salas e Qmagine SIGN.

Quiosque Avila
O quiosque Avila, no Avila Spaces, conta com um ecrã táctil de 22 polegadas e um interface com as fotografias de todos os membros do coworking. A partir desta plataforma, é possível consultar o perfil e contactar com todos os membros inscritos no Avila Spaces.
Este quiosque dá ainda acesso ao Marketplace e uma agenda de evento de networking, workshops e palestras disponíveis neste espaço.

Sistema de gestão de salas
Este sistema de gestão de salas da PARTTEAM & OEMKIOSKS resolve algumas falhas existentes na produtividade e organização das reuniões de trabalho.
É possível também, através deste sistema, reservar ou cancelar as reuniões do Avila Spaces directamente nos ecrãs digitais que poderão estar instalados em diversos locais de uma dada empresa ou local. Este sistema, para além de personalizável, pode ser instalado numa vasta gama de ecrãs de diferentes tamanhos e acessórios.

https://partteams.com/?page=news&news=avila-spaces-moderniza-espaco-com-solucao-para-salas-de-reuniao-da-partteam-oemkiosks
Avila Spaces moderniza espaço com solução para salas de reunião

 

Qmagine SIGN – Sinalética Digital
Foram instalados três displays com software QMAGINE SIGN integrado, tendo como objectivo principal a transmissão de informação e diferentes conteúdos do Avila Spaces.O QMAGINE SIGN é uma forma de comunicar e ao mesmo tempo, criar experiências criativas e inovadoras.

Com uma solução de sinalética digital, os benefícios associados são:

  • Gestão centralizada de conteúdos;
  • Divulgação dinâmica e interactiva de conteúdo digital;
  • Fácil adaptação ao contexto da audiência;
  • Recolha de dados estatísticos;
  • Simples e rápido de atualizar em tempo real;O retorno do investimento ao optar por uma solução como esta, pode ser rápido, de longa duração, aumenta a qualidade dos serviços e facilita processos.

Na PARTTE & OEMKIOSKS são definidos como melhores soluções de modo a oferecer aos nossos clientes. Assim sendo, investimos em soluções que visam permitir e melhorar a experiência de todos os empreendedores no contexto de coworking.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.