HYBOXUV: A caixa desinfectante de objectos com luz UV-C para a sua casa e para a sua empresa

Na vanguarda da tecnologia e da inovação, e atendendo à crise de saúde global que enfrentamos devido à pandemia COVID-19, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolveu o HYBOXUV, uma caixa desinfectante de luz ultravioleta (UV) que desinfecta objectos como telemóveis, tablets, livros, chaves, dinheiro. Enfim, todo o tipo de materiais.

O HYBOXUV desinfecta qualquer tipo de dispositivo, eliminando bactérias, germes e vírus. Com o uso de luz ultravioleta UV-C, os dispositivos são desinfectados em poucos minutos, ficando livres de qualquer tipo de vírus ou bactérias nocivas para a saúde.

Esta caixa desinfectante de luz ultravioleta foi concebida para caber em qualquer espaço e para poder desinfectar vários objectos em simultâneo – respondendo, assim, às necessidades higiénicas actuais. A desinfecção completa dos objectos demora apenas alguns minutos após a colocação dos mesmos na caixa.

Esta solução desinfectante da PARTTEAM & OEMKIOSKS é ideal para a crise sanitária que estamos a viver, nomeadamente pelas suas características únicas:

  • Possui um botão de on/off;
  • Desinfecta vários objectos ao mesmo tempo;
  • Não danifica os dispositivos;
  • Apresenta uma luz indicadora de objecto(s) pronto(s);
  • Desinfecta qualquer tipo de material.

Além disso, tem três grandes vantagens:

  • Por ser uma solução tecnológica que recorre à luz ultravioleta UV-C, as ondas de luz UV aí presentes destroem bactérias, germes e vírus, impedindo que estes se propaguem.
  • No que concerne à desinfecção dos objectos – e tendo em conta que estes são um meio de propagação de vírus e bactérias perigosas para a saúde –, o uso da luz UV-C ajuda a eliminá-los eficazmente.
  • Finalmente, e sobre a desinfecção de dispositivos móveis, a luz UV-C pode ser usada numa grande variedade de dispositivos móveis, sem risco de os danificar.

Disponível em qualquer cor RAL e constituído por aço lacado, inox e alumínio, o HYBOXUV tem ainda uma opção de pé. Para facilitar o uso do HYBOXUV, a PARTTEAM & OEMKIOSKS criou a possibilidade de usar a caixa desinfectante com um suporte de pé.

 

Esta nova solução desinfectante faz parte da linha Hambire, que é uma marca registada da PARTTEAM & OEMKIOSKS, uma referência mundial no fabrico e comercialização de quiosques multimédia, mupis digitais, mesas interactivas e equipamentos diversos para todo o tipo de sectores e indústrias.

O que é radiação ultravioleta e como actua?

A radiação ultravioleta engloba a fracção do espectro electromagnético que inclui os comprimentos de onda abaixo da luz visível. Esta fracção está subdividida em três tipos: UV-A, UV-B e UV-C. Perante o tipo de radiação UV que é emitida, são vários os danos biológicos que podem daí advir. A radiação UV-A pode provocar alterações na pele, causando o seu envelhecimento. Já a radiação UV-B, além de actuar também no envelhecimento da pele, é responsável por causar mutações genéticas que levam ao desenvolvimento de cancro de pele. Finalmente, a radiação UV-C – por ter o menor comprimento de onda e, por conseguinte, mais energia – é considerada a mais destruidora, ou seja, a que abrange a faixa germicida. Segundo um relatório divulgado pela Illuminating Engineering Society (IES), esta é a radiação mais eficaz na desinfecção.

Assim sendo, a desinfecção por radiação UV-C foi criada para aumentar a eficiência da desinfecção manual. Este sistema tem sido considerado uma tecnologia eficaz para diminuir a contaminação e o potencial de infecção, estando também provado que inactiva até 99,9% dos vírus, bactérias e fungos dos ambientes. Além do mais, estes sistemas de desinfecção utilizam lâmpadas que emitem doses baixas e contínuas de luz ultravioleta, capazes de matar a maior parte dos vírus e bactérias sem prejudicar a pele, olhos e outros tecidos humanos.

Mas outras vantagens da radiação UV-C devem ser destacadas. Testes realizados demonstraram que bactérias e agentes patogénicos não resistem a esta radiação e que a mesma pode, inclusivamente, substituir produtos químicos potencialmente perigosos. Também a maioria dos sistemas UV-C é fácil de usar e muitos já possuem controlo remoto, como é o caso dos robots de desinfecção que começam a ser utilizados nos hospitais. Outros sistemas são, por sua vez, móveis, como é o caso da caixa desinfectante da PARTTEAM & OEMKIOSKS, uma solução altamente inovadora, portátil e acessível, que permite uma dosagem segura e direccionada da luz UV-C para eliminar de forma rápida e eficaz agentes patogénicos nocivos. A desinfecção começa com o pressionar de um único botão e apresenta uma luz indicadora de operação que informa quando a limpeza é feita.

 

SAIBA MAIS SOBRE O HYBOXUV. CLIQUE AQUI.

CategoriasPT