Phasyum – Bateria Inteligente para Mupis Digitais

Rufem os tambores e soem os clarins, apresentamos Phasyum uma nova bateria inteligente para Mupis Digitais que a empresa PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolveu com foco na sustentabilidade.

A temperatura da Terra tem vindo a aumentar, mas os últimos cinco anos foram os mais quentes desde que há registos. De acordo com o Relatório Especial do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas – IPCC, já são visíveis os impactos destrutivos das alterações climáticas e as previsões, infelizmente, não são animadoras.

O Mundo e as suas lideranças tiveram de lançar um novo olhar sobre a relação entre crescimento económico e a gestão de recursos naturais e do meio ambiente.

A volatilidade, a incerteza e os preços dos recursos tornaram-se o “novo normal” e as estratégias de negócios foram reorientadas em busca da conservação de energia e o aumento da produtividade no uso de recursos.

Já existem muitos países comprometidos com a agenda de Desenvolvimento Sustentável. Consequentemente a este acontecimento e aliado ao crescimento das novas tecnologias na sociedade, apareceu um novo conceito: as Smart Cities – As Cidades Inteligentes.

Artigo relacionado: Smart Cities – Tecnologia proporciona interatividade aos cidadãos

Sendo identificadas como cidades onde se aplicam ferramentas tecnológicas capazes de proporcionar infra-estruturas e recursos tecnológicos para aprimorar, facilitar e tornar as cidades mais autónomas e sustentáveis.

Se não travarmos desde já, e de forma significativa estas alterações climáticas, os resultados poderão ser devastadores.

É possível investir em ações sustentáveis com retorno para a população?

Na PARTTEAM & OEMKIOSKS temos a certeza que SIM!

Acreditamos que as empresas assumem um papel relevante e fundamental no combate aos efeitos provocados pelas mudanças climáticas, e reconhece que é necessário ir mais longe para ajudar a criar um planeta sustentável no qual todos possam prosperar.

Nos últimos meses, depois de várias reuniões em equipa e alguns desenhos, desenvolvemos um novo componente – o Phasyum.  Este sistema, tem a particularidade de ter uma bateria de armazenamento com um controlador inteligente, que permite armazenar energia (elétrica/solar) durante a noite (quando também a energia é mais acessível) para que depois essa energia possa ser utilizada durante o dia. Pode ainda ser integrado com sistemas de painéis solares.

Desta forma, é possível usufruir de uma boa poupança de energia e ao mesmo tempo, do valor do custo da energia, tornando qualquer quiosque ou mupi digital muito mais eficiente.

É um produto tecnológico que pretende corresponder às expectativas do mercado e assim, contribuir para o desenvolvimento do conceito das Smart Cities. Tornando assim as cidades mais desenvolvidas, autónomas e interativas.

O desenvolvimento sustentável sempre foi parte integrante da estratégia empresarial da PARTTEAM & OEMKIOSKS.

“As alterações climáticas são uma ameaça real e muito tangível para a nossa sociedade. Não podemos ignorar e estamos atentos ao impacto que podem ter nas nossas comunidades. Por isso, na PARTTEAM & OEMKIOSKS procuramos diariamente por novas soluções que possam minimizar riscos de subsistência para as comunidades.”

Miguel Soares, CEO PARTTEAM & OEMKIOSKS.

Para promover a inovação com foco na sustentabilidade são necessários esforços, mas como recompensa também se esperam ganhos de eficiência e redução de custos garantindo vantagens competitivas.

Assim sendo, temos vindo a desenvolver novas soluções tecnológicas que vão ao encontro dos principais desafios das cidades e municípios.

Está à procura de uma solução tecnológica mais sustentável?
FALE AGORA CONNOSCO. CLIQUE AQUI.

CategoriasPTEtiquetas