Quiosques multimédia de controlo de acessos para gestão de portarias, cais e visitas

Com um grande impacto na entrada de matérias-primas para produção ou para exportação das mesmas, a gestão de portarias, a gestão de cais e a gestão de visitas (isto é, o controlo de acessos) são fundamentais para qualquer área logística.

Apesar de se considerar simples a gestão de portarias, de cais ou de visitas, o atendimento dos motoristas, os registos de entrada/saída de viaturas e mercadorias e as filas de espera podem ser automatizadas com recurso às soluções tecnológicas da PARTTEAM & OEMKIOSKS, como quiosques multimédia e equipamentos self-service.

Aliás, nos dias de hoje, os quiosques multimédia permitem efectuar o controlo e a gestão de acessos, como entradas e saídas de transportes, seja para parques de estacionamento, seja para condomínios fechados ou organizações.

A gestão de portarias, cais ou visitas é fundamental, quer se fale em termos de higiene, quer se fale em termos de segurança. Aliás, segundo um relatório da Mordor Intelligence, prevê-se que o mercado dos controlos de acesso possa crescer com um Compound Annual Growth Rate – CAGR (em português, Taxa de Crescimento Anual Composta) de 7,38% nos próximos seis anos.

Os quiosques multimédia permitem efectuar o controlo e a gestão de acessos
Os quiosques multimédia permitem efectuar o controlo e a gestão de acessos

Com a crescente adopção da IoT (Internet of Things, em português Internet das Coisas), a propensão do consumidor em adoptar soluções que aumentem a conveniência dos controlos de acesso irá crescer. Além disso, como as fraudes e os ataques cibernéticos continuam a existir, há uma necessidade de fortalecer a segurança, ao mesmo tempo que se reduzem os custos. E esta necessidade está patente em vários sectores da indústria.

As vantagens das soluções de controlo de acessos

As soluções tecnológicas para o controlo e gestão de portarias, de cais e de visitas trazem uma série de vantagens, desde logo pela rapidez no atendimento e pelo controlo das entradas e das saídas, possível através de quiosques self-service. Tal acaba por resultar num reforço da segurança.

Mas são várias as vantagens que podem ser elencadas:

1 – Redução do tempo de espera

Um dos propósitos dos quiosques multimédia é o de reduzir as filas de espera, quer na entrada, quer na saída dos estabelecimentos e organizações. Ora, há aqui também a possibilidade de se escolher equipamentos contactless ou que sejam passíveis de ser utilizados através de apps para telemóvel, o que vem facilitar o distanciamento social e a segurança e comodidade das pessoas.

2 – Aumento da produtividade

O aumento da produtividade passa também pela digitalização e pela automação, patentes nos mupis digitais e quiosques multimédia da PARTTEAM & OEMKIOSKS que, de entre as várias funções que acumulam, transmitem informações, anúncios, alertas, dados de transporte, que facilitam todo o processo laboral.

As soluções tecnológicas para o controlo e gestão de portarias, de cais e de visitas trazem uma série de vantagens
As soluções tecnológicas para o controlo e gestão de portarias, de cais e de visitas trazem uma série de vantagens

3 – Incremento da qualidade dos serviços

A qualidade dos serviços mede-se pela rapidez e eficácia com que uma organização se apresenta, daí a importância da tecnologia.

4 – Disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana

Os sistemas de trabalho que assentam em processos e comunicações digitais permitem um funcionamento de portarias e de segurança 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo comodidade e acessibilidade para todos.

5 – Aumento da satisfação dos trabalhadores e dos clientes

Os quiosques multimédia permitem uma maior eficiência da empresa e melhoram as experiências de colaboradores e clientes e/ou visitantes.

Soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Existem várias possibilidades no que diz respeito a sistemas de controlos de acesso, pelo que a experiência da PARTTEAM & OEMKIOSKS é notável com todas as soluções. Além disso, os quiosques são personalizáveis consoante as necessidades dos clientes.

Neste sentido, existem alguns projectos já desenvolvidos pela PARTTEAM & OEMKIOSKS que podem ser salientados.

  • EXTOR para o Porto de Leixões, em Portugal

A PARTTEAM & OEMKIOSKS produziu e desenvolveu um quiosque interactivo do modelo EXTOR para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) para a gestão de acessos de camiões às instalações.

Feito à medida, este equipamento inclui sistema de pagamentos por cartão, moedas e notas e contém um software também desenvolvido pela PARTTEAM & OEMKIOSKS com integração ao software da APDL por webservices/API’s, o que permite que os motoristas possam ainda carregar os seus cartões.

Uma vez que os camionistas necessitam de entrar no Porto de Leixões sempre que têm de fazer pagamentos, podem fazê-lo nos quiosques da PARTTEAM & OEMKIOSKS, pois há a possibilidade de recarregar os cartões.

EXTOR para o Porto de Leixões
EXTOR para o Porto de Leixões
  • STRUCK para a empresa MSC, em Portugal

A PARTTEAM & OEMKIOSKS também produziu e desenvolveu um quiosque do modelo STRUCK para a empresa MSC, em Portugal.

O objectivo deste quiosque é permitir que os camionistas consigam efectuar funções nos quiosques, relacionadas com cargas e descargas, sem terem de sair do camião.

O modelo STRUCK foi especialmente desenvolvido para uso em exteriores, por forma a funcionar como quiosque stand up de recepção a camionistas para entrada em Terminais TIR.

STRUCK para a empresa MSC
STRUCK para a empresa MSC
  • EXTOR para a Roménia

Desenhado e produzido à medida, a PARTTEAM & OEMKIOSKS produziu e desenvolveu um quiosque do modelo EXTOR para a empresa Silcotub, na Roménia.

Com funcionalidades adicionais, como videoconferências, o EXTOR foi concebido para controlo de acessos de pessoas e camiões.

Desenhado para ser usado em exteriores (com protecção lateral e superior em vidro) ou em interiores, o modelo EXTOR destaca-se pela sua versatilidade e pela capacidade de se adaptar a qualquer indústria ou sector.

EXTOR para a Roménia
EXTOR para a Roménia
  • Quiosques interactivos para indústria belga

A PARTTEAM & OEMKIOSKS foi parceira tecnológica do projecto desenvolvido pela empresa RISKMATRIX e fabricou quiosques interactivos para uma fábrica sediada na Bélgica.

Para este projecto em específico, a PARTTEAM & OEMKIOSKS fabricou os quiosques SLIMW com 22’’ e os quiosques AZTECA de 19’’.

O quiosque AZTECA permite automatizar o processo de logística, através do controlo e gestão de acessos, possibilitando:

  • Registo automático via QR Code;
  • Comunicação interactiva com operadoras e motoristas;
  • Check-in simples e rápido;
  • Controlo de fluxo no local.

Por sua vez, o quiosque SLIMW permite gerir processos e stocks e controlar inventários.

Os quiosques de controlo de acessos podem ser personalizados e desenvolvidos à medida das necessidades do projecto e do cliente, possibilitando a integração de diferentes componentes. As necessidades dos clientes mudam, evoluem, pelo que a PARTTEAM & OEMKIOSKS lhe oferece soluções inovadoras que vão ao encontro dessas mudanças.

CONHEÇA OS NOSSOS QUIOSQUES PARA CONTROLO DE ACESSOS. CLIQUE AQUI.