Mupis digitais e sinalética digital são um marco tecnológico para comunicação em feiras e eventos

Feiras, eventos, seminários e workshops são cada vez mais espaços que contam com tecnologias que visam melhorar a experiência de todos que por ali passam.

Neste sentido, os mupis digitais ganham um papel importante neste tipo de eventos, contando com as mais diversas empresas que tem como objectivo promover os seus produtos e serviços.

NOS Alive 2017: Música com a tecnologia portuguesa da PARTTEAM & OEMKIOSKS
NOS Alive 2017: Música com a tecnologia portuguesa da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Mupis digitais em feiras e eventos

No que toca aos sistemas de informação e comunicação, a sociedade utiliza cada vez menos os suportes de informação tradicionais, exigindo novos sistemas onde a tecnologia difunde toda a informação necessária em tempo real, de uma forma mais acessível, atractiva, organizada e completa.

Dado que hoje o conteúdo difundido não se limita apenas a simples texto, podemos, através de mupis digitais, combinar imagens, sons e inclusive vídeos de forma a obter a atenção dos utilizadores de uma forma natural.

Os mupis digitais e os sistemas interactivos ajudam todos os visitantes a tirar o máximo proveito do seu dia e torná-lo numa experiência memorável.
É uma ferramenta de comunicação perfeita e directa que atinge todos os visitantes.
Permite manter todos os visitantes actualizados sobre o que está a acontecer, ajuda-os a encontrar o seu caminho e oferece a possibilidade de fazer anúncios de última hora.

A adopção deste tipo de equipamentos como mupis digitais pelos mais diversos eventos, proporciona uma rápida adaptação por parte dos cidadãos e tem excelente feedback.

Funcionalidades dos quiosques multimédia e mupis digitais

Os mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS são assim uma ferramenta cada vez mais indispensável em eventos e exposições para funções como:

  • Informar e publicar diferentes anúncios para os vário eventos que ocorrerão durante toda a feira/ evento;
  • Exibição de horários em tempo real;
  • Promoção de produtos e serviços por parte das empresas participantes no evento;
  • Quiosque Directório com um interface gráfico capaz de fazer uma busca de stands e das empresas participantes;
  • Hot-spot Wi-Fi para o evento;
  • Integração de câmara para capturar selfies de modo a recordar momentos importantes no futuro;
  • Quiosque dispensador de bilhetes de pagamento automático para seminários;
  • Controlo de acessos a visitantes para a gestão de acesso aos recintos (check-in);
  • Acesso fácil e rápido à Internet. Em eventos de grande dimensão as visitas de clientes internacionais são comuns, e estas são pessoas que necessitam de estar em contacto permanente com a sua empresa, daí a necessidade de internet.
Feira Medieval de Silves prima pela tecnologia com mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Feira Medieval de Silves prima pela tecnologia com mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Digital Signage

Podemos considerar a sinalética digital como uma forma de comunicação que usa a exibição dinâmica electrónica em oposição aos tradicionais mupis que são maioritariamente estáticos em papel ou lona.

O Digital Signage é uma ferramenta que torna tudo mais fácil para todos os visitantes, podendo estes, em contexto de eventos, ter acesso aos mais diversos conteúdos que tornarão a experiência dos mesmos muito mais agradável.

As vantagens da sinalética digital são diversas, destacando:

  • Redução de custos de impressão e logística para alteração dos cartazes e folhetos promocionais;
  • Apresentação instantânea de notícias, campanhas promocionais e de fidelidade;
  • Gestão centralizada de conteúdos e terminais;
  • Divulgação de mensagens de forma apelativa, transmitindo uma imagem de modernidade e inovação;
  • Diminuição da sensação de espera;
  • Segmentação da emissão em função das especificidades locais ou regionais de cada espaço.

Medição de audiências em tempo real

Os profissionais de marketing usam os mupis digitais e os sistemas interactivos de modo a que todos os visitantes tirem o máximo proveito do seu dia, tornando-o numa experiência memorável.

O software Real Catcher da PARTTEAM & OEMKIOSKS é baseado em técnicas de análise de imagem usando uma webcam padrão ou sistemas de análise de vídeo especiais para realizar uma análise facial das pessoas que assistem aos conteúdos que passam nos displays.

O sistema analisa o fluxo de imagens fornecidas pela câmara e permite medir a eficácia da publicidade digital, contando o número de pessoas que passam perto do sistema multimédia, quantas pessoas estão realmente a olhar para os meios de comunicação e fornece o seu tempo de permanência, o tempo de atenção, demografia e outros indicadores como o sexo e faixa etária.

Este software incorporado nos mupis digitais presentes em feiras e festivais, permite medir o grau de eficácia dos conteúdos exibidos, e o impacto dos mesmos em todos os visitantes.
Deste modo, é possível ir de encontro às exigências dos consumidores.

A tecnologia debate-se na Aveiro Tech Week, com a contribuição dos mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS
A tecnologia debate-se na Aveiro Tech Week, com a contribuição dos mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Em 2000, a PARTTEAM & OEMKIOSKS realizou a produção do seu primeiro quiosque multimédia. Desde essa data que a tecnologia dos quiosques multimédia e mupis digitais se desenvolveu de uma forma bastante acentuada, sendo os seus produtos sinónimo de design e tecnologia “state of the art”.

No que toca a eventos e feiras, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem-se posicionando como um forte aliado nestes sectores, levando as melhores soluções a todos os visitantes.

Desde eventos corporativos, festivais de verão, feiras medievais ou até mesmo eventos tecnológicos, a PARTTEAM & OEMKIOSKS, através dos seus mupis digitais, tem-se posicionado com uma forte presença no mercado tecnológico de mupis e quiosques digitais.

De todos estes eventos onde a PARTTEAM & OEMKIOSKS esteve presente, são de destacar projectos como:

Atrair, informar e fidelizar o consumidor com uma estratégia de mupis digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS é, com toda a certeza, uma boa aposta para todos os eventos e feiras.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS