Uma jornada de compra que “começa aqui” e “termina ali”

Vivemos na era da tecnologia da informação e comunicação, com cidadãos cada vez mais exigentes e conscientes, que pretendem mais qualidade, rapidez e eficácia nos serviços. Neste sentido, a excelência no atendimento pode ser o diferenciador competitivo e o principal factor na fidelização do cliente aquando da sua jornada de compra, no crescimento das vendas, na evolução de empresas, na avaliação de desempenho das instituições.

Nos últimos tempos tem-se denotado uma crescente necessidade por parte dos consumidores de acompanharem todo o processo de compra de dado produto, seja online, seja através de uma aplicação ou mesmo na loja. E esta necessidade significa que as transacções podem começar num ponto e terminar noutro ponto completamente diferente, desde que isso seja conveniente para o consumidor. O objectivo é que o cliente possa vivenciar uma experiência integrada e, consequentemente, mais satisfatória.

É através da tecnologia que se cria uma jornada de compra integrada, de modo a garantir-se uma melhor organização de serviços, a optimização dos processos de atendimento e o fim das tradicionais filas de espera. Por conseguinte, estas melhorias traduzem-se num maior conforto no atendimento, quer para clientes, quer para funcionários.

Kinda Home com Gestão de Filas e tecnologia interactiva
Kinda Home com Gestão de Filas e tecnologia interactiva

Como funciona esta jornada de compra?

Uma jornada de compra que “começa aqui” e “termina ali” significa que o cliente pode comprar em qualquer lado e de qualquer forma, tal como pode fazer o pagamento na loja ou através do telemóvel e/ou online – evitando as longas filas de espera.

Quer isto dizer que um cliente pode entrar numa loja para comprar algum produto que viu, por exemplo, no website da loja e, enquanto se dirige à secção desse produto, pode ver outro que também lhe interesse. Entretanto, pode escolher pagar ao balcão ou pode escolher pagar no carro ou no mupi digital (ou até por telemóvel/online) – caso esteja com pressa ou não queira esperar numa longa fila. Ou seja, nesta jornada de compra, o cliente pode começar por comprar na loja e acabar por pagar de maneira diferente ou num local distinto.

Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS, através do sistema QR Code Contacto Zero, por exemplo, permite que uma loja promova produtos através de displays e/ou mupis digitais, dando a possibilidade aos clientes de comprarem directamente o produto promovido através do QR Code.

Se o cliente preferir a compra em loja, através do QR Code do produto, pode fazer as compras por telemóvel. No caso dos produtos físicos, terá de ser disponibilizado o QR Code junto do mesmo para que o cliente possa comprar a partir do seu telemóvel.

Caso o cliente prefira comprar a partir do carro, o mesmo pode efectuar a compra de qualquer produto através do QR Code que é disponibilizado no exterior da sua loja.

Através do sistema de QR CODE Contacto Zero, permite que a sua loja promova produtos através de displays e/ou mupis digitais
Através do sistema de QR CODE Contacto Zero, permite que a sua loja promova produtos através de displays e/ou mupis digitais

Há ainda a possibilidade de o cliente comprar os seus produtos de forma prática e segura através de um mupi digital. O sistema de QR Code Contacto Zero permite a disponibilização de um QR Code por produto, para que os seus clientes possam comprar através do seu telemóvel no local.

A resposta às necessidades dos consumidores

“Começar aqui” e “terminar ali” é, cada vez mais, um requisito para os consumidores, que pretendem ter acesso aos produtos da forma que mais lhes for conveniente: pode ser de uma só forma ou até pode incluir uma variedade de combinações.

Para algumas pessoas, a fila para comprar algum produto pode não ser um problema. Enquanto para outras pessoas o problema pode estar nos dias de espera da encomenda. Ou pode ser ao contrário. Por isso, deve existir uma flexibilidade cada vez maior neste sentido, tendo por base a tecnologia. A variedade de formas de compra de um produto demonstra, por parte das lojas e empresas, consideração pelos desejos e necessidades do cliente.

As soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Na PARTTEAM & OEMKIOSKS compreendemos as necessidades e as expectativas dos clientes e trabalhamos de forma a desenvolver soluções inovadoras que possam ir ao encontro desta variedade de interesses.

Loja Apple investe no sistema de gestão de filas da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Loja Apple investe no sistema de gestão de filas da PARTTEAM & OEMKIOSKS

Aproveitando ao máximo a tecnologia e as suas mais valias, criamos oportunidades para atender os desejos dos clientes e superar as suas expectativas. Ao mesmo tempo, tentamos criar sistemas que garantam um melhor atendimento nas lojas e empresas, como são exemplos as soluções de gestão de filas de espera QMAGINE.

Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS não só proporciona o serviço através de quiosques dispensadores de senhas, como através de uma aplicação móvel que, de forma rápida e intuitiva, irá facilitar e otimizar a gestão de atendimento/ fila de espera.

Estas soluções, para além de reduzirem a taxa de desistência aquando da compra, também melhoram a qualidade do serviço e a percepção do tempo de espera.

Pagamentos contactless

Além do sistema de QR Code Contacto Zero, os quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS também integram sistemas de pagamento contactless, o que permite rapidez, eficácia e segurança. Além disso, os consumidores podem adquirir os produtos/serviços pretendidos sem terem de se preocupar com as moedas ou notas no momento de compra.

Exemplos de quiosques multimédia da PARTTEAM & OEMKIOSKS que integram sistemas de pagamento cashless são, então, o DINK, um modelo que permite fazer o check-in; os quiosques self check-in propriamente ditos; o EXOZ, quiosque digital self-service para pagamentos, entre outros.

PARTTEAM & OEMKIOSKS na vanguarda da tecnologia com pagamentos contactless
PARTTEAM & OEMKIOSKS na vanguarda da tecnologia com pagamentos contactless

São também várias as vantagens dos pagamentos contactless, tais como:

  • Pagamento mais higiénico do que notas ou moedas;
  • Facilidade e rapidez de pagamento;
  • Maior segurança;
  • Melhoria da experiência de consumo;
  • Redução das filas de espera.

O CASHARMOUR

Ideal para simplificar a jornada de compra e o respectivo pagamento, o CASHARMOUR é a tecnologia de pagamentos em dinheiro para pontos de venda, que automatiza todos os processos de gestão de dinheiro, simplificando de forma rápida e eficiente o seu manuseamento.

Concebido sobretudo para pontos de venda, este sistema automatiza todos os processos de gestão de dinheiro, sem permitir o acesso a pessoas não autorizadas e comprometendo-se a melhorar a eficiência do negócio, a produtividade do pessoal e o serviço ao cliente.

A solução de pagamentos CASHARMOUR pode ser usada em qualquer ponto de venda ao público, permitindo diferentes métodos de pagamento (MB Way, móvel, cartões, numerário, entre outros) e possibilitando a integração com qualquer POS ou plataforma.

O CASHARMOUR é ainda personalizado a cada negócio e a cada cliente. Face a um sistema adaptável ao mercado (e de fácil integração no sistema de gestão de uma empresa), qualquer negócio pode aumentar a produtividade no seu estabelecimento com a aquisição de um CASHARMOUR, bem como promover a satisfação dos clientes.

A tecnologia está cada vez mais presente na vida quotidiana da população. Neste sentido, a PARTTEAM & OEMKIOSKS aposta constantemente na inovação digital, uma vez que permite o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas capazes de transformar qualquer espaço e/ou serviço num ambiente mais inovador e dinâmico.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS.