Tax Free: Como os quiosques self-service facilitam o processo de reembolso do IVA

Preparados para receber os turistas, os quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS – Tax Free – facilitam o processo de reembolso de IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado). Estes quiosques prometem facilitar o mecanismo de devolução de forma rápida, simples e eficiente.

Equipados com tecnologia de ponta, estes quiosques self-service permitem processar na íntegra os pedidos de reembolso do IVA aos turistas, em apenas alguns minutos. Tax Free é, assim, um sistema que permite aos visitantes internacionais a solicitação do reembolso do IVA nas compras que levem consigo após a viagem.

Contribuindo para a consolidação do crescimento do turismo de compras, os quiosques de autoatendimento personalizados da PARTTEAM & OEMKIOSKS possibilitam ainda que os compradores isentos de impostos sejam identificados por meio do reconhecimento do cartão ao fazer o pagamento, onde podem imprimir os seus próprios formulários de isenção de impostos.

Totalmente automatizados e fáceis de usar, os quiosques self-service com o sistema Tax Free têm como grande objectivo fornecer mais serviços aos turistas, que podem, assim, evitar o contacto físico no atendimento. Desta forma, garante-se uma experiência mais segura para o cliente.

Estes equipamentos acabam por fomentar a procura dos turistas por compras Tax Free e apoiar os comerciantes no contexto de consolidação do eTaxFree, sistema electrónico criado para agilizar o processo de TaxFree. Isto é, no momento da compra, os lojistas têm de comunicar de forma electrónica e em tempo real com a Autoridade Tributária (AT).

Os quiosques self-service com o sistema Tax Free têm como objectivo fornecer mais serviços aos turistas
Os quiosques self-service com o sistema Tax Free têm como objectivo fornecer mais serviços aos turistas

Um outro objectivo desta solução completa Tax Free é facilitar a experiência de compra dos turistas. Neste sentido, existem cinco passos que devem ser seguidos:

  1. Digitalização do passaporte; 
  2. Verificação e confirmação dos formulários Tax Free emitidos; 
  3. Inserção do cartão de crédito para efeitos de garantia; 
  4. Recebimento do reembolso;
  5. Obtenção da validação dos formulários.

Assemelhando-se aos equipamentos ATM, os quiosques self-service permitem o levantamento do reembolso do IVA em numerário, para Alipay ou em cartão de crédito.

Os quiosques self-service desenvolvidos para o Tax Free possuem outros recursos, tais como os que se seguem:

  • Reconhecimento automático de idioma;
  • Emissão de formulários electrónicos;
  • Consolidação de recibos de compras;
  • Cálculo automático de valores;
  • Leitor de passaporte electrónico;
  • Livre de impostos.

Este procedimento simplificado identifica os impostos passíveis de reembolso, verifica se as compras estão com o turista e, em seguida, facilita a recuperação de impostos.

Os quiosques self-service, por sua vez, são uma mais valia, na medida em que os turistas podem recuperar o IVA sem a necessidade de interacção com os funcionários.

A solução Tax Free facilita a experiência de compra dos turistas
A solução Tax Free facilita a experiência de compra dos turistas

Os benefícios dos quiosques self-service com sistema Tax Free

Para além de os quiosques self-service com sistema Tax Free providenciarem um serviço mais acessível para os turistas que pretendem pedir reembolso do IVA, acarretam outros benefícios importantes para a satisfação dos utilizadores:

  • Reembolso imediato;
  • Serviço self-service proporciona autonomia ao utilizador;
  • Disponibilidade 24 horas;
  • Satisfação dos clientes;
  • Optimização do processo de atendimento;
  • Evita-se contacto físico;
  • Mecanismo de devolução rápido e eficaz;
  • Comodidade e eficácia;
  • Conveniência;
  • Promoção da sustentabilidade, na medida em que não se recorre ao papel;
  • Rapidez;
  • Segurança.

Os equipamentos da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Quiosques self-service

O atendimento self-service tem vindo a alterar significativamente todos os sectores de actividade. Com os quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS, é possível melhorar o funcionamento dos serviços de qualquer espaço que prime pela inovação e pela modernização.

Existem diferentes quiosques self-service, por forma a facilitar os pagamentos e as transacções e a permitir o fornecimento de serviços que atraem cada vez mais clientes.

Os quiosques self-service possibilitam ainda a diferenciação entre concorrentes, trazendo benefícios quer para o cliente, como para o prestador do serviço, em termos de flexibilidade e do controlo e redução do tempo. Além disso, reduzem os custos com recursos humanos, tornando o processo mais fácil e autónomo para o utilizador.

Os quiosques self-service oferecem toda uma experiência única, ágil e prática aos utilizadores.

Os quiosques self-service permitem processar na íntegra os pedidos de reembolso do IVA aos turistas
Os quiosques self-service permitem processar na íntegra os pedidos de reembolso do IVA aos turistas

O modelo EXOZ

Com várias possibilidades de utilização, o modelo EXOZ é o quiosque interactivo ideal para facilitar o processo de reembolso de IVA.

Podendo ser fixado a uma parede, no solo (com a opção de um sistema motorizado de ajuste vertical do display) ou colocado em cima de uma mesa ou balcão, o modelo EXOZ é muito utilizado também em self-service para bilhética ou como sistema de gestão de filas de espera ou atendimento.

Rápido, eficaz e de fácil utilização, o modelo EXOZ foi desenhado para ser usado em interior ou em exterior, com sistemas de climatização e protecção adicionais.

Os quiosques self-service permitem às pessoas manter o estilo de vida que actualmente lhes é proporcionado pelas tecnologias de informação, ou seja, a autonomia para realizar funções que anteriormente exigiam sempre a presença de um outro interveniente.

A tecnologia self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS simplifica a experiência dos utilizadores nos mais diversos serviços, sendo uma mais valia em qualquer sector. Além disso, a PARTTEAM & OEMKIOSKS desenvolve equipamentos à medida das necessidades de cada cliente e de cada projecto.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS.