Soluções Self-checkout são a preferência de todos os clientes no momento da sua compra

Os quiosques Self-checkout são cada vez mais utilizados pelos vários sectores de actividade e, para além de estarem a conquistar cada vez mais clientes, trazem benefícios e vantagens para os proprietários dos estabelecimentos.

Deste modo, os quiosques Self-checkout ajudam as empresas e as superfícies comerciais de várias formas, quer seja a obter mais lucro, quer seja a modernizar o seu espaço e a atribuir tarefas mais importantes aos seus funcionários.
Ao mesmo tempo, os clientes não precisam de se aborrecer em filas de espera e conseguem economizar tempo.

Do primeiro Self-checkout à actualidade

Um dos primeiros equipamentos Self-checkout surgiu em 1986 e fez parte de uma longa história de transferência de trabalho de empregados assalariados para clientes não remunerados, uma prática que remonta para o Piggly Wiggly, o primeiro supermercado de Self-checkout no início dos anos 1900.

Substituindo os tradicionais funcionários por balcões que faziam a recolha de produtos para os clientes, a Piggly Wiggly permitia aos compradores vaguear e explorar os corredores, apanhar artigos nas prateleiras e pagar no registo à saída.
Uma vez que os clientes tinham mais trabalho, a Piggly Wiggly prometia preços mais baixos a todos os clientes.

WOW, World of Wine com quiosques self-service interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS
WOW, World of Wine com quiosques self-service interactivos da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Com uma tendência ascendente para equipamentos Self-checkout, no início dos anos 2000 esta tendência acentuou-se nos supermercados, que procuravam reduzir os custos e enfrentar uma forte concorrência de grandes lojas e superfícies comerciais.

O Self-checkout veio para ficar!

Nos dias de hoje, podemos assumir que o Self-checkout veio para ficar!

Para além dos supermercados e retalho, onde agora fica mais fácil fazer o pagamento dos produtos de forma mais rápida e autónoma, os equipamentos Self-checkout abrangem uma série de serviços distribuídos por diversos sectores de actividade:

  • Telecomunicações – Os clientes podem facilmente pagar as suas facturas e carregar o seu saldo;Displaying schedules in real time;
  • Energia – Empresas fornecedoras de energia podem oferecer aos seus clientes um serviço de pagamento 24/7;
  • Instituições Bancárias – As instituições bancárias podem disponibilizar aos seus clientes quiosques Self-service como alternativa para pagamentos e transferências;
  • Entidades Públicas – Impostos, honorários e outras facturas agora podem ser feitos de forma mais fácil para os cidadãos;
  • Camera integration to capture selfies in order to remember important moments in the future;
  • Serviços & Saúde – Deixe os pacientes ou clientes fazerem pagamentos no local.

Nos dias de hoje, e com a situação pandemica vivida nos últimos tempos, muitos clientes preferiram optar por serviços mais autónomos para evitar interações próximas com pessoas, deixando de lado hábitos mais tradicionais.

Todo este contexto trouxe novos hábitos e novas preferências até aos clientes, procurando estes no mercado respostas às suas necessidades.
A ausência de serviços como o Self-checkout pode, em muitos casos, ser um aspecto negativo na óptica do cliente.

O Self-checkout é mais rápido do que vias tradicionais como operadores de caixa, uma vez que os clientes estão a fazer, de forma autónoma, o trabalho que seria feito por um operador de caixa, não tendo assim de esperar em longas filas de espera.
Toda esta experiência faz o cliente sentir que está a avançar mais rapidamente, não perdendo tempo na fila.

Quiosque self-service para supermercados – SELFCASHY
Quiosque self-service para supermercados – SELFCASHY

Porque utilizar um equipamento Self-checkout?

Para atender o público da actualidade, é importante considerar as transformações do perfil dos clientes.
A experiência de compra do consumidor é uma variável muito importante uma vez que as pessoas procuram por practicidade, rapidez e conectividade no atendimento ao público.

Nesse sentido, a compra não se resume somente a isso, mas também à experiência que esta transmite ao consumidor final.

O Self-checkout representa uma nova realidade para o consumidor quer seja por curiosidade, por privacidade, autonomia ou mesmo pela sensação de confiança que o estabelecimento proporciona ao cliente.
Assim, as vantagens associadas a este serviço são diversas e não ficam e os clientes não ficam indiferentes:

  • Vantagem competitiva;
  • Diminuição do tempo de espera;
  • Melhoria da experiência de compra do cliente;
  • Os quiosques Self-checkout ocupam menos espaço e modernizam o estabelecimento;
  • Melhoria da experiência de compra do cliente;
  • Vários métodos de pagamentos.

SELFCASHY desenvolvido pela PARTTEAM & OEMKIOSKS

A PARTTEAM & OEMKIOSKS tem uma experiência única no campo de tecnologias interactivas, desenhou o SELCASHY a pensar num atendimento autonomo, rápido e eficaz.

O quiosque multimédia SELFCASHY é um equipamento com um display interactivo desenvolvido para uso em interiores e para funcionar como um quiosque Self-service e Self-checkout.
Este pode ser personalizado à medida das necessidades de cada cliente.
Desde a pintura, tamanho do display e o tipo de material utilizado, a personalização e a criatividade não tem limites. 

Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra optimizam processo de atendimento das suas unidades alimentares
Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra optimizam processo de atendimento das suas unidades alimentares

De entre vários componentes, o SELFCASHY pode incluir: leitor de código de barras, leitor de cartões, pin pad, leitor de NFC, moedeiro e noteiro, impressora, webcam, telefone handset, teclado anti-vandálico e outros periféricos.

Com mais de 22 anos de experiência em soluções digitais, a PARTTEAM & OEMKIOSKS sabe o que é necessário para fornecer sistemas seguros e com elevado desempenho.

Além disso, a missão da PARTTEAM & OEMKIOSKS é ajudar os seus clientes a crescer e, por isso, dedicamos toda a atenção a todas as intervenções que fazemos. É com essa atitude e compromisso que conquistamos a confiança dos nossos parceiros.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS