BOPIS: A experiência é um factor relevante para a compra online

Já alguma vez ouviu falar do termo BOPIS? É provável que não. Em Portugal, ainda é um termo pouco conhecido mas que apresenta benefícios para empresas e consumidores.

Imagine que está num supermercado com os seus filhos. Depois de encherem o carrinho com todos os artigos que fazem falta lá em casa e depois de horas a andarem de secção em secção, o ideal seria chegar à caixa e serem logo atendidos.

Mas na verdade e, na maioria das vezes, não é isto que acontece. É nesse momento que surge o desespero, as mãos irrequietas dos seus filhos que tocam em tudo o que está disponível para pegar, o “tira a mão daí” que expressa já ansioso, o senhor carrancudo que está atrás de si e que o olha de lado porque a fila não avança, a falta de tempo que todos vivemos diariamente.

Num cenário de crescente confiança, rapidez e de recuperação do consumo, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem vindo a observar uma maior procura por soluções tecnológicas que ofereçam uma maior qualidade de vida e mais tempo para atividades de lazer.

Os quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS como o DROPuP permitem aos clientes recolher fisicamente as suas encomendas nos cacifos/lockers self-service, sem qualquer custo ou complicação.

Uma solução completa e conveniente para lojas, centros comerciais, universidades, empresas, ginásios e restaurantes. Com este cacifo interativo, os seus clientes podem fazer encomendas na loja online ou na aplicação móvel (uso de QR Code) e levantá-las num determinado endereço pré-determinado.

Ler também: DROPuP Cacifos – Lockers Self-Service Interativos

A economia surge com uma nova abordagem focada na experiência, motivo pelo qual cada vez mais, as empresas procuram associar experiências memoráveis aos seus produtos e serviços.

BOPIS, ou Buy Online Pickup in Store quer dizer “Compre Online e Recolha na Loja”, é uma solução cada vez mais utilizada pelas empresas que querem proporcionar aos seus clientes uma experiência de compra mais rápida, mais simples e mais consistente.

Em que consiste o BOPIS?

Dentro do ecossistema omnichannel, o BOPIS é uma das vertentes que sustenta os pilares proporcionados pela integração dos canais online e offline.

Para os consumidores esta solução só traz benefícios. Afinal, aliar a praticidade de comprar um produto online e ir recolhê-lo na loja física é mais conveniente porque não precisa de pagar portes, enfrentar filas, depender de prazos de entrega e ainda, ter a total segurança de que o produto está disponível em stock.

Nos últimos anos, é notório o desenvolvimento do ecossistema de e-commerce em Portugal, 94% dos portugueses com acesso à internet já fizeram pelo menos uma compra online dentro de uma ampla gama de categorias, de acordo com um relatório desenvolvido pela Nielsen.

E o BOPIS parece surgir de “mãos dadas” com esse rápido crescimento, possibilitando todas as formas de interação e conveniência aos consumidores.

Se quiséssemos escolher duas palavras para resumir esta solução, seria “conveniência e praticidade”.

O BOPIS também gera outros processos, tais como a gestão de stock, gestão de preços e promoções, emissão de talões e devoluções. E mais:

  • são de fácil acesso;
  • aumentam o fluxo dos consumidores em lojas físicas;
  • geram vendas adicionais;
  • otimizam as lojas como centros de distribuição;
  • diminuem os custos da compra online como os portes, taxas, etc.

Diante desta inovação, não há razão aparente para o seu e-commerce ou a sua loja ficar fora desta tendência. Até porque, o BOPIS soluciona muitos dos problemas relacionados à entrega, às trocas e às devoluções de produtos.

Estratégias que envolvem a integração de canais online, transformando as lojas físicas em mini centros de distribuição surgem como uma solução para as empresas oferecerem uma entrega mais flexível, rápida e sem custos.

E nesta era de independência, autoconfiança e empreendedorismo, o self-service tem vindo a alterar a indústria e os negócios. A geração Millennials tem sido a adepta número um do atendimento personalizado e autónomo.

Ler também: A relação entre os Millennials e os quiosques self-service

Ao dar ao cliente a opção de recolher o produto fisicamente, é criada uma nova oportunidade de consumo. Embora as hipóteses de a empresa conquistar uma nova venda cresçam, tudo depende do mix de produtos que ela ofereça.
Quando o consumidor chega à loja e é surpreendido com uma experiência diferenciada, a probabilidade de isso gerar uma nova venda aumenta.

A PARTTEAM & OEMKIOSKS acredita que os quiosques self-service proporcionam aos clientes experiências diferenciadoras e é nisso que continua a trabalhar diariamente.

Ao optar pelo fabrico de BOPIS PARTTEAM & OEMKIOSKS, pode estar seguro que será escolhido o processo mais indicado que irá de encontro às soluções que procura. Todo o processo projetual desenvolvido com a tecnologia e produção adequada farão do seu quiosque self-service um sucesso para o seu negócio e para a satisfação dos seus clientes.

GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES? FALE AGORA CONNOSCO. CLIQUE AQUI.

CategoriasPT