Videocall assistant, a tecnologia que irá revolucionar e personalizar a experiência de todos os clientes

As lojas físicas estão numa constante luta contra a concorrência online.

A adesão a canais online iniciou-se muito antes da pandemia Covid-19, mas agora, após o término da crise do Covid-19, os consumidores esperam mudar e adaptar os seus hábitos de compra, tornando-os cada vez mais online.

Embora algumas mudanças no comportamento do cliente já se tenham vindo a desenvolver antes da pandemia, a crise afetou o comportamento do cliente.

Nesse ambiente de mudança, e tendo como objectivo criar valor nas lojas físicas offline, as tecnologias apresentam uma oportunidade de conectar os clientes com os valores e a marca de cada empresa, de uma maneira envolvente e humanizada.

Videochamadas, atendimento remoto e live shopping para lojas de retalho com o Clusterwall

Videocall Assistant

O Vídeocall Assistant é um canal de comunicação e um meio que oferece um dinamismo e uma sensação de conexão humana.

Atendimento remoto através de chamada de vídeo nos quiosques multimédia instalados na loja (agilizando e melhorando a experiência de atendimento).

Atendimento remoto em qualquer local, uma vez que, através da leitura do QR Code (que pode estar na montra, nas redes sociais ou dentro da própria loja), pode efectuar a chamada de vídeo quando e onde quiser.

Atendimento por chamada de vídeo em casa, bastando ao cliente guardar o QR Code e aceder ao Clusterwall quando pretender ser atendido.

Quais são os benefícios?

  • O atendimento self-service economiza tempo ao diminuir a quantidade total de funcionários necessários para resolver os problemas dos clientes;
  • Ter toda a equipe de suporte em um só lugar simplifica o gerenciamento de qualidade e o treinamento dos agentes;
  • A co-navegação ajuda a resolver problemas relacionados ao aplicativo mais rapidamente;
  • Os recursos de vídeo e colaboração melhoram a imagem da empresa e a fidelidade do cliente;
  • O vídeo permite apoiar passageiros com deficiência auditiva em qualquer estação ferroviária;
  • A implantação de vários quiosques em grandes estações ajuda a reduzir as filas de passageiros.

Clusterwall incrementa a comunicação entre as lojas e os clientes

Através do Clusterwall da PARTTEAM & OEMKIOSKS, é possível partilhar mensagens, notícias, actualizações, avisos, eventos, anúncios, promoções, etc.

  • Ponto de informação com QR Code associado;
  • Fazer scan do QR Code com o smartphone;
  • Escolher o serviço pretendido;
  • Atendimento remoto por videochamada.

Com a funcionalidade de videochamadas do Clusterwall, as lojas, através de um funcionário, podem oferecer um atendimento mais pessoal e personalizado, chamado de atendimento “one to one”.

https://clusterwall.net/site/pt/videochamadas/
Clusterwall Videochamadas para Retalho

Priorize soluções de apoio ao cliente!

O quiosque ZEMYU pode funcionar como um Ponto de Ajuda (Helping Point), para dar apoio aos clientes nas mais diversas superfícies comerciais.
Este quiosque pode ser instalado em pontos estratégicos de centros comerciais ou lojas, para fácil acesso dos clientes.

Assim que um cliente se aproxima do ZEMYU, um sensor de proximidade é activado e, num display opcionalmente interactivo, é iniciada uma videochamada com um funcionário da loja para dar apoio ao cliente.

O quiosque está equipado com uma webcam, colunas de som e microfone para uma interacção rápida e intuitiva com os funcionários da loja.

Tudo o que precisa num só lugar!

O ZEMYU foi pensado para implementar em espaços comerciais de grandes dimensões onde existem grandes aglomerados de clientes.
Desta forma, será possível atender todos os clientes, ajudando-os com qualquer informação que eles necessitem.

Videochamadas e atendimento remoto nos diferentes sectores

No sector hoteleiro, muitos hotéis dispõem de diversas áreas distintas onde, por muitas vezes, podem surgir dúvidas e necessidade de apoio ao cliente.
Neste sentido, o clusterwall para videochamadas surge como uma solução ideal para estas situações, proporcionando um atendimento remoto através de videochamada em diversas zonas como, por exemplo, na zona da restauração, piscina, ginásio, etc.

Tendo em conta que a utilização de tecnologias de suporte a consultas remotas por chamada de vídeo está a aumentar, o Clusterwall é uma plataforma essencial para que o sector farmacêutico de modo a conseguir responder de forma prática e eficaz aos utentes.

  • Consultas por videochamada;
  • Aviar receitas;
  • Encomendar medicamentos.
Conectar farmácias e pacientes através de chamadas de vídeo com o Clusterwall

A evolução tecnológica está a transformar o sector do comércio e do retalho.
Uma vez que o recurso a tecnologias de suporte ao atendimento está a aumentar, o atendimento remoto para o sector do retalho é ideal para que as lojas respondam de forma eficaz e prática aos clientes e lhes providenciem todas as informações que os mesmos necessitam de saber sobre os produtos.

Nos hiper e supermercados, as dúvidas surgem regularmente no que toca aos diferentes produtos que a marca oferece a todos os clientes.
O clusterwall vem solucionar esta problemática, proporcionando o apoio a todos os clientes através de videochamadas. Assim, na presença de uma dúvida, o cliente pode aceder ao software, sendo assim encaminhado para uma chamada com um assistente que o irá ajudar.

A principal missão da PARTTEAM & OEMKIOSKS é ajudar os seus clientes a crescer através da nossa dedicação e atenção e todas as intervenções que fazemos.
É com essa atitude e compromisso que conquistamos a confiança dos nossos parceiros e clientes.

CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA PARTTEAM & OEMKIOSKS