Software YPortal Headless CMS

Na Era digital de hoje, mupis digitais interactivos e quiosques self-service tornaram-se uma ferramenta poderosa para as empresas interagirem com o público. Estes displays dinâmicos permitem actualizações em tempo real e conteúdo personalizado, tornando-os num meio interactivo e publicitário altamente eficaz. No entanto, gerir o conteúdo destes mupis digitais e quiosques self-service pode ser um desafio, especialmente quando se trata de acompanhar as exigências em constante mudança do mercado.

É aqui que um Headless CMS como o software YPORTAL,  com módulos no-code e com recurso a funcionalidades Drag & Drop, alimentado por uma base de dados dinâmica e CRUD, pode revolucionar a forma como mupis digitais e quiosques interactivos são geridos.

O que é um Headless CMS

Um Headless CMS é um sistema de gestão de conteúdos que separa a criação e gestão de conteúdos da camada de apresentação.

Ao contrário das plataformas CMS tradicionais, um Headless CMS não possui front-end predefinido, ou pode ter um layout predefinido, mas com possibilidade de alterá-lo de acordo com a necessidade do cliente. Em vez disso, fornece conteúdos através de uma API, permitindo que os programadores e gestores de backoffice façam uma gestão dinâmica dos conteúdos, em termos de configuração e layout, de forma a serem apresentados nos mupis digitais e quiosques (interactivos ou advertising)

Esta flexibilidade é crucial para a gestão de conteúdos em mupis digitais interactivos, pois permite uma integração perfeita com várias aplicações e garante uma experiência de utilizador consistente em diferentes mupis, quiosques self-service e ecrãs.

O Poder do ‘No-Code’ com Drag & Drop

Um dos maiores desafios na gestão de mupis digitais interactivos é o conhecimento técnico necessário para criar e actualizar conteúdos. É aqui que o poder de não ser necessário o uso de código (no-code) e com sistema drag & drop entra em ação no software YPORTAL.

Com uma plataforma no-code, os utilizadores não técnicos podem criar e modificar facilmente conteúdos sem a necessidade de conhecimento de código. A funcionalidade arrastar e soltar (drag & drop) simplifica ainda mais o processo, permitindo que os administradores do backoffice simplesmente arrastem e soltem elementos no ecrã para criar conteúdos visualmente atraentes e vincular esses conteúdos a ações ou conteúdos do base de dados.

Isto capacita as equipas de marketing e os criadores de conteúdo a iterar e experimentar rapidamente diferentes designs, resultando em mupis digitais e quiosques self-service com interfaces mais envolventes e impactantes.

Aproveitar a Base de Dados Dinâmica e CRUD

Uma base de dados dinâmica com recurso CRUD é essencial para a gestão de conteúdos em mupis digitais interativos, pois permite uma maior personalização e customização de layouts e informações.

Com uma base de dados dinâmica, as empresas podem criar novas tabelas e armazenar e recuperar conteúdo conforme as necessidades, garantindo que as informações mais relevantes e actualizadas sejam exibidas no mupi. Isto é especialmente importante em cenários em que os conteúdos precisam de ser alterados com base em factores externos, como localização, horário e preferências dos utilizadores.

Ao alavancar uma base de dados dinâmica com funcionalidades CRUD, as empresas podem criar novas tabelas, permitindo aos administradores do backoffice configurar novos menus, secções, páginas e conteúdos, para poderem entregar conteúdos personalizados e contextualmente relevantes, melhorando a eficácia global dos seus mupis interactivos ou quiosques self-service.

O Papel do CMS em Mupis Digitais interativos

Um CMS desempenha um papel crucial na gestão dos conteúdos dos mupis interactivos e quiosques self-service. Permite que as empresas criem, actualizem e programem conteúdos com facilidade, garantindo que a mensagem certa seja entregue ao público certo no momento certo.

Com o YPORTAL Headless CMS , as empresas têm a flexibilidade de entregar conteúdos para qualquer dispositivo ou plataforma, facilitando a gestão e o dimensionamento de campanhas em mupis digitais. A funcionalidade no-code com drag & drop permite que utilizadores não técnicos criem conteúdos visualmente impactantes, enquanto a base de dados dinâmica com CRUD garante a possibilidade de criar menus, layouts e experiências personalizadas.

Gerir conteúdos em mupis digitais interativos pode ser uma tarefa complexa, mas com as ferramentas certas, pode se tornar num processo contínuo e eficiente. Um headless CMS, no-code e com recursos de drag & drop, como o software YPORTAL, alimentado por um base de dados dinâmica, fornece a solução perfeita para empresas que procuram criar e gerir conteúdos e publicidades envolventes em mupis digitais.

Ao aproveitar estas tecnologias, as empresas podem fornecer conteúdos personalizados e contextualmente relevantes, resultando em layouts, conteúdos e campanhas de mupis digitais mais eficazes e impactantes.

Contacte-nos hoje para saber mais sobre como nosso YPORTAL Headless CMS, no-code e recursos de Drag & Drop, alimentado por uma base de dados dinâmica e CRUD e outras funcionalidades, pode transformar o conteúdo do seu mupi digital interativo ou quiosques self-service.

O YPORTAL é um software SaaS desenvolvido pela empresa PARTTEAM & OEMKIOKSKS destinado à apresentação de conteúdos e publicidade em mupis digitais e quiosques self-service, possuindo um CMS online, composto por vários módulos, que permitem a criação de layouts personalizados e conteúdos à medida dos clientes, para criar experiências de publicidade digital interactiva ou DooH em mupis digitais e quiosques self-service. Alguns dos módulos, tanto de backoffice como de frontoffice do CMS, só estão disponíveis através de subscrições de addons anuais e/ou taxas de implementação e instalação.