“Restaurant Management Solution” (RMS) é o nome do conceito que diz respeito à emergente adaptação tecnológica no sector da Restauração

Tendo em conta o impacto sentido a nível mundial com a pandemia de COVID-19 e face aos novos hábitos de consumo, assiste-se a uma nova abordagem, nomeadamente no sector da restauração. “Restaurant Management Solution” (RMS) é o conceito aplicado na área dos QSR (Quick Service Restaurants) e que é representativo da aplicação tecnológica crescente.

Atendendo à realidade acelerada que vivemos hoje em dia e respondendo às necessidades tecnologias actuais, que se acentuaram com a pandemia, o sector da restauração também teve de inovar e criar. Para tal, precisou e continua a precisar de investir na digitalização, até porque cerca de 50% dos empregos necessitam de ser automatizados para que seja possível lidar com as mudanças a nível organizacional.

Desta forma, qualquer estabelecimento pode, através do conceito “Restaurant Management Solution” (RMS), garantir a sustentabilidade do negócio, assegurar um potencial de crescimento e providenciar um fluxo de trabalho simplificado.

Com efeito, a integração de tecnologia nos restaurantes, como é o caso dos quiosques self-service, ou a crescente utilização do drive-thru são exemplos do quão importante se tornou o digital e o self-service para este sector.

A importância da digitalização está a levar a restauração a melhorar a eficiência e a agilizar as operações. Por conseguinte, a administração de um restaurante é cada vez mais fácil, rápida e lucrativa.

Quiosques self-service de checkout para a Burger King
Quiosques self-service de checkout para a Burger King

Os quiosques QSR

No âmbito do conceito “Restaurant Management Solution” (RMS), os quiosques QSR da PARTTEAM & OEMKIOSKS têm um impacto muito positivo nas receitas e no lucro dos restaurantes. Tratando-se de uma solução incontornável à modernização deste sector, os quiosques self-service QSR reduzem o tempo de espera dos clientes, agilizam a entrega dos pedidos, permitem uma maior precisão e garantem um serviço rápido e eficaz.

Melhorando a experiência do cliente, que se torna “mais leal”, e reduzindo os custos operacionais, os quiosques self-service QSR, como o NOMYU QSR, o XEKOUT QSR ou o MEDIA QSR, também aprimoram a experiência dos funcionários, que se conseguem dedicar a tarefas mais importantes, e são mais convenientes, na medida em que ajudam a acelerar as operações.

Os quiosques QSR acarretam, assim, uma série de vantagens:

1 – Aumento da receita

Os equipamentos self-service aumentam o volume das vendas (cross-selling e up-selling), sendo uma mais valia para qualquer estabelecimento de restauração.

2 – Redução do tempo de espera

Um benefício óbvio dos quiosques self-service é o serviço rápido. Estes equipamentos reduzem de forma significativa o tempo de espera. Aliás, a implementação destes quiosques reduziu em cerca de 40% o tempo total de um pedido.

Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS
Aeroporto Internacional do Bahrain investe em quiosques self-service da PARTTEAM & OEMKIOSKS

3 – Melhoria da precisão do pedido

A margem de erro dos pedidos é significativamente reduzida com os quiosques QSR. Isto, porque os quiosques diminuem as falhas de comunicação, garantindo que os clientes recebem exactamente aquilo que pediram.

4 – Economização de dinheiro

Os quiosques self-service também se revelam uma mais valia no que diz respeito à produtividade, uma vez que os funcionários podem dedicar-se a tarefas mais importantes e com mais impacto nas vendas.

5 – Segurança

Tendo em conta a pandemia mundial, estes equipamentos são extremamente vantajosos no que concerne à segurança. Os clientes podem pedir e pagar sem necessidade de intervenção de outrem. Desta forma, evitam-se interacções e garante-se o distanciamento social.

Os quiosques self-service para restaurantes (QSR) da PARTTEAM & OEMKIOSKS são uma inovação contínua
Os quiosques self-service para restaurantes (QSR) da PARTTEAM & OEMKIOSKS são uma inovação contínua

Uma vez que 42% dos clientes preferem usar quiosques self-service em restaurantes e que 15% das vendas aumentaram significativamente através dos quiosques QSR, deve existir, tal como acontece na PARTTEAM & OEMKIOSKS, uma aposta na excelência do atendimento.

Leitura Relacionada: Como melhorar a experiência do cliente no restaurante – Quiosques Self-Service para QSR (Quick Service Restaurants)

Outras soluções da PARTTEAM & OEMKIOSKS associadas ao conceito “Restaurant Management Solution”

Sinalética Digital

A Sinalética Digital é um menu digital que continua a transformar a comunicação de restaurantes, bares, cafés, etc. Os displays digitais são uma oportunidade única para os proprietários, pois permitem a exibição de produtos e serviços nos diferentes suportes, de uma forma mais atractiva e interactiva que a tradicional.

Para além de reduzir os gastos de impressão, a Sinalética Digital permite a edição de preços de forma fácil e prática e providencia uma comunicação mais eficaz.

Menu Boards

Os espaços comerciais trabalham com diversas formas de comunicação para atrair e proporcionar novas experiências a clientes cada vez mais conectados. É fundamental que os restaurantes sigam esta tendência tecnológica com conteúdos dinâmicos.

Os Menu Boards tornam a comunicação mais dinâmica, moderna e interactiva. No caso da restauração, estes displays digitais transformam as imagens dos alimentos e pratos num cenário interessante e muito atractivo para o cliente, convidando-o inconscientemente a experimentar.

Quiosques self-service para o restaurante PIZZA HUT - NORTE SHOPPING
Quiosques self-service para o restaurante PIZZA HUT – NORTE SHOPPING

A PARTTEAM & OEMKIOSKS tem vindo a apostar, cada vez mais, na inovação digital, uma vez que permite o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas capazes de transformar qualquer espaço e/ou serviço num ambiente mais inovador e dinâmico. O investimento em tecnologia para melhorar as experiências dos clientes é uma estratégia usada por várias empresas e sectores, pois permite a introdução de novas tecnologias, que visam atrair a atenção dos consumidores.

SAIBA TUDO SOBRE OS NOSSOS QUIOSQUES QSR. CLIQUE AQUI.