Garantir o distanciamento social aquando da administração da vacina contra a COVID-19 com soluções digitais da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Com a administração da vacina contra a COVID-19 a ocorrer pelo mundo inteiro, tem-se assistido a um aumento do número de consultas marcadas e de filas de espera nos centros de saúde e locais definidos para a vacinação. Por isso, as soluções de gestão de filas QMAGINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS visam reduzir o contacto físico, contribuindo para o distanciamento social e para a minimização das aglomerações e do tempo de espera dos pacientes.

Como os centros de saúde e locais de vacinação atendem muitas pessoas diariamente, é preciso garantir o distanciamento social, bem como segurança aquando da vacinação.

Aliás, este é um processo frustrante, pois as pessoas podem chegar a passar horas em longas filas de espera. Além disso, e tendo em conta que vivemos na era da tecnologia e que os cidadãos são cada vez mais exigentes no que concerne à rapidez, qualidade e eficácia do atendimento, é importante que haja uma gestão de filas adequada.

Farmácia Nogueira investe em sistema de gestão de filas QMAGINE
Farmácia Nogueira investe em sistema de gestão de filas QMAGINE

Organizar o fluxo dos pacientes de forma eficiente nunca foi tão importante como nos dias que correm, em que é fulcral respeitar o distanciamento social e garantir que este se cumpra sem complicações – desde a chegada até ao momento de administração da vacina.

Os quiosques dispensadores de senhas ou os quiosques self-service podem ser a solução perfeita para organizar todo o processo de vacinação.

Soluções QMAGINE para gestão de filas da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Gestão de filas

A gestão de atendimento QMAGINE tem como principais objectivos a ordenação das filas de espera, de forma a melhorar a qualidade do serviço prestado, a eficiência do atendimento e a imagem do espaço. Neste sentido, com uma real qualidade e excelência no atendimento, os pacientes vão sentir-se seguros.

Este sistema garante uma melhor organização de serviços, optimiza o atendimento e acaba com a tradicional fila de espera, o que se traduz num maior conforto para o paciente.

Clínica Cruz Verde optimiza serviço de atendimento com sistema de gestão de filas QMAGINE
Clínica Cruz Verde optimiza serviço de atendimento com sistema de gestão de filas QMAGINE

Com efeito, podem ser salientadas algumas vantagens deste sistema:

  • Fim das aglomerações;
  • Possibilidade de esperar onde quiser;
  • Ambiente seguro e higiénico para pacientes e profissionais de saúde;
  • Redução do tempo de espera dos pacientes (há uma agilização da operação);
  • Garantia do distanciamento social;
  • Minimização do risco de propagação do vírus;
  • Redução da azáfama dos profissionais de saúde;
  • Melhoria da experiência do cliente.

Alerta por SMS/ WhatsApp

O QMAGINE SMS é um serviço que pode ser integrado nos sistemas de gestão de filas. Para usufruir do serviço, o paciente terá de disponibilizar o contacto de telemóvel no momento da emissão da senha para que possa receber a informação de aproximação de atendimento.

Consequentemente, providencia-se flexibilidade aos pacientes, que podem esperar pela notificação em qualquer local, como por exemplo no carro, aguardando em segurança e evitando filas. Além disso, reduzem-se os pontos de contacto físico.

Com um grande número de pacientes à espera, quem não consegue fazer o check-in através do telemóvel, poderá sempre recorrer aos quiosques self-service sem haver preocupações com ajuntamentos.

Tire a sua senha virtual e aguarde em segurança com o serviço de SMS e de leitura QR Code QMAGINE
Tire a sua senha virtual e aguarde em segurança com o serviço de SMS e de leitura QR Code QMAGINE

Dados estatísticos

Através do serviço de recolha e análise de dados estatísticos QMAGINE, é possível acompanhar e gerir as informações sobre o atendimento e sobre as vacinações programadas em tempo real.

Os gráficos e as tabelas intuitivas ajudam a uma melhor organização do processo de vacinação.

Hambire: Aliar a tecnologia à saúde

Com o “sense and response model” em mente, a PARTTEAM & OEMKIOSKS tem vindo a desenvolver novos produtos, especificamente desenhados para o período pandémico que se vive.

Tendo como foco o consumidor (customer-centric), foram desenvolvidas soluções que aliam a tecnologia ao ambiente, à saúde, ao bem-estar, além de se ter criado uma nova marca – a Hambire. Esta linha inclui, por exemplo, purificadores de cidades digitais, quiosques dispensadores de gel desinfectante com sensor de temperatura corporal, equipamentos de desinfecção com recurso a UV-C e túneis de desinfecção.

Além disso, a PARTTEAM & OEMKIOSKS produziu aquele que foi o primeiro mupi digital com tecnologia de desinfecção automática da superfície de toque – neste caso, o vidro touch – que equipa o modelo AVENUXYS e pode ser adaptado a qualquer outro quiosque touch.

Adoptar o “low touch” com o sistema Contacto Zero

Tendo sempre em vista o “sense and response model”, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolveu outros produtos capazes de fazer face à nova realidade. Para além de toda a linha Hambire e dos mupis digitais com sistemas de desinfecção através de luz ultravioleta, foi criado um sistema denominado “Contacto Zero”, cujo principal objectivo é ajudar todas as entidades, neste caso todas as organizações do sector da saúde, a providenciarem um atendimento mais seguro.

Este sistema surge no sentido de se adoptarem medidas de distanciamento social e “low touch”, para que as pessoas evitem o toque em objectos. Inclui, assim, soluções mais seguras para o atendimento e gestão de filas de espera, permitindo que os clientes retirem senhas sem necessidade de contacto físico, quer seja por Scan, QR Code, SMS, Voz, Sistema de Sensor, Gestos, Portier ou Web Queue.

Aguarde a sua vez em segurança através da gestão de filas sem contacto
Aguarde a sua vez em segurança através da gestão de filas sem contacto

A PARTTEAM & OEMKIOSKS reconhece que as filas de espera são encaradas como um momento de insatisfação, por isso trabalha arduamente no sentido de dar resposta às necessidades mais urgentes, para os diferentes sectores de mercado. Além disso, continua focada no desenvolvimento e na adaptação de produtos que ajudem na superação da crise de saúde global que estamos a enfrentar devido à pandemia COVID-19.

CONHEÇA TODAS AS NOSSAS SOLUÇÕES QMAGINE. CLIQUE AQUI.