Como atender as necessidades do mercado actual com as integrações do sistema QMAGINE

Ninguém gosta de esperar em longas filas, principalmente se se falar em serviços de saúde. Um paciente doente pode ficar frustrado mais facilmente. Por isso, a PARTTEAM & OEMKIOSKS orgulha-se de ser um dos fornecedores preferenciais do sector da saúde em Portugal.

Abrangendo hospitais, centros de saúde, clínicas, consultórios, farmácias, o sector da saúde é um dos sectores que mais pode beneficiar dos sistemas de gestão de filas da PARTTEAM & OEMKIOSKS, nomeadamente do software QMAGINE.

Além disso, este sector pode também usufruir da integração com outros softwares de instituições de saúde em Portugal, como SClinico, Sonho, Marta, Maxdata, Sclinico Hospitalar, Healthgest, SPMS Light e Kiclinic, tendo em conta o tempo de espera dos utentes e a necessidade de lhes proporcionar conforto.

Com efeito, a criação de um ambiente digital integrado é uma necessidade do mercado actual. Por isso, o sistema QMAGINE faz uma série de integrações, de forma a garantir produtividade, agilidade e comunicação em tempo real.

IPO de Coimbra optimiza o seu sistema de Gestão de Atendimento
IPO de Coimbra optimiza o seu sistema de Gestão de Atendimento

Estas integrações garantem a optimização de processos, a centralização de dados e, sobretudo, a melhoria da experiência dos utilizadores.

De facto, na área da saúde, há um especial cuidado em garantir a agilidade e a qualidade no funcionamento do atendimento. Importa, assim, reduzir a ansiedade nos momentos de espera, bem como minimizar os tempos reais de espera.

Os avanços da tecnologia devem ser aplicados à saúde. É cada vez mais importante e necessário gerar benefícios aos pacientes oferecendo, através de sistemas interactivos, mais tranquilidade e transparência, organizando e optimizando tarefas dentro das unidades de saúde, hospitais, farmácias, etc.

As soluções QMAGINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS para as instituições de saúde

Muitos hospitais têm recorrido, por exemplo, aos serviços da PARTTEAM & OEMKIOSKS para a implementação de soluções completas de Sinalética Digital para transmissão de informações pertinentes aos seus clientes e visitantes. Estas soluções podem incluir quiosques dispensadores de senhas para gestão de filas, displays de Sinalética Digital para exibição de conteúdo, mupis digitais, quiosques interactivos, etc.

Serviços de Acção Social: Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa investe nos sistemas de gestão de filas
Serviços de Acção Social: Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa investe nos sistemas de gestão de filas

O uso de Sinalética Digital nos serviços de saúde tem transformado significativamente a experiência hospitalar de pacientes e visitantes. As áreas da saúde e da farmacêutica, considerando todas as instituições, estão cada vez mais a abordar a Sinalética Digital. Destacar informações e disponibilizar conteúdos mais atractivos são os principais objectivos na implementação desta estratégia de comunicação.

Além de manter a informação atractiva, a Sinalética Digital minimiza a percepção do tempo de espera, informa, entretém e promove a qualidade e satisfação no atendimento. Assim, a implementação destes meios digitais proporciona uma experiência muito positiva ao utente.

O objectivo passa, então, por proporcionar soluções personalizadas de elevada qualidade e em constante proximidade com as necessidades das instituições de saúde. Por isso, o software QMAGINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS é essencial para que se possa garantir um atendimento organizado, até porque está presente nas soluções mencionadas (na gestão de filas de espera, na gestão de conteúdos, na Corporate TV, na Sinalética Digital, em menu boards, video walls, digital LED, sistemas de avaliação e alertas SMS).

Farmácia Nogueira investe em sistema de gestão de filas QMAGINE
Farmácia Nogueira investe em sistema de gestão de filas QMAGINE

Face ao elevado padrão de serviço exigido pelos cidadãos nos dias de hoje, é normal que se procurem soluções que garantam um atendimento mais rápido, organizado, eficaz, ágil e acolhedor. Neste sentido, o software QMAGINE integra inúmeras funcionalidades. Também nas farmácias, este software é extremamente útil na organização e redução de filas de espera, para além de proporcionar um atendimento personalizado ao cliente e um ganho de produtividade no serviço.

Artigo Relacionado: Como a sinalética digital pode beneficiar o sector da saúde

Neste sentido, os sistemas de gestão de filas e atendimento QMAGINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS, cuja gestão pode ser realizada remotamente se assim se preferir, são ideais, na medida em que, para além de terem ferramentas poderosas e eficazes, apresentam inúmeros benefícios:

  • Optimização da qualidade do serviço;
  • Optimização da produtividade dos funcionários;
  • Possibilidade de prever o tempo de espera;
  • Recolha de dados;
  • Redução da taxa de desistência;
  • Melhoria da gestão das relações com os clientes;
  • Redução do tempo de espera;
  • Gestão e organização do atendimento.

O sistema de gestão de filas QMAGINE melhora as condições de trabalho dos profissionais de qualquer farmácia e proporciona um melhor atendimento ao cliente, fornecendo-lhe informação clara e precisa sobre a sua vez de ser atendido.

Com efeito, instalar um sistema de gestão de filas leva, indirectamente, a um aumento na satisfação do cliente, porque reduz a percepção do tempo de espera, aumenta as compras por impulso dentro da própria farmácia e faz com que os clientes sejam atendidos mais rapidamente.

Clínica Cruz Verde optimiza serviço de atendimento com sistema de gestão de filas QMAGINE
Clínica Cruz Verde optimiza serviço de atendimento com sistema de gestão de filas QMAGINE

Em suma, as instituições de saúde têm apostado no software QMAGINE e nas suas funcionalidades para uma melhor organização do fluxo de atendimento e para um serviço com mais qualidade, rapidez e eficácia.

A marca QMAGINE da PARTTEAM & OEMKIOSKS é especialmente focada na optimização e inovação da gestão de atendimento e filas de espera. Cada projecto é estudado detalhadamente e personalizado às necessidades de cada cliente.

SAIBA MAIS SOBRE A QMAGINE DIVISION. CLIQUE AQUI.