Como a PARTTEAM & OEMKIOSKS adoptou o “sense and response model” em tempos difíceis

Na vanguarda da tecnologia e da inovação, e atendendo à crise de saúde global que temos vindo a enfrentar devido à pandemia COVID-19, a PARTTEAM & OEMKIOSKS adoptou o “sense and response model” (em português, o modelo de sentir e responder), o que quer dizer que conseguiu sentir as necessidades do mercado e responder às exigências do mesmo, de forma rápida e eficaz.

Este paradigma de gestão permitiu à PARTTEAM & OEMKIOSKS lidar com grandes níveis de imprevisibilidade, tendo em conta a crise sanitária que se vive actualmente. Assim, e seguindo o “sense and response model”, foi possível saber antecipadamente o que estava a acontecer no momento; reconfigurar de forma rápida e eficaz as capacidades de resposta; e ainda proceder a uma adaptação de forma natural.

A pandemia veio trazer uma nova realidade para todos e nunca antes a digitalização foi tão crítica para as empresas e comércios locais. Com efeito, e através do “sense and response model”, baseado na lógica de sentir, interpretar, decidir e agir, a PARTTEAM & OEMKIOSKS adoptou uma realidade digital a nível interno. Deste modo, a empresa conseguiu agir rapidamente e, ainda antes do confinamento, colocou 70% dos colaboradores em regime de teletrabalho, tendo os restantes 30% de colaboradores a trabalhar por turnos, garantindo-se a produção e a adaptação à nova realidade.

Hand Dispenser
Dispensador automático de álcool em gel, com opção de sensor de temperatura corporal

Mas foi possível ir mais além. Com o “sense and response model” em mente, a PARTTEAM & OEMKIOSKS conseguiu desenvolver novos produtos, especificamente desenhados para o período que se viveu e se continua a viver. Com o foco no consumidor (customer-centric), foram inclusive desenvolvidas soluções que aliam a tecnologia ao ambiente, à saúde, ao bem-estar, além de se ter criado uma nova marca – a Hambire. Esta linha inclui, por exemplo, purificadores de cidades digitais, quiosques dispensadores de gel desinfectante com sensor de temperatura corporal, equipamentos de desinfecção com recurso a UV-C e túneis de desinfecção. Além disso, a PARTTEAM & OEMKIOSKS produziu aquele que foi o primeiro mupi digital com tecnologia de desinfecção automática da superfície de toque – neste caso, o vidro touch – que equipa o modelo AVENUXYS e pode ser adaptado a qualquer outro quiosque touch.

Este novo sistema de desinfecção através de luz ultravioleta, criado perante as vicissitudes da nova realidade, é seguro e poderoso, pois elimina a maior parte dos vírus e germes do vidro do mupi digital. O modelo AVENUXYS – que foi desenvolvido especialmente para divulgação de conteúdos e para uma interacção dinâmica, podendo suportar displays de grandes dimensões, assim como uma webcam móvel – já beneficia do novo sistema. Mas este sistema de desinfecção pode ser implementado noutros modelos, até porque já está a ser adaptado a outros quiosques também. O modelo AVENUXYS, em específico, apresenta uma barra vertical deslizante (a SLIDE2BAR), que tem um sistema de raios ultravioleta que passará pelo monitor de forma automática, desinfectando assim o display.

AVENUXYS UV
Mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS incluem sistema de desinfecção através de luz UV-C

Atendendo ao “sense and response model”, que visa alavancar sistematicamente indivíduos, tecnologias e infraestruturas que se adaptem à situação actual da sociedade, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolveu outros produtos capazes de fazer face à nova realidade. Para além de toda a linha Hambire e dos mupis digitais com sistemas de desinfecção através de luz ultravioleta, foi criado um sistema denominado “Contacto Zero”, cujo principal objectivo é ajudar todas as empresas, especialmente as micro-empresas e os negócios locais, a reabrirem os seus negócios de forma mais segura. Este sistema surge no sentido de se adoptarem medidas de distanciamento social e low touch, para que as pessoas evitem o toque em objectos. Inclui, assim, soluções mais seguras para o atendimento e gestão de filas de espera, permitindo que os clientes retirem as suas senhas sem a necessidade de contacto físico, quer seja por SCAN, QRCODE, SMS, Voz, Sistema de Sensor, Gestos, Portier ou Web Queue. Este é um sistema que poderá ser útil também nas praias, em festivais e noutros eventos.

Contacto Zero
O sistema “Contacto Zero” foi desenvolvido para que os clientes retirem as suas senhas sem a necessidade de contacto físico

Logo aqui se percebe que houve, por parte da PARTTEAM & OEMKIOSKS, inteligência, flexibilidade e capacidade de resposta na execução, tal como exige o “sense and response model”. Foi ainda possível integrar técnicas avançadas de previsão para se poder responder às necessidades emergentes num curto espaço de tempo.

Num ambiente altamente complexo e em rápida mudança, e com base no “sense and response model”, a PARTTEAM & OEMKIOSKS foi capaz de desenvolver produtos e serviços que exigem o mínimo de interacção e intervenção de pessoas.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS dispõe de várias soluções e desenvolve equipamentos à medida das necessidades de cada cliente e projecto.

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO. CLIQUE AQUI.