Sinalética digital, uma poderosa ferramenta para qualquer negócio

A sinalética digital evoluiu nas últimas duas décadas sendo no passado utilizada sobretudo pelas maiores empresas e por grandes instalações governamentais como uma forma comum de se comunicar com visitantes e clientes.

Hoje em dia, cada vez mais, a sinalética digital pode ser encontrada um pouco por toda a parte e nos mais diversos sectechtores de actividade.
Desde espaços públicos, sistemas de transporte, museus, estádios, lojas de retalho, hotéis, restaurantes e edifícios corporativos, entre muitos outros, com o objectivo de fornecer orientação, exposição, marketing e publicidade exterior.

https://partteams.com/?page=news&news=suica_mupi_digital_interativo_promove_turismo
Mupi Digital interactivo promove turismo na Suiça


Podemos considerar a digital signage como uma forma de comunicação que usa a exibição dinâmica electrónica em oposição aos tradicionais mupis que são maioritariamente estáticos em papel ou lona.

Potencie a comunicação da sua marca!

Adaptação ao contexto e audiência

Publicidade e entretenimento

Divulgação de conteúdos

Gestão centralizada de conteúdos

Retorno sobre investimento

Recolha de dados estatísticos

Vantagens da sinalética digital

  • Redução de custos de impressão e logística para alteração dos cartazes e folhetos promocionais;
  • Apresentação instantânea de notícias e campanhas promocionais e de fidelidade;
  • Gestão centralizada de conteúdos e terminais;
  • Divulgação de mensagens de forma apelativa, transmitindo uma imagem de modernidade e inovação;
  • Diminuição da sensação de espera sentida pelo cliente;
  • Possibilidade de ligação com o sistema de filas de espera existente;
  • Segmentação da emissão em função das especificidades locais ou regionais de cada espaço.

Digital signage nos mais diversos formato

Menu boards
Os Menu Boards funcionam como um menu digital que continua a transformar a comunicação de restaurantes, bares, cafés, lojas, entre outros espaços comerciais.
Os displays digitais são uma oportunidade única para os proprietários, pois permitem exibir produtos e serviços nos diferentes suportes, de uma forma mais atrativa e interativa que a tradicional.

https://partteams.com/?page=news&news=menu_board_digital_para_restaurante_shikan
Menu Board digital para restaurante Shikan

 

Videowall
O Videowall nada mais é do que dois ou mais displays posicionados juntos e bem próximos, para dar a impressão de ser apenas um display de grande dimensão e que irá mostrar uma parte do conteúdo de maneira sincronizada.
Este sistema de sinalética digital pode ser composto por cubos de retroprojecção, monitores LCD ou LED profissionais, empilhados de maneira modular, formando uma única matriz de vídeo.

Displays
Um dos componentes fundamentais de um projeto de digital signage é o display.
É através deste que são apresentados diferentes conteúdos. Um display é um dispositivo que apresenta informação, de modo visual ou táctil, adquirida, armazenada ou transmitida sob várias formas.

Digital LED
A integração da tecnologia LED é uma tendência em crescimento, no comércio e retalho.
Leve e transportável, o Digital LED é a ferramenta de comunicação mais adequada para comunicar e atrair a atenção de clientes e visitantes.
O Digital LED é uma solução de alta definição de digital signage, que pretende dinamizar farmácias, lojas ou espaços comerciais.

Mupis digitais (indoor e/ou outdoor)
O aparecimento dos mupis digitais fez com que a comunicação se tornasse mais interactiva e dinâmica. Os mupis digitais integram uma solução de digital signage que permite que as marcas e empresas disponibilizem as suas informações e conteúdos em locais específicos.
Deste modo, os mupis digitais captam a atenção do público-alvo com imagens atractivas e envolventes.

https://partteams.com/?page=news&news=vilar-formoso-instala-mupi-digital-com-wif-fi-gratuito
Vilar Formoso instala mupi digital interactivo com Wi-Fi gratuito

 

Porque usar Sinalética digital?

  1. Influencia os Seus Clientes
    Segundo estudos especializados, cerca de 30% dos clientes que frequentam restaurantes afirmaram que são influenciados e preferem os menus digitais em detrimento dos tradicionais cardápios e folhetos.
  2. Aumenta o Volume de Vendas
    Os meios de digital signage, para além de despertar a atenção e apoiar os clientes nas compras através de, por exemplo, demonstração de produtos, os mais recentes saldos ou até campanhas exclusivas, podem conduzir a um aumento do volume de vendas em cerca de 32% segundo dados estatísticos.
  3. Reduz a Percepção do Tempo de Espera
    Ocupe os seus clientes enquanto eles aguardam. A utilização de soluções de digital signage num balcão de pagamento, com ou sem sistema de gestão de filas integrado reduzir a sensação de espera em até 40%.

Optar pela sinalética digital significa criar novas experiências interactivas e envolver ainda mais o público-alvo no que se está a comunicar.

Com as soluções de sinalética digital Qmagine da PARTTEAM & OEMKIOSKS, é possível captar a atenção do seu público-alvo com imagens envolventes, destacar um produto em promoção e providenciar ao consumidor uma consulta de informações mais detalhada.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS.